Onde comer em Nova York agora | Dicas do Papai
As Dicas do Papai de onde comer em Nova York nesta temporada!
O 2020 oficialmente começou e as viagens do Papai também. Ele esteve nesta última semana em Nova York para uma feira de arte, junto a Sandra do Art Destination_e eles trouxeram diversas novidades da cidade, assim como lugares que sempre a pena vale voltar. Veja aqui as #DicasdoPapai dos restaurantes para comer em Nova York nesta temporada.
Carbone
O Carbone é aquele restaurante que sempre vale voltar! O restaurante ítalo-americano criado por Mario Carbone, Rich Torrisi e Jeff Zalaznick é um show de gastronomia. E não é a toa que seu ambiente parece que faz parte de um teatro da Broadway, com detalhes únicos, em uma espaço pequeno e intimista. Uma opção de noite perfeita para desfrutar do melhor da gastronomia italiana.
#DicadoPapai: Tudo o que você come por lá é incrível, mas não deixe de provar de entrada o carpaccio com trufas.
Mercado Little Spain
Os mercados de comida temáticos ganham cada vez mais popularidade em Nova York. O italiano Eataly, o francês Le District, o japonês Japan Village e agora o espanhol Mercado Little Spain. O mercado faz parte do complexo Hudson Yards e é inspirado nos mercados históricos espanhóis com suas barracas de comida, bares e mercearias, tudo em um único local. O responsável pelo projeto é o famoso Chef José Andrés, que juntos aos Chefs Albert e Ferran Adrià, criou esse espaço inspirado em sua terra natal.
Veronika
Um novo restaurante localizado junto ao recém aberto Fotografiska Museum, é comandado por Stephen Starr. Um restaurante super elegante, onde os detalhes fazem a diferença: teto alto, lustres enormes, banquetas de veludo, cadeiras de couro e fotografias emolduradas, tudo inspirado em grandes cafés europeus. O chef Robert Aikens criou um menu que atrai a influência da França, Viena e Europa Oriental, atingindo ricos clássicos nostálgicos, como schnitzel de vitela, pierogies de batata com caviar, estrogonofe de carne e goulash de cordeiro.
#DicadoPapai: Funciona das 17h a meia noite e é sempre difícil reservar uma mesa pelo site. Vá até o local e espere por uns 45 minutos (curtindo um drink no bar) e você conseguirá uma mesa.
Quality Bistro
Um bistro francês que está super na moda em Midtown. O restaurante dos mesmos donos do Don Angie, Quality Meats e mais 10 outros locais populares, conta com um menu com mais de 400 vinhos franceses e quatro estilos diferentes de filé mignon, mas isso não o torna formal. Há uma área com um bar casual que fica lotada de pessoas após o trabalho e salas de jantar com uma luz mais escura e muito requinte. Os pratos são perfeitos para compartilhar.
#DicadoPapai: o lugar é lindo, mas a comida nada de especial.
Veja também
As 10 melhores cidades para foodies
Os melhores restaurantes na montanha de Aspen
L’Avenue
O L’Avenue at Saks é um dos restaurantes mais modernos e recentes de Nova York, e prova que o relacionamento varejista-restaurante é mais importante do que nunca para a sobrevivência das lojas de departamentos mais tradicionais. O restaurante que é muito popular em Paris a mais de 20 anos virou tendência, desde que abriu suas portas no ano passado.
#DicadoPapai: o restaurante é bem requintado e badalado e uma ótima opção para almoço.
Mr Chow
Aquele clássico que nunca sai de moda em NYC. Para quem ama uma comida tradicional chinesa, este é o seu destino. Desde 2006 o mundialmente famoso Michael Chow oferece excelência em seu serviço e culinária, com seu espaço extremamente requintado e comida extremamente saborosa.
#DicadoPapai: Lembre-se que a experiência gastronômica é para ser compartilhada. Não deixe de começar sua noite com o Glazed Prawns.
Maialino
A aclamada trattoria italiana Maialino de Nova York fica junto ao Gramercy Park Hotel. O restaurante é dirigido pelo chef executivo Matt Spivey, que se inspira em pratos clássicos encontrados em Roma e compra ingredientes frescos e sazonais. O cardápio oferece de tudo, desde petiscos leves a importantes pratos principais.
#DicadoPapai: O restaurante é uma ótima opção para o almoço e o hotel um astral.
Boucherie
Um grande restaurante francês em duas localidades em NYC: West Village e Union Square. O chef do restaurante trabalhava no famoso Pastis, no Meatpacking District. O local é uma clássica brasserie francesa da velha escola. A comida é ótima e você pode optar por fazer sua refeição na grande área interna ou no pátio logo a frente.
#DicadoPapai: O Boucherie Union Square é uma ótima opção para o almoço.
Oceans
Um grupo de restaurantes canadense abriu oficialmente seu primeiro restaurante nos EUA: o local de frutos do mar no Gramercy Park chamado Oceans. O grande espaço tem como foco, frutos do mar, claro. E o peixe é o grande astro.
#DicadoPapai: Essa também é uma ótima opção para o almoço.
Essex Pearl
Com inspiração na Escócia, esse restaurante também tem foco em frutos do mar e trabalha com um conceito de mercado e cozinha que serve uma mistura eclética de frutos do mar exóticos de todo o mundo. Esse é o principal restaurante do Market Line, o mais novo food market de Essex Crossing.
Felice 56
Nova York tem muitos restaurantes italianos sofisticados, mas o Felice 56 é um com real significado. Um autêntico café italiano com um lounge de vinhos e coquetéis e sala de jantar principal com cozinha inspirada na Toscana. O restaurante está localizado na 56th Street, dentro do Chambers Hotel, a poucos passos de Fifth Avenue.