Recentemente Camila Coutinho deu um pulinho em Paris para conferir o desfile de Jean Paul Gaultier na Alta Costura. E como a sua agenda ficou mais tranquila, ela aproveitou o restante do dia para turistar pela cidade. Como muita gente acaba passando rapidamente por lá, por conta de alguma conexão, a blogueira decidiu criar um roteiro especial com dicas do que fazer em Paris em 24 horas.
Confira as dicas de Camila Coutinho:
Primeira parada: O Museu
Comece o dia no Cafe Marly, que fica em frente ao Louvre e já tem uma visitinha show!
Dali você já pode emendar na visita ao Louvre, mas baixe o aplicativo do museu para comprar o ingresso online e evitar filas – lembre-se, você só tem 24 horas. Importante: o museu é ENORME, então desencane de passar por todas as alas. O acervo tem mais de 380 mil itens exibidos em salas que somam mais de 72 mil metros quadrados – cálculos estimam que seria necessário caminhar pelo menos 4,8 quilômetros dentro do museu ao longo de 100 dias para conhecer tudo, ou seja, não há possibilidade.
A dica é: foque na Mona Lisa e aproveite para ver rapidamente o que mais cruzar seu caminho até ela. Você provavelmente vai levar um tempo para se aproximar da obra de Leonardo da Vinci porque é sempre a região mais disputada do museu, mas é muito legal ver algo tão icônico assim de pertinho!
Segunda Parada: “O” sorvete
Do Louvre vá a pé até o Jardim Tuileries para tomar o imbatível (me atrevo a dizer obrigatório!) sorvete da Amorino! Amo o de manga (parece que você está tomando a fruta gelada, surreal!) e de avelã, vale a fila demais! Se estiver calor já pega logo o grande senão depois você vai se arrepender, viu? kkk
Terceira parada: A torre
Hora da Torre Eiffel entrar no roteiro – mas esqueça a ideia de subir: muita fila, demora, você vai usar melhor seu tempo (e conseguir cliques melhores) se for direto para a praça do Trocadero. Tire umas fotos rapidão por lá, há vários cantinhos da cidade em que é possível fazer fotos lindas com um ângulo menos óbvio e a “Eiffel” bombando de fundo!
Fui atrás desses lugares no Google e foi assim que saiu essa foto aqui:
É a esquina da Avenue de la Bourdonnais com a Rue de l’Université, cenário perfeito para pegar a Torre emoldurada pelos prédios antigos, amo.
mais alguns spots do tipo para ficar de olho:
Avenue de Camoens 75116 – fica a uma curta caminhada do Trocadero, você sobe um lance de escadas e tem a chance de encontrar um cenário lindo desses até vazio!
Champs de Mars – além da foto tipo “pic nic em Paris”, é legal também buscar um ângulo que pegue os postes de luz, as árvores, os banquinhos… eles dão um clima vintage super charmoso ao clique!
Pont Alexandre III – aqui a torre não é a protagonista do clique, mas compõe lindamente com o rio Sena.
Quarta parada: almoço no Marais
Depois da sessão de fotos, vá almoçar nesse que é o bairro mais descolado da cidade. Além das ótimas opções gastronômicas é uma delícia de ficar passeando curtindo uma preguiça pós almoço.
algumas dicas de restaurantes que ficam no Marais & arredores:
Por ali tem também a loja da Lomo que é ótima. Comprei uma câmera descartável para ir fazendo fotos analógicas da viagem, é uma delícia, e combina com a vibe de Paris!
O jantar
Um diazinho só na cidade, vale a pena ter um jantar especial em algum dos restaurantes mais famosos de Paris (e queridinhos das celebridades), como o La Societe e o Costes.
Geralmente vou no Costes no almoço, mas nessa minha última passagem por Paris a noite de verão estava tão gostosa que convidava a aproveitar o pátio aberto até altas horas, batendo papo com as amigas (Helena Bordon e Marina Ruy Barbosa estavam lá também!). O ambiente é super descolado, comida maravilhosa – pode pedir das fritas às ostras, não tem erro.
Para fechar: Au Revoir, Paris!
Para encerrar a noite e se despedir de Paris da melhor maneira, dê uma passadinha pelo Trocadero para ver a torre acesa. É mágico e deixa aquele gostinho de quero mais.