Ainda estamos no clima do Réveillon e continuamos achando que planejar viagens é a melhor resolução de ano novo! E uma das melhores maneiras de conhecer a vida local de cada cidade visitada é passear (e se hospedar) em bairros menos turísticos.
A revista Condè Nast Traveler divulgou uma lista com 17 bairros para serem conhecidos em 2017. As indicações são do portal de aluguel de temporadas Airbnb, que se baseou nas localidades com maior aumento de procura no ano passado. Em geral, todas ficam fora das zonas centrais das cidades. A publicação completa está aqui. Veja abaixo quais os 10 primeiros locais da lista.
01 – Milneburg, Nova Orleans, Estados Unidos: a cidade fica no estado da Louisiana e o bairro de Milneburg foi completamente devastado no furacão que atingiu a cidade em 2005. Hoje, a região está completamente transformada e o interesse em ficar lá teve crescimento 1500% no Airbnb.
02 – Kampung Baru, Kuala Lumpur, Malásia: o bairro old-fashioned é uma mistura de casas residenciais e arranha-céus e fica bem perto das famosas Twin Towers. Em 2016, procura pelo bairro teve aumento de 976%, muito devido à gastronomia e ao pasar malam, mercado de rua semanal.
03 – Fitzroy, Melbourne, Austrália: Fitzroy é o paraíso hipster da cidade. A procura pela área aumentou 770% no Airbnb. Os motivos? Bares, atrações musicais, lojas vintage e a incrível arte de rua. Não esqueça de visitar o Rose Street Market no fim de semana para comprar souvenir de algum dos quase 200 expositores.
04 – Konohana-ku, Osaka, Japão: é a sede do Osaka’s Universal Studio, onde fica o único Wizarding World de Harrry Potter fora dos Estados Unidos. A estadia na área aumentou em 609% no ano passado. O parque foi a principal atração visitada pelos turistas.
05 – Chutes-Lavie, Marselha, França: a segunda maior cidade da França tem muito a oferecer, como o Calanques National Park e a maravilhosa basílica de Notre Dame de la Garde. Chutes-Lavie se tornou o bairro do momento por lá, com aumento de procura de 604% pelo portal.
06 – Rockcliffe Smythe, Toronto, Canadá: é dominado pela coloração greenery, eleita a cor do ano pela Pantone. O bairro, cuja procura aumentou em 497% no ano passado, é uma área residencial com grandes espaços verdes (como o Black Creek Valley) e espaços para caminhadas, corridas e prática de outros esportes ao ar livre.
07 – Midtown, Miami, Estados Unidos: é em Midtown que ficam as famosas Wynwood Walls e o Shops at Midtown Miami, um complexo de shopping ao ar livre e apartamentos. A estadia no local aumentou 400% no Airbnb. É uma área para quem quer sentir a criatividade das ruas de Miami longe das multidões.
Post relacionado:
08 – Narvarte, Cidade do México, México: o bairro faz parte do Distrito Federal do México e é uma boa pedida para quem procura explorar a cultura local. Um dos destaques é a variedade de restaurantes, criados por libaneses, japoneses e alemães expatriados no século XX.
09 – West Seattle, Seattle, Estados Unidos: a cidade fica no estado de Washington e você vai gostar de conhecer devido à comida e aos cafés. Mas você certamente vai querer se hospedar em West Seattle pelo cenário. O bairro é, na verdade, desprendido da cidade, o que significa que montanhas e arranha-céus serão as principais vistas da sua estadia pelo Airbnb.
10 – Usera, Madri, Espanha: Usera integra a China Town da capital espanhola e é a melhor localização para quem quer ter acesso aos diferentes meios de transporte público para visitar os outros pontos da cidade.