23 Séries e documentários para assistir agora
Sugestões de séries e documentários para não querer sair do sofá
Nossos maiores parceiros durante a pandemia do coronavírus com certeza foram as séries e o sofá! Durante meses em casa, as diversas séries, documentários e filmes dos variados canais de streaming disponíveis, foram nossa “salvação” para se desconectar da realidade e viajar longe. Obviamente, a lista de opções é enorme e o ritmo das pessoas para assistir cada novidade, também. Mas é sempre bom compartilhar novas opções, caso você queria algo novo que ainda não tenha assistido. Afinal, as séries se tornaram parte da nossa rotina. Segue as nossas últimas sugestões de 23 séries e documentários para assistir agora!
Upload – Amazon Prime Video
Em 2033, pessoas que estão próximas da morte podem fazer o “upload” em hotéis de realidade virtual de 6 empresas. Nora, mora no Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente para “Lakeview”, empresa de pós-vida digital. Quando Nathan, um programador playboy, sofre um acidente de carro, sua namorada faz o “upload” dele no mundo virtual de Nora.
Freud – Netflix
Cidade de Viena, século XIX. Sigmund Freud é um jovem psicanalista que tem visto suas teorias revolucionárias enfrentarem uma forte oposição de seus colegas do meio. Mas as coisas começam a mudar quando ele se une a uma vidente e a um detetive de polícia para investigar um serial killer.
Veja também:
10 Livros que vão te inspirar a viajar mais tarde
Top 10 Lists: Séries, Livros e Filmes para curtir em casa
45 rpm (2019), Ramón Campos – Netflix
Nos anos 1960, o rock, um gênero que já revolucionava o mundo, chega à Espanha. Guillermo, um produtor, decide contratar Maribel Campoy, uma estudante de música, e Roberto, um cantor iniciante, para ajudá-lo a criar um selo musical e explorar o universo do rock. O governo é contra esse novo estilo, mas esses três jovens decidem enfrentar a ditadura para disseminar o Rock ‘n’ Roll entre os espanhóis.
This is Us – Amazon Prime
Essa é aquela série que nunca pode sair da lista! Classificada nos Estados Unidos como “série pra chorar”, ela se propõe a contar a história de uma família norte-americana, em suas mais variadas gerações. A trama, entretanto, parte do dia em que quatro dos protagonistas completam 36 anos, e precisam enfrentar os dilemas de onde suas vidas os levaram. A história é linda e fala muito sobre relações familiares em todos os aspectos da vida.
Away – Netflix
Away acompanha um grupo internacional de astronautas em uma missão de três anos com o objetivo de chegar a Marte. Durante o percurso, a tripulação precisará enfrentar os problemas do trabalho, enquanto se preocupa com as pessoas amadas que ficaram na Terra. A série conta com a atriz Hilary Swank.
Years and Years – HBO
A trama acompanha a celebridade Vivianne Rook em sua jornada para se tornar a Primeira-Ministra do Reino Unido e uma família de pessoas, aparentemente comuns, tentando viver suas vidas da melhor forma possível enquanto o mundo se torna cada vez mais complicado e o populismo cresce na Inglaterra. É uma série que nos leva a refletir e questionar a forma como lidamos com tecnologia, como sociedade.
Schitt’s Creek – Amazon Prime
A série canadense conta a história de uma família rica que perde tudo quando é defraudada por seu gerente de negócios. A única coisa que eles possuem é uma pequena cidade no interior que o patriarca (Eugene Levy) comprou para seu filho (Daniel Levy) como um presente de brincadeira em 1991, e eles são então forçados a se mudar para lá e viver em um motel. Eles lentamente começam a aceitar suas novas vidas e até amar sua nova cidade, apesar de suas muitas, muitas peculiaridades. A comédia é encantadora, ancorada por uma atuação fenomenal de Catherine O’Hara como a matriarca da família.
O Dilema das Redes – Netflix
Com a internet e as mídias sociais, tem se tornado cada vez mais comuns histórias sobre violações de privacidade e vazamentos de dados. O novo documentário da Netflix, O Dilema das Redes, veio para nos deixar ainda mais atentos a esse assunto. O documentário busca explicar como os algoritmos e motores de busca são criados para manter os utilizadores a interagir. Mesmo coisas tão simples como o botão ‘Like’ têm uma razão de ser, conta o seu co-inventor, Justin Rosenstein, que é entrevistado no documentário. Vale a pena assistir!
This is Paris – Youtube
“This is Paris” é o nome do documentário estrelado pela empresária, DJ e socialite Paris Hilton. O filme mostra um lado de Paris, nunca antes visto pelo público, trazendo resoluções sobre histórias do passado, esclarecendo polêmicas e mostrando os bastidores da vida da mais famosa herdeira da família Hilton.
Enola Holmes – Netflix (Filme)
Depois de protagonizar a serie stranger Things, Millie Bobby Brown agora assume as rédeas de seu primeiro longa-metragem na Netflix: Enola Holmes. Na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes, ela descobre que a mãe desapareceu e decide seguir as pistas e rastros que ela deixou, mesmo a contragosto dos irmãos Mycroft e Sherlock Holmes.
Anthony Bourdain: Parts Unknown – Netflix
O estilo cativante e carismático do famoso chef Anthony Bourdain e sua personalidade calorosa o ajudaram a reunir um grande número de seguidores antes de sua trágica morte em 2018, com Parts Unknown se estabelecendo como um dos programas de culinária mais refrescantes e divertidos da televisão. Todas as 12 séries do programa vencedor do Emmy estão disponíveis na Netflix, enquanto Bourdain viaja pelo mundo e investiga a cultura culinária de locais menos conhecidos em países tão diversos como Peru, Congo, Itália e Tailândia.
Miss Americana – Netflix
Lançado no começo de 2020, o documentário produzido pela Netflix entra na intimidade de Taylor Swift e, assim, analisa a trajetória da cantora conhecida como a “queridinha da América”.
Down to Earth – Netflix
Na série, Zac Efron vai a vários lugares ao redor do mundo acompanhado de um especialista, mostrando maneiras saudáveis e sustentáveis de levar a vida. São mostrados alguns lugares que a dupla se arriscou a conhecer, desde cidades até locais em florestas mais afastadas, mostrando iniciativas de pessoas para um mundo mais sustentável.
Becoming – Netflix
Michelle Obama transformou sua vida em um livro de memórias best-seller em 2017, e em 2020 a Netflix lançou um documentário seguindo a ex-primeira-dama em sua turnê de livro. O filme mostra vislumbres da turnê, bem como momentos da vida de Obama detalhados no livro, como sua infância em Chicago, a campanha com o marido e a vida na Casa Branca.
Abstract: The Art of Design – Netflix
Oito artistas e designers, de arquiteturas a designers de calçados, mostram uma janela para seus mundos de solução de problemas por meio dessa série de documentos.

The Great Hack – Netflix
O documentário The Great Hack de 2019 da Netflix dá um mergulho profundo no escândalo Facebook-Cambridge Analytica e como, apesar das negativas do Facebook, o gigante da mídia social usou dados pessoais coletados por seus usuários. Por meio de entrevistas com jornalistas investigativos e a denunciante da Cambridge Analytica Brittany Kaiser, o filme oferece um mergulho chocante de como os dados se tornaram o recurso mais valioso do planeta e como os dados são usados para direcionar os usuários a anúncios e falsos “vídeos virais” e notícias para balançar as principais eleições.
Five Came Back – Netflix
A série documental de três episódios Five Came Back é uma adaptação do livro de não-ficção do autor Mark Harris, que olha para a Segunda Guerra Mundial pelos olhos de cinco cineastas que ajudaram na guerra de diferentes maneiras: John Ford, William Wyler, John Huston, Frank Capra e George Stevens. Esses icônicos diretores de Hollywood foram convocados para fazer vários documentários durante a guerra para reunir apoio, treinar tropas e documentar experiências terríveis. As documentações – narradas por Meryl Streep e apresentando entrevistas com pessoas como Steven Spielberg e Guillermo del Toro – dão uma olhada em suas carreiras antes da guerra, os tipos de filmes que fizeram para o governo durante a guerra e como seu trabalho mudou para sempre por suas experiências.
Formula 1: Drive to Survive – Netflix
Se você acha que não é fã das corridas de Fórmula 1, prepare-se para mudar suas crenças. A excelente série de documentos Fórmula 1: Drive to Survive leva uma temporada inteira de corridas de Fórmula 1 e a condensa em seus melhores momentos e histórias com cada episódio se aproximando de um ângulo fascinante divorciado simplesmente de quem é a melhor equipe ou quem está ganhando na classificação. Em vez disso, os cineastas encontram um ângulo único em cada episódio, sejam os dois pilotos de uma equipe que não se dão bem, um piloto que está lutando com uma série de acidentes, um gerente que não sabe como obter o melhor desempenho de sua equipe e muito mais.
Carnival Row – Amazon Prime
Carnival Row é uma série de fantasia totalmente original, onde pessoas mágicas sobre as quais você só leu coabitam (embora de forma bastante desconfortável) com humanos no rico e sombrio mundo steampunk de The Burgue. Orlando Bloom e Cara Delevingne lideram a série como os amantes infelizes Rycroft “Philo” Philostrate e Vignette Stonemess.
Our Planet – Netflix
Através de uma combinação de fotografias e vídeos impressionantes, o programa explora as maravilhas únicas do nosso mundo. Seiscentas pessoas estiveram envolvidas em sua fabricação, então você só pode imaginar os níveis de vistas impressionantes na série. Os curiosos sobre a natureza (basicamente todos nós), encontrarão grande conforto em cada episódio.
Mrs. America – Netflix
A série liderada por Cate Blanchett sobre a luta tumultuada por direitos iguais nos anos 70 é tão boa quanto seu elenco sugere que poderia ser. Seguindo algumas das figuras mais notáveis do feminismo de segunda onda, a Sra. América dá uma olhada nas mulheres que impulsionaram o movimento (e uma, em particular, que realmente tentou contê-lo).
Little Fires Everywhere – Amazon Prime
Little Fires Everywhere não poderia ter sido lançada em um momento mais propício. Com o mundo quarentenado em casa, e ainda em uma nova era de discussões raciais em alta, a nova série de Reese Witherspoon e Kerry Washington é perfeita para ambas circunstâncias, se provando altamente maratonável ao mesmo tempo em que levanta questões de raça, classe e privilégios. Adaptando o best-seller homônimo de Celeste Ng, Little Fires Everywhere foca na relação turbulenta entre Elena Richardson (Witherspoon), mãe de quatro filhos e jornalista de meio-período, e Mia Warren (Washington), uma mãe e artista recém chegada à cidadezinha de Shaker Heights, Ohio, em 1997.
Succession – HBO
Lançada pelo HBO estreou em 2018, Succession tem sua trama construída em torno de uma família e seus negócios. A série foi vencedora do Emmys Awards 2020.