Cuba by OP Turismo

Viajar à Cuba é uma experiência única, é como entrar em uma máquina do tempo!
Já começa no aeroporto onde as malas são revisadas uma a uma, e cães farejadores cheiram todas as bagagens das pessoas enquanto elas estão na beira da esteira. Mesmo malas com o  tag priority podem demorar mais de uma hora para chegar. Nos hotéis, mesmo os de categoria 4 ou 5 estrelas, você pode se ter uma surpresa como  falta de sabonete, shampoo, condicionador, e até papel higiênico.
CUBA5
CUBA
Havana:
Havana é uma cidade de muita pobreza, mas que não s e torna agressiva. Excluindo o
assédio de guias, restaurantes e vendedores de charuto falsificado, é muito tranquilo de se
caminhar pelo centro antigo que tem um charme e arquitetura única.
CUBA7 CUBA8 CUBA9
Sugerimos pegar um ônibus de turismo hop on- hop off, fazer um tour panorâmico, descer
na cidade velha, almoçar no Los Nardos, visitar o Museu da Revolução, visitar a Catedral
e tomar um mojito na famosa Bodeguita del Medio.
CUBA6
À noite jantar no Café Taberna é uma ótima sugestão e se possível, assistir um show de um dos integrantes do Buena Vista Social Club, uma experiência única.
CUBA3
É interessante visitar uma fábrica de charutos, com o a Romeo e Julieta. Importante: no final de semana não há visitação às fábricas e o horário de visita é durante a semana é das 9:00 às 14:00.
Sugerimos também passear a pé pela cidade antiga, visitar o Palácio de los Capitanes Generales, que fica em um lindo prédio antigo com salas cheias de afrescos. Almoçar no
El Pátio, um restaurante relativamente caro para os preços de Havana, mas com uma ótima localização com vista para a Praça da Catedral. Não se pode deixar conhecer o famoso Bar Floridita, bar preferido de Hemingway e aonde foi inventado o daiquiri.
DSC_0890 DSC_0897
Os carros antigos são característicos de Havana, tem seu charme fazer um city tour em um carro conversível dos anos 50, tirar fotos na Praça da Revolução e terminar o passeio no Hotel Nacional (o hotel mais tradicional de Havana, que esta sendo restaurado).
CUBA2
DSC_0912
A Cerimonia do Cañonasso é quase obrigatória, assim como um jantar no badalado La Guarida, que fica no último andar de um cortiço. O restaurante é um forte contraste por sua atmosfera surpreendente e elegante, a comida muito boa e é frequentado basicamente por canadenses.
Varadero:
Varadero é uma praia muito bonita, uma legitima praia do Caribe, sem vento, água verde e calma. A viagem de Havana à Varadero, em tour privado, é de aproximadamente 2h30.
Nos hospedamos no Hotel Paradisus Princesa del Mar, que tem qualificação de 5
estrelas, mas, na nossa avaliação, não passa de 4 estrelas mediano. O quarto é grande, mas falta limpeza e manutenção (como na maioria dos hotéis em Cuba). As áreas comuns do hotel são muito boas, com diversas opções de restaurantes à la carte e um spa maravilhoso. Na alta temporada é importante agendar os restaurantes com antecedência, de preferência um mês antes de viajar.
IMG_0103
Para quem fica hospedado em Varadeiro, há uma vasta opção de passeios opcionais, como Cayo Blanco, Cayo Largo e aluguel de jet ski. Fizemos o passeio de catamaran, conhecido como Crucero del Sol, que inclui mergulho com os golfinhos, snorkel em uma barreira de corais e visita a Cayo Blanco com almoço. O barco é grande, comporta umas 70 pessoas, em geral de diversas nacionalidades.
IMG_0189
 DICAS:
  • Turista viajando à Cuba deve levar euro para converter em cuc, pois para trocar o dólar americano é cobrada uma taxa de 18%, o que não acontece com as demais moedas.
  • Sugerimos que se leve dinheiro em espécie, pois a maioria dos estabelecimentos não aceitam cartão de crédito.
  • Alguns hotéis tem transporte gratuito para a Cidade Velha. Muito cuidado com os taxistas, vale a pena se informar no hotel quanto custa o trajeto hotel-centro e acertar com o motorista o preço antes de embarcar no carro.
 By Mariana Diefenthaeler Hertz da OP Turismo
* Post Patrocinado

Leave a Response

EN PT