Para Roma com amor (e calor)! Dia 12

 

Dia de dar tchau para terra das águas e seguir para Roma, com amor, claro. Logo cedo pegamos um vaporetto de volta a estação de Santa Lúcia para pegarmos um trem para Roma.

Depois de algumas horinhas de viagem, chegamos na bela terra de Roma. Fomos direto ao hotel deixar as malas e nos programar para o passeio. O Grand Hotel Palatino possuí uma boa localização, a uma quadra do Coliseu, mas em Roma, na minha opinião, o melhor local para ficar é perto da Piazza di Spagna ou da Fontana di Trevi. Enfim, duas quadras do grandioso monumento de Roma, e lá fomos nós. Inacreditável ver algo tão grandioso e valioso no meio da cidade. A cidade é pura história, e é essa história que nos fazer ficar UAU por lá. Nenhuma surpresa que o “apelido” de Roma seja “The Eternal City”.  Fizemos então o tour básico (com áudio, claro) pelo Colosseo. Espetáculo de lugar. Podemos perder horas e horas por lá. Mas depois de muito aprendizado, seguimos por décadas passadas ao nosso passeio pelas Ruínas (logo em frente) onde visitamos o famoso Foro Romano . Junto ao fórum é possível encontrar outros importantes remanescestes como Templos, Basílicas, Arcos e o famoso Palatino. Veja no mapa abaixo:

 
Uma informação importante que você precisa saber sobre Roma no verão: calor, muito calor. Roma possui muitas pedras, as praças são de pedra, não se vê muita agua e verde, muita sombra, e por isso, e muito, mas muito quente no verão. E é caminhando que se vê quase todos os pontos turísticos, então esteja preparado.Uff apenas um desabafo. 
 
Seguindo nosso trajeto turístico, saímos da ruínas, passamos pelo lindo e maravilhoso Altare della Patria em direção a Piazza Navona. Ela de toda sua histórias, o local também é muito conhecido pelo Tartufo, um doce tradicional da região (descubra você mesmo o que é e qual sua opinião sobre essa popular sobremesa!). Pausa para o refresco, curtir uma linda praça, respirar o ar Romano e descansar na sombra antes de continuarmos nossa caminhada. 
 
De lá caminhamos poucas quadras até a rua Via del Governo Vecchio onde se pode encontrar por ali, e pelas ruas que cruzam, diversos restaurantisinhos, bares, botecos, e muita gente jovem caminhando. Paramos na famosa Baffetto Pizzeria para desfrutar de uma tradicional pizze! Eee Cosa molto buona! A pizzaria é pequena e simples, mas já as 6 da tarde tem gente esperando o restaurante abrir suas portas (de seg a sex elas só abrem para a janta, as 18h30) e a briga pelas mesas da rua é grande. A variedade de sabor é grande, e a água na boca também. Recebi muitas dicas sobre esse local, gostei da pizza e da experiência, mas ainda não encontrei a melhor pizza da Itália. 
 
 

 

 
Abastecidos, e prontos para mais turismo. Atravessamos a cidade (a pé, claro) para conhecermos a famosa e linda Fontana di Trevi. Um espetáculo!!! Fonte mais linda que eu já vi, mas o mais impressionante é a quantidade de pessoas em volta, sentados, admirando, e acreditando que aquela moeda vai salvar suas vidas. Eu apostei na sorte também, ainda mais com o Neptuno te encarando. Ignore os indianos querendo tirar fotos suas e curta muito o momento. 
 
Alguns bons metros dali está Scalinata della Trinità dei Monti (Spanish Steps) que connecta a Piazza di Spagna com a Piazza Trinità dei Monti, onde fica a igreja Trinità dei Monti. Outros pontos turísticos importantes de se conhecer em Roma, e que você não pode esperar ver poucos turísticas. Milhares de pessoas ficam sentados nos degraus, curtindo a cidade, os amigos e família. Uma loucura. 
 
 
Na base da escadaria, em frente a Piazza di Spagna, estão localizadas diversas ruelinhas com lojas e restaurantes super bacanas. Um ótimo lugar para caminhar sem destino. A rua Via Del Babuino é a mais conhecida por ali e onde você vai encontrar as melhores lojas. 
 
 
Por hoje deu de turismo. Pegamos um gelato na Gelateria Venchi e seguimos nossa super mega longa caminhada para o hotel. Já nem sinto meu pé.  Arrivederchi!

 

Leave a Response

EN PT