Depois de indicarmos os melhores locais para almoçar em Sydney (aqui), agora vamos compartilhar dicas de restaurantes que proporcionam um jantar especial na cidade. Sydney fica ainda mais bonita à noite, com a mistura das luzes e das belezas naturais, e poder caminhar e encontrar as melhores opções de gastronomia dá um charme especial á viagem. Veja abaixo o que indicamos:
Leia também:
Quay: um dos restaurantes mais famosos de Sydney, localiza-se no Circular Quay, na beira d’ água, com a melhor vista para a para a Opera House. O restaurante é formal e tem como objetivo proporcionar experiência gastronômica completa para os clientes, explorando os produtos mais belos e naturais típicos do país. A cada ano, o Quay tem se mantido nas primeiras posições do ranking que elenca quais os 100 melhores restaurantes da Austrália. O ambiente é bem elegante e conhecido por ser um dos mais decorados da cidade. O funcionamento é de menu degustação com 04 cursos, que sai por $175. Uma dica imperdível: prove a torta de chocolate com oito camadas!
Bennelong: é da mesma rede do Quay e também tem uma localização especial – dentro da Ópera House. Segue o mesmo estilo do restaurante irmão, mas é ainda mais sofisticado, considerado um dos restaurantes mais bonitos do mundo. O salão é cercado de vidro e madeira escura predomina na decoração do ambiente. Além das mesas para jantar, também há um mini bar. O restaurante oferece uma vista maravilhosa para a baía de Sydney e a Harbour Bridge. Também funciona com menu degustação. No jantar, são 03 cursos (entrada, prato principal e sobremesa) e sai por $130. A torta de chocolate com oito camadas também está presente aqui. Tudo maravilhoso!
Opera Bar: ninguém imagina, mas embaixo da Opera House existe um mundo subterrâneo de muita descontração. É nesse ambiente que tem origem o Opera Bar, frequentemente chamado de o melhor “beer garten” do mundo. O lugar é ideal para quem quer curtir o fim de tarde de uma maneira divertida e informal, com uma linda vista da baía. Além da comida excelente e de ótimos drinks, o Opera Bar apresenta outras opções de entretenimento, como música ao vivo. Os pratos variam de petiscos a grills, massas e saladas. O preço é bem amigável.
Saké: um dos badalados e premiados restaurantes japoneses de Sydney, fica em dois pontos da cidade – no The Rocks e em Double Bay. O ambiente é super moderno, descolado e também elegante. A decoração mistura aspectos asiáticos com a tradição de bares australianos. O cardápio oferece clássicos da culinária japonesa e pratos mais criativos, com o objetivo de proporcionar ao cliente a experiência de sabores inovadores e pratos dinâmicos. O menu é a la carte, com diversas opções e preços, e também há o menu do chef, degustação. Este último sai por $120.
The Meat and Wine Co: é uma steakhouse com seis restaurantes na cidade. Nós pudemos conhecer a sede que fica no lobby do InterContinental Hotel, no Circular Quay. O ambiente tem design contemporâneo e é bem aconchegante, com decoração em couro, madeira e luz baixa. Há três ambientes – dois para jantar e um bar. O cardápio é a la carte e tradicional, com diversos cortes de carne e acompanhamentos. Uma das opções mais completas é o tasting plate, com quatro opções de carne. Sai por $59.
Aria: no Circular Quay, foi recentemente reformulado e é um restaurante para quem procura experiência de fine dining. O restaurante proporciona vistas lindas para a Opera House e a Harbour Bridge. O cardápio oferece pratos da culinária australiana moderna que são apresentados aos clientes com a maior beleza possível. Funciona com menu degustação de dois, três ou quatro cursos, com preços entre $115 e $170.