Uma das melhores coisas quando se viaja é poder fazer registros dos lugares, certo? Seja para lembrar dos passeios, seja para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo roteiro.
Se você faz parte desse time que não abre mão de boas fotos durante a viagem, o post de hoje vai te deixar com ainda mais vontade de arrumar as malas. Os editores do portal JetSetter selecionaram suas 20 fotos preferidas de viagens e nós compartilhamos os registros abaixo – muitos deles em lugares que pouca gente já ouviu falar. É ou não é de ficar babando? Confira:
Rohrbach, Alemanha: uma pequena cidade de cerca de cinco mil habitantes que fica no de Pfaffenhofen, na região administrativa de Oberbayern , estado de Baviera.
Sromowce Nizne, Polônia: apesar de pequena (com cerca de mil habitantes), Sromowce é muita vila muito turística na província de Malopolska.
Parque Nacional Suíça Saxônica, Alemanha: o parque é uma área natural de quase 710 km². Fica no estado alemão de Saxon, perto da cidade de Dresden.
Locarno, Suíça: na parte italiana do país, Locarno é uma cidade que fica no Cantão Tessino às margens do lago Maggiore.
Deserto do Saara, Tunísia: é o maior e mais quente deserto do mundo (com cerca de 9 mil km²) no norte do continente africano. A Tunísia é um dos doze países por onde passa o território do deserto.
Mykonos, Grécia: é uma das ilhas mais badaladas da Grécia. Fica no arquipélago das Cíclades, no mar Egeu e é composta principalmente de rochas de granito.
Myanmar: o país, também conhecido como Birmânia, fica no sul da Ásia e faz fronteira com a China, Laos, Tailândia e Índia. Até 2011, o país era governado por uma ditadura militar. Em 2010 aconteceram as primeiras eleições para o poder legislativo em 20 anos.
Planalto de Valensole, França: uma pequena comuna situada nos Alpes da Provence, no sul da França. A região é conhecida por ter uma das maiores plantações de lavanda do mundo, com cerca de 800 km².
Lindau, Alemanha: é a sede administrativa do estado de Baviera. Fica em uma ilha no lago de Constança.
Sampit, Indonésia: é a segunda maior cidade da província de Central Kalimantan , na ilha de Borneo.
Lago Pragas, Braies, Itália: um lago alpino localizado no Parque Natural Fanes Sennes e Braies.
Parque Nacional Vatnajokull , Islândia: é o maior parque natural da Europa e cobre cerca de 12 mil km² (o que representa 12% de todo o território da Islândia). Além de cachoeiras e cavernas, é aqui que fica o famoso glaciar Vatnajökull.
Punta Kamenjak, Premantura, Croácia: fica na península de Ístria, a maior do mar Adriático. Punta Kamenjak representa o ponto mais ao sul e tem cerca de 30 quilômetros de extensão e diversas praias.
Ásbyrgi, Islândia: é uma paisagem pouco comum, pois dentro desse cânion há, inclusive, uma ilha. Fica na região norte do país.
Ilha de Mackinac, Michigan, Estados Unidos: com pouco mais de 9 km² de extensão e população de cerca de 500 habitantes, é conhecida como uma “ilha assombrada”. Reza a lenda que as almas dos indígenas brutalmente assassinados no passado.
Ilha do Espírito, Alberta, Canadá: fica dentro do Parque Nacional Jasper e é considerada patrimônio mundial pela UNESCO.