Papai este em Porto e compartilha conosco algumas dicas imperdíveis. Porto é uma cidade portuguesa situada no noroeste de Portugal. Diferente da colorida cidade de Lisboa, o porto é coberta de granito e por isso uma cidade cinza. Mas não menos agitada e apaixonante. A cidade fica cerca de três horas de Lisboa (pela autoestrada A-1). A viagem pode ser feita de carro, ônibus ou de trem, que sai a cada hora da estação, e dura em torno de 3 horas.
A cidade tem várias atrações, mas você não precisa de mais de 02 dias para conhecer. É recomendável pegar um ônibus de turismo – como o City Sightseeing – para conhecer toda cidade.
Uma dica de Hotel em Porto é o InterContinental Porto – Palacio Das Cardosas. A localização é muito boa, perto da estação São Bento, os quartos são amplos e o café da manhã maravilhoso. É perfeito para ir caminhando para a parte central de porto.
Atrações recomendadas:
– Passeio pela região dos vinhos do porto – Vale do Douro – do outro lado do Rio Douro. Todos os vinhos do porto são feitos ali. Alguns dos famosos são Sandeman, Taylor, Cálem etc.
– Centro Histórico do Porto, a área mais antiga da cidade.
– Estação São Bento, a estação ferroviária de Porto, é a estação central da cidade.
– Fundação Serralves – fundação com exposições de arte contemporânea temporárias e permanentes.
– Sé do Porto, a Catedral da cidade e um dos principais e mais antigos monumentos de Portugal, localizada no centro histórico da cidade.
– Igreja de Santo António dos Congregados, que foi inaugurada em 1680 e recebeu no século 17 os azulejos de sua fachada, que representam cenas da vida de Santo Antônio. E Igreja de Santo Ildefonso.
– Torre dos Clérigos,a torre do relógio.
A gastronomia é algo em destaque também em Porto e um almoço nos restaurantes na beira do rio são ótimas opções. Os restaurantes são mais simples e turísticos, mas o astral é nota 10.
Para um jantar bacana, o restaurante ODE Porto Wine House. Um lugar aconchegante, com muita madeira, pedras e barris de madeira. Uma dica: o dono adora brasileiros, então não deixe de conversar com ele, contar que você é do Brasil e prepare-se para ser muito bem atendido e, ganhar de lambuja, uma aula sobre vinhos do porto.