Porto Alegre é um lugar que tem de tudo. Um dos principais polos culturais do Brasil, com muita arte, cinema e música. Também é uma cidade verde, ocupando o ranking de capital mais arborizada do Brasil.
Mas, para quem mora na cidade, todas essas características às vezes passam despercebidas. E é com o objetivo de ajudar você a curtir mais a cidade que divulgamos hoje uma matéria publicada na coluna Rede Social, do jornal Zero Hora, com 04 lugares tendência para conhecer (ou retornar sempre) na capital gaúcha. O texto completo pode ser acessado aqui. Confira as dicas abaixo:
300 Cosmo Dining Room: é uma das boas alternativas para quem quer um programa diferente no final de semana, mas não está a fim de balada. É legal porque alia a boa gastronomia do chef Luis Yagui à carta de drinques completíssima, à meia- luz e ao glamour de uma casa noturna. Ótima alternativa para quem quer jantar bem e dar uma espichada na noite. Ah, e é um dos poucos restaurantes da cidade em que a cozinha fecha à 1h.

Instituto Ling: o centro cultural localizado no bairro Três Figueiras mistura gastronomia, moda e arte. Além de receber exposições importantes, tem uma filial da loja Pandorga e um Press Café. Os eventos por lá são recorrentes, e a agenda de cursos e atividades é repleta de conteúdos legais. Vale a visita.

Praça Simão Carlos Arnt: no bairro Bela Vista, é conhecida popularmente como Praça da Encol. Nos finais de semana, o que não falta é chimarrão, gente observando seus mascotes no cachorródromo ou fazendo exercício nos arredores. É um ambiente saudável, que tem até clima de praia – uma quadra de vôlei de areia foi colocada para os esportistas. A turma leva a atividade a sério: vai de sunga e tudo para as partidas.

Chicafundó: o bistrô antes sediado nos fundos da Refúgio Urbano, agora está instalado no casarão da avenida Independência que abrigava o Chez Philippe. E ficou ótimo. A comida segue com amor, e a equipe, super atenciosa. Com o aumento do espaço, é bem mais fácil de conseguir uma reserva. Só dê uma espiada no site antes para conferir o menu do dia e ter certeza de que lhe agrada.
