Leia também:
Jam no MAM: o projeto é um atrativo especial para quem visita o Museu de Artes Modernas (MAM) de Salvador aos sábados. O “Jam no MAM” leva uma trilha sonora especial à ilha, baseada no estilo das jam sessions. É um ponto de encontro para artistas locais e para quem quiser saber como é o “jazz com sotaque baiano”. No últimos anos, o projeto também tem atraído nomes de diversos países.
O MAM é considerado o principal endereço de arte moderna da Bahia e um dos mais importantes do Brasil, onde circulam cerca de 200 mil pessoas por ano. São cinco salas expositivas, galeria ao ar livre e sala de cinema.
O Jam no MAM ocorre todos os sábados, a partir das 18h. Informações completas sobre o projeto estão aqui.
Acqua Café: uma rede de cinco restaurantes, inaugurada em 2013 na cidade. O Acqua Café Ladeira da Barra é um dos locais mais indicados por moradores da cidade para quem quer curtir o fim de tarde com tranquilidade, mas em um ambiente animado. O grande destaque da unidade é a vista maravilhosa para a Baía de Todos os Santos.
Em todas as unidades do Acqua Café, os fins de tarde são embalados por música ao vivo: jazz e violino. O cardápio apresenta diversas opções de drinks e os petiscos são o carro-chefe da casa.
Bahia Marina: uma área da cidade que foi revitalizada e inaugurada em 1999, com a proposta de ser um centro de lazer náutico e atender a crescente demanda de navegadores na cidade. Hoje, o local conta com grande infraestrutura, com seis restaurantes, lojas de produtos náuticos e sala de estar para clientes.
A Bahia fica localizada entre a Ladeira da Barra e o Solar do Unhão. Desde que foi inaugurada, a área já sediou diversos eventos internacionais – como o show do tenor italiano Luciano Pavarotti – há dez ano é o palco do festival Bonfim Light. A Bahia Marina é também o principal ponto de encontro para as festas de Réveillon de Salvador.
Feira da Cidade: criado em 2014, o projeto está consolidado em Salvador e surge com a proposta de reocupar o espaço público. Incluído oficialmente no Calendário de Salvador, a Feira tem como objetivo incentivar a cultura local e ocorre todos os fins de semana. Moda, gastronomia, vini, música, manufaturas e arte estão entre os segmentos contemplados.
Hoje, o projeto conta com cerca de 100 expositores e e já revelou mais de 300 pequenos empreendedores. A Feira é itinerante e já ocorreu em 15 pontos diferentes da cidade, como Farol da Barra, Parque da Cidade e Rio Vermelho. Ocorre todos em todos os finais de semana. Para mais detalhes, acesse a página do grupo no Facebook.
Biergarten: o evento inspirado no conceito alemão que virou tendência em todo o mundo teve sua primeira edição na cidade em 2015. Só em 2016, já foram mais de cinco edições, que reúnem dezenas de rótulos de cerveja artesanal – muitas vezes não encontrados em mercados convencionais – foodtrucks e muita música.
Fique atento ao Facebook e Instagram do evento para saber sobre as próximas edições.