Hoje, 14 de fevereiro, é celebrado o Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim) na grande maioria dos países. A data celebra o que é conhecido no Brasil como Dia dos Namorados e é considerado o dia mais romântico do mundo! Para celebrar esse dia romântico, separamos alguns dos destinos mais românticos do mundo para viajar em 2020.
Paros, Grécia
Paros é um destino boêmio da Grécia, com diversos hotéis boutique e tabernas acolhedoras dentro de casas brancos com o visual do mar azul turquesa. Uma versão mais descontraída de Mykonos, com toda beleza, mas menos badalos. Perfeito para uma viagem romântica tranquila. Onde se hospedar? Parilio Hotel.
Sumba, Indonésia
Agora que Bali está superlotada e muito popular, a ilha de Sumba se tornou a nova estrela da Indonésia. Um destino onde ainda é possível encontrar uma experiência de indonésia autêntica e fora dos radares. A sugestão é visitar esta linda ilha o quanto antes, antes que seja descoberta pela grande maioria dos turistas (ainda mais que foi o destino escolhido pela atriz Jennifer Lawrence passar a sua lua de mel). Uma sugestão de hotel? Nihi Sumba resort.
Mnemba Island, Tanzânia
Não é segredo que Zanzibar esteja entre os destinos mais lindos do oceano Índico. Mas uma recente explosão de aberturas, como um Park Hyatt em Stone Town e a renovação de Essque Zalu por Per Aquum na costa leste da ilha, chamou a atenção de mais pessoa. Mas, existe um local onde você pode ter mais privacidade e tranqüilidade na região: Mnemba! A ilha privada de 1,5 km de circunferência da &Beyond, com palmeiras e beira-mar e um máximo de 24 pessoas, de frente para uma lagoa lindíssima. Os convidados hóspedes podem mergulhar com tubarões-baleia, fazer um cruzeiro de dhow, observar os filhotes de tartarugas verdes da ilha – ou simplesmente não fazer nada. Um lugar particular em Zanzibar!
Okinawa, Japan
Uma recente onda de desenvolvimento em Okinawa está transformando uma das ilhas mais distantes do país na versão do Havaí do Japão. O famoso hotel de Waikiki, o Halekulani, abriu suas portas na ilha principal de Okinawa, ao lado do Parque Marítimo de Busena, chamando mais atenção para este destino. A Hoshino Resorts também fez investimentos para o desenvolvimento de Okinawa, abrindo não uma, mas quatro propriedades em 2020: Hoshinoya Taketomi, Hoshinoya Okinawa, Risonare Kohamajima e o Iriomote Hotel. Além de todos os detalhes para umas férias relaxantes à beira-mar, há muitos locais culturalmente significativos e que merecem ser exploradas também pela região: as ilhas desenvolveram uma cultura rica e distinta influenciada pela China e pelo Sudeste Asiático, bem como pelo Japão continental.
Andaman Islands
Talvez você ainda não tenha ouvido falar desse grupo de ilhas, mas este arquipélago vai rivalizar com as Maldivas como o próximo destino para lua de mel. As ilhas Andamão são um arquipélago localizado no Mar de Andamão, que integra o Oceano Índico, fazendo parte da Índia. Atualmente, existem dois hotéis de luxo na ilha de Havelock: um da rede Taj Exotica na praia Radha Nagar e a pequeno Hotel Boutique chamado Jalakara. As ilhas super remotas só são acessíveis a partir da Índia, através de vôo direto de Chennai, Calcutá, Bangalore, Hyderabad, Delhi ou Mumbai – mais um ferry de 90 minutos de Port Blair a Havelock. Os planos para um aeroporto internacional estão sendo trabalhados, aí você pode esperar uma investida de novos hotéis e novidades por lá.
Veja também
As praias mais lindas da Sicília
10 coisas para fazer com crianças em Barcelona
Comporta, Portugal
Chique e discreto, o Comporta é o exclusivo lugar no estilo “barraca de praia” no meio da natureza. Localizado a apenas uma hora de carro de Lisboa, na costa oeste de Portugal, conta com rigorosas leis de preservação e administração, que foram essenciais para manter o local impecável e isolado. Cenários singulares variam entre campos de arroz verde-claro, florestas de cortiça perfumadas e 12 km de praias tranquilas. Infinitamente comparado a Ibiza pré-fama ou St Tropez, é de fato muito menos chamativo e popular. Entre as opções de hospedagem estão o Casas Na Areia, um refúgio minimalista à beira-mar, ou o moderno hotel Sublime Comporta.
Fiji
Fiji há muito tempo é considerado um dos destinos mais paradisíacos. Mas, em 2020 terá algumas novidades, como uma renovação completa do clássico hotel de luxo Turtle Island (da fama do filme Blue Lagoon), em função do seu aniversário de 40 anos. As Ilhas Fiji ainda não alcançaram o mesmo nível de romantismo como as Maldivas e Taiti, mas o arquipélago de 300 ilhas tem muito espaço para lua de mel em hotéis luxuosos como a Kokomo Private Island, Six Senses Fiji e Ilha Laucala.
Butão
Uma viagem romântica no reino do Butão está é o mais próximo possível a voltar no tempo, mas hoje, não há nada antiquado nas opções de estadias por lá, como os cinco novos hotéis de luxo da rede Six Senses, espalhadas por todo o país. O pequeno reino incrustado nos Himalaias pode até parecer incomum para uma lua de mel, mas este surpreendente país é o refúgio perfeito para quem busca tranquilidade e também atividades em meio a cenários diversos e muita história.
St. Barths
A alta qualidade do serviço e os belíssimos visuais há muito distingue St. Barths de outros destinos de luxo no Caribe. Depois do dano causado pelo furacão Irma em 2017 e de uma jornada longa e cuidadosa de recuperação, St. Barths retomou seu brilhões glamour. Todos estão prontos para abrir os portões novamente, começando com o lindo e clássico Eden Rock. O Cheval Blanc, na praia de Flamands, também está melhor do que nunca depois de sua abertura no fim de 2019. O Le Carl Gustaf, junto a Gustavia, está de volta à cena sob a administração do grupo Barrière, da fama de Fouquet, em Paris. O Guanahani, com sua arquitetura de casa de campo caribenha, completará sua tão esperada reforma em outubro de 2020. Com certeza um ano para se viver um melhor de St Barths com puro luxo e romantismo.
Maldivas
Sim, Maldivas nunca sai das listas de destinos mais românticos do mundo, mas com tantas novidades a cada ano, o lugar sempre vai ser uma opção para quem busca um lugar paradisíaco, luxuoso e ultra romântico. Além das aberturas do ano que passou (como o Kudadoo Maldives Private Island), somente em 2020 serão inauguradas hotéis como Raffles, Baglioni Resorts e Waldorf Astoria. Um destino perfeito para lua de mel.
St. Vincent and the Grenadines
Com um novo aeroporto em St. Vincent e vôos diretos de Miami (American Airlines) e Nova York (Caribbean Airlines) e Panamá, os casais podem experimentar algumas praias intocadas, praias repletas de recifes e portos cheios de iates com mais facilidade do que nunca, nesses destinos paradisíacos do Caribe. Entre as opções de hospedagem estão o luxuoso Mandarin Oriental Canouan, o elegante Bequia Beach Hotel ou a ilha particular Petit St. Vincent.
Namibia
Amplamente mencionado como o destino de lua de mel escolhido pelo príncipe Harry e Meghan Markle, a Namíbia é uma ótima opção para quem busca uma escapada romântica. Suas paisagens remotas são o pano de fundo para uma infinidade de momentos memoráveis: subir ao topo das dunas mais altas de Sossusvlei para ver o nascer do sol, talvez, ou tomar um drink no pôr do sol em um cruzeiro na Faixa de Caprivi. O Parque Nacional Etosha é um dos principais destinos de observação da vida selvagem da África Austral, enquanto a Região de Kunene é um ponto cultural completo. Entre as opções românticas de hospedagem estão o &Beyond Sossusvlei Desert Lodge , Shipwreck Lodge e Omaanda.
Costa Amalfitana
Um clássico quando o assunto é lua de mel, essa região da Campânia, na Itália, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e cobre 55 quilômetros de falésias costeiras altíssimas, vegetação vibrante e cidades multicoloridas que vivem lado a lado com as águas turquesas do Mediterrâneo. Um cenário de filme para dias de muito romantismo. Entre os melhores hotéis estão: Palazzo Avino, Il San Pietro di Positano, Casa Angelina, Belmond Hotel Caruso e Le Sirenuse.
Polinésia Francesa
A simples menção ao destino logo referencia com lua de mel. O país que compreende 118 ilhas em cinco arquipélagos conta com ilhas paradisíacas com mar azul turquesa, montanhas exóticas e uma vida marítima abundante. Um lugar perfeito para quem busca se isolar no paraíso. E para ficar mais perto, sua hospedagem podem ser no The Brando, na Ilha de Tetiaroa, com 35 villas de arquitetura ecológica totalmente isoladas umas das outras.