Sabemos que muita gente tira férias entre os meses de junho e agosto, aproveitando o recesso escolar e também o verão que faz no hemisfério norte. Os destinos mais procurados para viajar nessa época do ano são muitos e vão desde os mais caros (onde o real brasileiro valeu pouco) aos mais baratos. Mas é claro que todo mundo está interessado em economizar, onde quer que seja (ainda mais em tempos de dólar alto).
A revista Exame divulgou recentemente uma reportagem com 25 sites que vão ajudar você a gastar menos em viagens. As plataformas mostram desde a comparação de preços de passagens aéreas, hotéis ou aluguel de carros, até formas alternativas de hospedagem. Abaixo, nós compartilhamos 15 dessas dicas para você colocar em prática e fazer o seu dinheiro render desde já!
Melhor Câmbio: compara as cotações cobradas por casas de câmbio em diversas cidades do Brasil. Os dados são atualizados com frequência e as transações podem ser feitas de forma online.
Dinneer: reúne ofertas de jantares preparados por moradores de diversas cidades pelo mundo. É possível escolher jantares temáticos ou apenas buscar pelo menor preço.
Você também pode gostar de:
- Como economizar em reservas de hotéis
- Como funcionam os serviços de milhagens
- Aplicativo para facilitar o transporte na Europa
Fareness: basta incluir o aeroporto de partida e verificar para qual destino as passagens estão mais baratas. O site tem apenas uma versão em inglês, mas permite pesquisas a partir de aeroportos brasileiros.
Cheapoair: gera códigos promocionais que permitem obter descontos no processo de aquisição de passagens aéreas. Basta buscar no Google “cheapoair discount code” e procurar o cupom disponível no site correspondente a um determinado voo.
HotelTonight: oferece descontos na reservas de quartos de hotéis desde que a data de início da hospedagem seja agendada para o mesmo dia, após às 15h, ou nos próximos sete dias. O site tem apenas uma versão em inglês e permite fazer reservas em hotéis de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, México e Grécia.
Expedia: é um comparador de passagens aéreas com uma seção que reúne bilhetes promocionais para diversos destinos. O site também compara preços de hotéis, pacotes e de aluguel de carros.
Alugue Temporada: é possível alugar casas localizadas em diversos países diretamente com os proprietários. Para dar mais segurança aos usuários, o site permite consultar avaliações sobre os anfitriões e hospedagens.
Jetsetter: é possível encontrar ofertas em hotéis de luxo ao redor do mundo. A equipe do site garante anunciar apenas estabelecimentos recomendados, que passam pela avaliação de centenas de correspondentes ao redor do mundo.
Hotwire: não é possível saber em qual hotel está sendo feita a reserva, e é exatamente esta característica que permite obter bons descontos no site. Quanto mais próximo da data da viagem, maiores os descontos. Com versão apenas em inglês, o site permite realizar reservas na Ásia, América do Norte, América Latina e Europa.
Car Rentals: permite comparar os preços cobrados por mais de 33 locadoras de veículos em diversos destinos. Não são cobradas taxas ou tarifas para realizar a reserva pelo site.
Bed and Breakfast: reúne opções de hospedagem mais acessíveis, os chamados “cama e café”, geralmente quartos localizados em imóveis particulares alugados por dia.
Roomer: oferece descontos em reservas de hotéis que não poderão ser utilizadas por viajantes que tiveram de cancelar a viagem ou mudar de planos. As transações são feitas em um ambiente seguro, e o próprio Roomer se encarrega de pedir ao hotel para mudar os nomes dos hóspedes originalmente incluídos na reserva.
Eat With: permite buscar jantares oferecidos por chefs em suas próprias casas. Esta característica pode tornar o preço das refeições mais acessíveis do que as oferecidas em restaurantes locais.
Couchsurfing: anfitriões de diversas parte do mundo oferecem seus sofás para viajantes se hospedarem de forma gratuita. Para garantir a segurança dos usuários, o site garante monitorar as avaliações feitas por viajantes e anfitriões na plataforma.