Para onde viajar em 2020? A cada virada de ano, novas possibilidades e oportunidade para explorar pelo mundo. Os destinos são inúmeros e as possibilidades infinitas, mas nós vamos compartilhar algumas sugestões perfeitas para o próximo ano. Veja abaixo 23 sugestões de destinos para viajar em 2020.
Arequipa, Peru
A região colonial de Arequipa, considerada Patrimônio Mundial da Unesco, não é um destino muito popular por turistas no Peru. A segunda maior cidade do Peru é rodeada por três vulcões e edifícios barrocos.
Groenlândia
Esta ilha entre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico é o destino para entusiastas por passeios ao ar livre. De junho a setembro, as temperaturas são agradáveis e os dias mais longos, perfeito para explorar a ilha. Uma ótima oportunidade de explorar o maior national park do planeta.
Botswana
Botswana é o destino dos lodges de luxo na África. A região protege algumas das maiores áreas selvagens da África e por isso o turismo é baseado no safari. Opções de acomodações não param de surgir e 2020 é o ano para conhecer novidades por lá.
Trondheim, Noruega
A cidade localizada no centro da Noruega é o destino para os amantes da boa gastronomia. A terceira maior cidade do país conta com uma variedade de atrações, contando com diversos museus e parques. Mas o que mais se destaca é a variedade de restaurantes, pubs e cafés dedicados a culinária local.
Lille, França
Considerada a capital mundial do design em 2020, essa cidade industrial é um gateway elegante para as férias na Europa. Com hotéis chics, modernas brasseries e museus com exposições especiais, esse é um destino para se considerar no próximo ano.
Doha
Doha a cada ano ganha mais destaque, principalmente na área cultural, ainda mais com toda preparação para receber a Fifa World Cup 2022. O National Museum of Qatar, Mathaf: Arab Museum of Modern Art e Museum of Islamic Art são alguns dos destaques.
Namibia
O deserto de Namibia é o deserto mais velho do mundo e um dos mais maravilhosos. O destino também vem ganhando atenção por sua fauna incomum de safári, como elefantes, girafas e rinocerontes adaptados para viver no deserto. A melhor época de visitar a região é nos meses de abril e maio.
The Dolomites, Südtirol
Uma das estações de esqui mais bacanas da Itália, está ganhando atrações nas montanhas, com novas trilhas e restaurantes. As Dolomitas fazem parte dos Alpes. Eles se estendem pelo norte da Itália pelas províncias do sul do Tirol / Südtirol, Trento e Belluno, atingindo seu pico de 3.343 m no topo da Marmolada.
Veneto
Em 2019, Veneto foi considerada em 2019 um World Heritage pelas seus 20.000 hectares de vinhedos. A época da primavera acontece um festival importante para quem aprecia bons vinhos, ainda mais os proseccos da região.
Pantanal
O Pantanal é uma região de grande destaque em função da sua grande biodiversidade, e às muitas ameaças a ela. A região do pantanal, 2.400 quilômetros ao sul, é a maior área de água doce do mundo e tem a maior densidade de vida selvagem do continente, com muitas espécies de animais. A estação mais seca, de maio a setembro, são os melhores meses para visitar a região.
Paris
Todo ano é um bom ano para visitar Paris, mas 2020 será ainda mais especial, com a abertura de novos hotéis e lojas. A famosa La Samaritaine, loja de departamento que fechou em 2005, abrirá suas portas novamente. Novas lojas também chegarão na cidade, restaurantes com estrela Michelin, o famoso e luxuoso hotel Cheval Blanc e o Le Grand Contrôle. Além do novo centro cultural em Les Halles, o Bourse de Commerce. Setembro e outubro são os melhores messes para curtir as novidades da cidade em 2020.
St. Barths
Depois do furacão de 2017 que atingiu St Barths, a ilha vem se renovando e reconstruindo. Em 2020 será um grande marco, com a reabertura do famoso hotel Eden Rock, além do novo hotel Le Carl Gustaf. Um destino de muito charme e requinte no caribe.
Kuala Lumpur, Malásia
Com influências chinesas, indianas e indígenas, a cena gastronômica da cidade vem ganhando muita força. Entre os destaques estão os restaurantes Atas, ChoCha Foodstore, OpenHouse e Chow Kit. Além da gastronomia, o destino oferece inúmeras atrações.
Kauai
As praias douradas da Napali Coast, a costa norte do Kauai, e as falésias contornando o mar fazem parte da paisagem de tirar o fôlego desta linda ilha do Havaí. A Kalalau Trail, uma das famosas trilhas por lá, conta com lindas cachoeiras e florestas, e os parques estaduais, com uma variedade de plantas e pássaros. Todos com lindos visuais. Um destino perfeito para quem curte natureza. A melhor época para visitar? O verão claro, principalmente no mês de junho.
Salar de Uyuni, Bolívia
O maior deserto de sal do mundo está se tornando um destino de luxo. Alguns lodges exclusivos, como o Kachi Lodge está chegando na região, assim como chefs estrelados, como o Claus Meyer com o restaurante Gustu. Além disso, o Deserto de Atacama também vai ganhar upgrades de luxo, com acampamentos luxuosos da famosa rede Explora. Em maio há uma mistura de dias ensolarados e chuvosos e os viajantes podem ver os saleiros secarem e, quando forem inundados, cria-se um efeito lindo de espelho.
Los Angeles
LA is always a good idea! Mas no último ano, tornou-se uma opção ainda melhor, com a chegada de novos hotéis, o crescimento de DTLA (downtown district) com novos hotéis e restaurantes. Além disso, o Michelin Guide LA está de volta, depois de 10 anos, comemorando a cena gastronômica da cidade, com novos restaurantes Michelin. Outra novidade será a abertura do Academy Museum of Motion Pictures. Um lugar que oferece muito e que sempre vale visitar – e voltar!
Armenia
A Armênia está a caminho de ser um dos destinos mais comentados do próximo ano. A Ryanair começará a voar para a Armênia em 2020, marcando a primeira vez que uma companhia aérea low coast atendeu o país. Os bilhetes só de ida começam em US $ 33, tornando a Armênia um complemento econômico e excêntrico – para sua próxima viagem à Europa. Um destino para conhecer é Yerevan, a “cidade rosa” da Armênia, com grandes edifícios soviéticos escavados em pedra com salmão.
Dubai
Dubai se prepara para fazer história como sede da primeira Expo Mundial a ser realizada no Oriente Médio, com uma cidade totalmente nova. Para dar as boas-vindas aos 25 milhões de visitantes que devem participar do evento de seis meses que começa em outubro, a City of Gold gastou bilhões construindo um local amplo que é o dobro do tamanho da ilha de Hong Kong. Se alguma vez houve uma metrópole do futuro, é isso: haverá 130 edifícios conectados por tecnologia inteligente que podem fazer de tudo, desde monitorar o carregamento de veículos elétricos até garantir que as temperaturas dos edifícios sejam perfeitas para os visitantes. No centro do local está o Al Wasl Plaza e fora do local da Expo locais como a Aladdin City, um trio de torres comerciais e residenciais na área de Dubai Creek, que se parecerão com uma lâmpada mágica quando concluídas, enquanto perto das Emirates Towers, no centro da cidade, o Museu do Futuro está tomando forma – projetado não por um famoso nome, mas por um algoritmo de computador. Mas, o lançamento mais esperado do ano é provavelmente o do ME por Meliá Dubai, o único hotel que o falecido Zaha Hadid projetou por dentro e por fora.
Jaisalmer, India
Uma localização remota no deserto, arquitetura de contos de fadas e hotéis incríveis fazem de Jaisalmer o destino dos seus sonhos mais loucos – é por isso que conquistou o primeiro lugar na Lista de Go 2020 de Fodor. Conhecida como a Cidade Dourada da Índia, Jaisalmer fica nos arredores do vasto deserto de Thar, que se estende até o Paquistão. Para uma experiência de viagem diferente em 2o2o.
Cairo, Egito
O ano de 2020 está marcado para ser a data em que o Grande Museu Egípcio do Cairo (GEM), museu de última geração em Gizé, abre suas portas. Visite o destino para se maravilhar com uma coleção impressionante no que será o maior museu do mundo totalmente comprometido com uma civilização. Para os turistas do Mar Vermelho e Luxor, um complemento das Pirâmides e do GEM também se tornará muito movimentado com o recém-inaugurado Aeroporto Sphinx de Gizé, destinado a operar vôos domésticos.
Magdalen Islands, Canada
Esse é um lindo mundo de gelo. E quando você caminha no gelo do mar, é fácil esquecer que há um oceano abaixo de você. Esse mundo congelado é reduzido ao essencial: céu impossivelmente azul, sol brilhante refletindo sobre uma manta de neve fresca, e brancura por toda parte. O Golfo de St. Lawrence, nas Ilhas Magdalen, Quebec, é um dos três terrenos para filhotes de focas no Noroeste do Atlântico. As focas adultas migram do Ártico, as fêmeas grávidas procuram gelo adequado para nascer e os machos seguem, ansiosas para acasalar. Fevereiro e março são os melhores meses para visitar as ilhas e fazer as expedições de barco.
Puebla, México
Construída pelos espanhóis em 1531, a quarta maior cidade do México é um show da arquitetura barroca. O centro de 100 quarteirões de Puebla, um patrimônio mundial da UNESCO, está repleto de edifícios ornamentados dos séculos XVII e XVIII. Muitos são adornados com azulejos de Talavera: mini-obras de barro pintadas com cores vivas que combinam as influências indígenas e coloniais européias de Puebla.
Japão
Em função das olimpíadas de 2020, o Japão é um dos grandes destinos para visitar no próximo ano. Tokyo vai ser o grande astro entre os meses de julho e agosto, mas o verão também é um ótimo período para visitar o país. Algumas sugestões são Hokkaido, Nikko e as ilhas ao sul do Japão. Para esse destino seguir sendo uma boa opção, vamos torcer que o Corona Vírus vá embora e que as olimpíadas não sejam adiadas (ou até canceladas).