Já no clima dos vários feriados que estão por vir, selecionamos 05 destinos nacionais de charme. Veja abaixo e programe-se!
JERICOACOARA: a praia que é conhecida como o “Caribe brasileiro” no litoral cearense está cada vez mais em alta. Há grande infraestrutura para receber os turistas, mas a cidade tem algumas restrições – inclusive de energia elétrica – para preservação do ambiente natural. As principais ruas, inclusive, são de areia.
Onde comer
Na Casa Dela: restaurante de decoração super romântica, mesas ao ar livre (em plena areia) e culinária caseira, com pratos típicos da região.
Leonardo da Vinci: restaurante italiano para quem procura um lugar sofisticado e com excelente carta de vinhos.
Tamarindo: é um lugar romântico, com decoração que inclui velas. Ideal para quem procura frutos do mar.
Onde se hospedar:
Essenza: é um hotel mais chique e sofisticado, situado dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. Além de toda a estrutura, é conhecido por ter a melhor localização de Jeri, na beira da praia, ao lado da Duna Pôr do Sol.
Casa de Areia: a decoração do hotel é uma fusão de chique com rústico, com direito a madeira e mármore integrados em um mesmo ambiente. Lugar mais exclusivo, com apenas seis acomodações.
Rancho do Peixe: uma pousada completamente rústica que adota política ecológica. A hospedagem é feita em bangalôs de frente para a praia. Também conta com spa e restaurantes.
TRANCOSO: o vilarejo histórico situado a pouco mais de 20 km de Porto Seguro é uma das praias mais procuradas do país – e uma das mais badaladas dos últimos anos, principalmente em épocas como festas de fim de ano e carnaval.
Onde comer
Capim Santo: restaurante tradicional e ao mesmo tempo requintado. Fica na pousada de mesmo nome. Ambiente romântico, com decoração rústica e música ao vivo.
Cantinho Doce: restaurante badalado, ambiente perfeito para quem quer curtir uns bons drinks. Há várias cachaças caseiras criadas por eles no menu.
El Gordo: fica dentro da pousada que tem o mesmo nome. Aqui o destaque é o visual: na beira de uma piscina e de frente para a praia. No cardápio, petiscos e pratos variados.
Onde se hospedar
Estrela D’Água: pousada rústica de luxo. Aqui a hospedagem se dá em bangalôs de madeira completamente integrados à natureza.
Villas de Trancoso: é uma pousada sofisticada, com “villas” – de um, dois ou três quartos – ou em suítes. Fica de frente para o mar com direito a praia privada para os hóspedes.
Uxua Casa Hotel & Spa: hotel charmoso no centro de Trancoso onde a hospedagem acontece em casas históricas que remetem ao passado do vilarejo.
PARATY: a cidade charmosa é considerada Patrimônio Histórico e Cultural pela UNESCO. O centro histórico é considerado o “conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil”.
Onde comer
Margarida Café: restaurante que fica em um casarão antigo no centro histórico. Aqui, toda a decoração remete à época colonial. Um charme! Destaque para os frutos do mar.
Banana da Terra: é o restaurante mais famoso da cidade. O ambiente é bem decorado e ao mesmo tempo tradicional. No menu, os pratos sofisticados e criativos.
Le Castellet: creperia típica francesa. Apresenta pratos e temperos inusitados, que acompanham os crepes. Lugar super charmoso e romântico.
Onde se hospedar
Pousada Literária de Paraty: a pousada fica em um casarão antigo completamente reformado. Os ambientes são mais modernos e aconchegantes, com direito a spa boutique.
Casa Turquesa: de frente para o porto histórico de Paraty, o hotel combina tradição e modernidade. A arquitetura do prédio é típica do período colonial e foi inteiramente preservada.
Pousada Porto Imperial: faz parte da rede “Roteiros de Charme”. É uma pousada grande, com muitos quartos, em diferentes tipos de acomodações. O local é reconhecido pelo “melhor café da manhã de Patary”.
SÃO MIGUEL DOS MILAGRES: é umas das cidades mais bonitas de Alagoas. São Miguel dos Milagres é um dos povoados mais antigos do Estado, e, por isso, os principais atrativos gastronômicos e de hospedagem são simples. Tem quatro praias, com população de cerca de 06 mil habitantes no total.
Onde comer
No Quintal: é um restaurante simples e muito charmoso. Aqui, os clientes comem em uma espécia de “quintal” mesmo. Os ingrediente usados na preparação dos pratos são todos orgânicos.
Pousada Xuê: o restaurante da pousada é sofisticado. O proprietário é Guido Migliorini, chef com passagem por restaurantes como D.O.M. e Emiliano, em São Paulo. Culinária italiana de alto padrão.
Luna Bar: é o lugar para quem procura bons drinks. Fica na beira do mar. Para comer, petiscos à base de frutos do mar e temperos mexicanos.
Onde se hospedar
Pousada Reserva do Patacho: é um lugar para quem procura conforto com toque rústico. As hospedagens são em charmosos chalés, à beira da praia do Patacho.
Pousada Riacho dos Milagres: uma pousada um pouco mais moderna, com acomodações que viariam entre apartamentos, suítes e chalés. A pousada dá acesso direto à Praia do Riacho.
Pousada do Toque: é uma pousada rústica, com 17 chalés. Além do conforto, destaca-se pela gastronomia: já foi premiada como a melhor comida de pousada do Brasil.
MORRO DE SÃO PAULO: fica na ilha de Tinharé, na Bahia. Só é possível acessar de barco ou de avião, e não há circulação de carros no vilarejo – apenas carrinhos de mão. É composto de oito praias e tem se tornado um dos principais destinos baianos.
Onde comer
Funny Restaurante: localizado na Segunda Praia, é um lugar romântico com mesas na beira da praia. Aqui o destaque vai para os peixes.
Pimenta Rosa: restaurante e bar de beira de praia, com espreguiçadeiras à disposição dos clientes.
Toca do Morcego: fica no centro, em cima de um morro e de frente para o mar. É um restaurante super alto-astral e com clima jovem, com direito a DJ nos fins de tarde. O lugar é super indicado para quem quer curtir o pôr do sol.
Onde se hospedar
Minha Louca Paixão: pousada moderna, de frente para o mar. Todos os quartos têm varanda privada e uma decoração única, que torna o ambiente acolhedor.
Villa dos Corais: uma pousada de grande estrutura, com quartos que aliam o luxo à simplicidade. O grande destaque vai para a estrutura do local, com piscinas, quadras esportivas e salão de jogos.
Vila dos Orixás: é um hotel-boutique à beira do mar. A hospedagem é em bangalôs amplos e luminosos, que ficam em meio aos coqueiros. Também contam com spa e beach club.