Os brechós têm ganhado cada vez mais espaço no coração das fashionistas. Encontrar uma peça de qualidade e com um pouquinho de história e cultura é o desejo de qualquer apaixonado por moda vintage. E dependendo do estabelecimento, é possível encontrar outros artigos exclusivos como vinis e acessórios. E para ajudar a organizar o seu roteiro fashion, o Steal the Look separou uma lista recheada com os brechós mais incríveis da cidade de Manhattan. Dos mais sofisticados aos mais descolados da região. Confira a curadoria especial:
Com muitos jeans mom, moletons, t-shirts vintage e blazers como destaque, o Rags-a-gogo é perfeito para quem gosta de garimpar. Os ares em estilo fun também fazem da visita ao brechó algo super memorável. Além disso o custo benefício é incrível. Os jeans custavam em média U$38,00 e os moletons U$20,00.
O lugar ideal para quem gosta de luxo, o Tokio 7 pode ser uma boa pedida. Localizado em East Village, o local abre todos os dias do meio dia às 20h. Por lá você encontra marcas conceito como Dries Van Noten e Isey Miyake. Mas atenção: como são high-end brands, os preços são mais salgados.
Com o mesmo estilo com produtos de luxo, o brechó trabalha só com as mais luxuosas labels, tudo realmente vintage. As peças da loja na região de Koreantown tem a década discriminada e os produtos são, no geral, bem caros. Mesmo assim, vale a visita para encontrar achados valiosos como vestidos de alta costura.
Também próximo ao East Village, o No Relation Vintage é perfeito para quem está em busca de boas jaquetas de couro, botas western, faux fur e até mesmo suéteres mais exclusivos. Peças que deixam o visual preppy & cool. Dica valiosa: é possível encontrar óculos Ray-Ban por apenas cinco dólares.
Um dos lugares preferidos das fashionistas. A loja tem diversos produtos, mas a palavra de ordem para conseguir os melhores preços é ter paciência. E o olho bom para roupas, já que existem mil e uma opções bacanas. Você pode acabar encontrando, por exemplo, um vestido Prada por apenas dezesseis dólares – vale a caça ao tesouro.
A loja faz parte de uma grande franquia de brechós que se espalham por todo o país norte-americano. Como ela conta com várias unidades, a curadoria depende muito de cada loja, mas vale conhecer.
Não há brechó mais luxuoso e lindo. O que automaticamente significa que os preços quase beiram o absurdo. De qualquer forma, se não for para comprar, vale a visita para conhecer. E lógico, se inspirar já que curadoria é impecável, apenas com it-brands e peças com estado ótimo.