O ano está passando tão rápido que já estamos em março. O mês representa uma mudança significativa em vários aspectos: no hemisfério sul, é o termino do verão, e no hemisfério norte, é o fim do inverno. Além disso, março é conhecido por representar o início da baixa temporada de viagens – o que significa melhores preços para praticamente todos os destinos!
E pra começar o mês já planejando para onde ir, compartilhamos abaixo uma lista com os 07 melhores destinos para conhecer em março. As dicas são da revista Condè Naste Traveler e você confere na íntegra aqui.
Leia também:
01 – Omã: oficialmente chamado de “Sultanato de Omã”, as flores mais famosas do país começam a florescer em março. As rosas damasco cobrem Jebel Akhdar, também conhecido como Montanha Verde. Cerca de 90 fazendas aqui se especializam nos arbustos-de-rosa, tão apreciados pelos fabricantes de perfumes ao redor do mundo que são colhidos à mão ao amanhecer.
02 – Guadalajara, México: uma viagem a Guadalajara, a segunda maior metrópole do México e o local de nascimento da tequila, é mais acessível do que nunca, graças a uma série de novas rotas sem escalas com a transportadora mexicana Volaris partindo de várias cidades americanas como Austin, Milwaukee e Seattle. Março é o mês mais agradável para uma visita, quando as temperaturas médias já estão mais baixas. Também é um mês de eventos culturais como o festival de comida COME e o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, que exibe especificamente filmes mexicanos e ibero-americanos.
03 – Maldivas: o conjunto de ilhas no meio do oceano Índico é a meca da lua de mel. Você já sabe que lá as temperaturas são altas durante todo ano e que são raras as estações de chuva forte. Mas março é o último dos “melhores meses” para conhecer o destino, pois é quando a água do mar está mais calma. Aproveite também a abertura de novos hotéis de luxo como o Milaidhoo Island ou Kanuhura.
04 – Palm Desert, Califórnia: é o local que mais bomba nos Estados Unidos em abril, devido ao festival Coachella. Mas procure conhecer o destino em março, quando o tempo ainda é mais agradável e as atrações locais um pouco mais acessíveis. Palm Desert Food & Wine Festival retorna para uma compulsão alimentar de três dias. Este ano também marca a estreia de DesertX, uma bienal dirigida pelo curador rockstar (e Minnie Driver squeeze) Neville Wakefield que vai até o dia 30 de abril.
05 – Phoenix, Arizona: foi em 1947 quando os Cleveland Indians e os New York Giants deram início aos warm-ups da pré-temporada na primavera, começando uma tradição que agora traz 15 equipes da MLB (Major League Baseball) para assumir residência na área Phoenix-Tempe. Neste ano ocorre a 70º temporada e as equipes vão jogar mais de 200 jogos aqui nas próximas semanas, com sede em vários estádios ao redor da área. A maioria dos hotéis oferecem pacotes acessíveis que agrupar quartos com bilhetes para os jogos de sua escolha.
06 – Dublin, Irlanda: a capital irlandesa é a casa espiritual do Dia de São Patrício, e celebrar aqui significa muito mais opções do que simplesmente cerveja verde barata. As celebrações ocorrem em quatro dias. Espere festas de rua, cerveja artesanal e música folclórica ao vivo em quase qualquer lugar da cidade (um destaque, no entanto, é L. Mulligan Grocer, um gastrópode famoso por sua cerveja artesanal sortimento). Aproveite também para desfrutar de um ou dois copos de whisky ou uisce beatha na nova destilaria Teeling, a primeira a ser construída na cidade em 125 anos.
07 – Copenhague, Dinamarca: embora o chef René Redzepi tenha fechado seu restaurante mundialmente famoso “Noma”, seu legado permanece na capital dinamarquesa. Copenhague está cada vez mais se concretizando como “capital Estrela Michelin”, com 13 restaurantes com essa classificação. Venha em março – quando a primavera começa a lutar contra o inverno frio nórdico – e você pode encontrar uma mesa nestes restaurantes