11 lugares para conhecer em Nova York em breve
As mais recentes novidades de Nova York para uma futura viagem
Batendo um recorde de quase 14 milhões de visitantes internacionais em 2019, o ano de 2020 não pode ser tão turístico para Nova York, por conta da pandemia do coronavírus, o que causou o fechamento das fronteiras. Em 2021 estão previstas reaberturas e inaugurações com todas as medidas de segurança e esperamos poder visitar a cidade o quanto antes para aproveitar todas as novidades e atrações mais recentes. Preparamos uma lista com 11 lugares para conhecer em Nova York em uma próxima viagem, para inspirar você a já começar sua bucket list. Em breve estaremos #OntheRoad
PIER 17
O horizonte da cidade de Nova York é dominado por arranha-céus impressionantes, mas Lower Manhattan ostenta mais do que suas torres icônicas do pré-guerra e novidades como One World Observatory e New York by Gehry. No lado leste, ancorando o Seaport District, fica o Píer 17 .
O local conta com área de compras e gastronomia, sendo um lugar delicioso para passear, especialmente nos dias mais quentes, pois é ao ar livre. Pode ter uma popularidade mais baixa do que muitos de seus vizinhos, mas o cais redesenhado tem uma posição invejável estendendo-se sobre o East River, com vistas deslumbrantes do Brooklyn e da ponte de Manhattan.
Hudson Yards
Em uma cidade até então famosa pelas lojas de rua, Nova York ganhou o Hudson Yards um pouco antes da pandemia estourar, o mais novo bairro da cidade, em que foi criado um shopping imenso, com o mesmo nome. Com diversas lojas populares, como de luxo, o Hudson Yards possui também boas opções gastronômicas, incluindo o Mercado Little Spain, com diversos stands e um restaurante focado em comida espanhola, do famosos chef José Andrés.
Neste bairro fica também o Vessel, enorme estrutura criada pelo arquiteto e designer Thomas Heatherwick, formada por um conjunto de escadas, que a cada lance permitem uma vista diferente de Nova York e da própria estrutura. A visita é gratuita, porém é melhor reservar o dia e horário que deseja ir pelo site. Além do observatório Edge, o mais alto deck ao ar livre do hemisfério ocidental, com vistas 360º graus da cidade.
Novidades nos aeroportos
Foi inaugurado em 2020 o novo Hall do portão B do Aeroporto LaGuardia com 21 lojas e restaurantes, obras de artes, novos quiosques entre outros recursos. Sua segunda e última fase será inaugurada no final de 2021, elevando o número de novos portões para 17. O novo saguão atenderá a American Airlines e abrigará o futuro American Airlines Admirals Club. Uma segunda ponte para pedestres conectará o saguão de embarque e desembarque do Terminal B ao Western Concourse em 2021 e a segunda seção do saguão e dez novos portões serão abertos em 2022.
Um novo hotel em Nova York mexe com a imaginação de fãs de hotelaria, de arquitetura e de aviação. É o TWA Hotel, no aeroporto JFK em NYC. O TWA Hotel fica na área ocupada pela companhia americana Trans World Airlines. O prédio, de meados do século XX, abriga o imenso lobby do novo hotel, com 18,5 mil m², sendo um dos maiores lobbies de hotel do mundo.
O hotel, o único dentro do aeroporto que recebe quase 60 milhões de passageiros por ano, fica atrás do Terminal 5, usado atualmente pela JetBlue. Terá acesso a todos os outros terminais através do AirTrain. O TWA Hotel também é uma boa opção para uma conexão longa, que justifica a função de sair do terminal e, depois, passar pela segurança.
Time Out Market New York
Inaugurado em 2019 na região do Brooklyn, o primeiro Time Out Market em Nova York reabre com suas experiências gastronômicas típicas e famosas da cidade, escolhidas pelos editores das revistas Time Out. Sucesso em outras cidades, como Lisboa, o Time Out Market em Nova York conta com bares e restaurantes especiais da cidade, como a uma de suas melhores pizzas, a Juliana’s Pizza, a Avocaderia e o Clinton St. Baking Company, um dos melhores locais para tomar brunch de Nova York. Não deixe de subir na cobertura do mercado, que conta com lindas vistas de Nova York.
Little Island at Pier 55
Previsto para inaugurar na primavera do hemisfério norte, Nova York ganhará um parque flutuante no junto ao Rio Hudson, onde pilhas gigantes de concretos vão se erguer do rio em formas de tulipas. O parque futurístico abrigará centenas de espécies de árvores e flores, além disso, em um dos seus pontos mais altos, os frequentadores terão vistas incríveis de Manhattan, do Hudson River e de Nova Jersey.
Ao lado do jardim secreto, um pequeno anfiteatro chamado The Glade sediará shows e outros eventos com o rio e o cais vizinho como pano de fundo.
Penn Station
No dia 1 de janeiro foi inaugurado o Moynihan Train Hall, batizado em homenagem ao senador americano Daniel Patrick Moynihan, aumentando em 50% o atual saguão da Penn Station. O antigo edifício Farley dos correios, além da estação de trem, viraram um museu a céu aberto com instalações permanentes de artistas de renome mundial como Douglas, Kehinde Wiley e a dupla artística Elmgreen & Dragset.
A Penn Station é usada por mais de 700.000 passageiros por dia, tornando-a a instalação de transporte de passageiros mais movimentada do Hemisfério Ocidental. O novo corredor de trem foi inspirado na original Penn Station, que foi demolida em 1963 para dar lugar ao Madison Square Garden. Talvez a característica mais marcante seja uma enorme clarabóia de 92 pés de altura que contém um acre de vidro. É apoiado pelas treliças de aço originais do edifício. O novo design do corredor apresenta tecnologia de ponta, um exclusivo relógio projetado por Pennoyer Architects, acessibilidade total e arte pública.
Veja também:
Manual de viagem pelo Brasil em tempos de Covid
Travel Crush: Nova Caledônia
Aria Wine Bar
Um novo spot no West Village! O bar de vinhos italiano reabriu a poucos quarteirões de sua antiga localização, hoje na 14 Bedford Street, e já conta com mesas disputadas para os pratos rústicos e boas sugestões de vinhos. Apesar de relativamente pouco conhecido mesmo entre os locais, este pequeno restaurante no West Village é excelente – ótima pedida para um jantar a dois, pois é muito frequentado por casais. Uma curiosidade: os vinhos não são servidos em taças. Um outro mistério a desvendar…
Dumbo, Brooklyn
A zona mais incrível do Brooklyn reabriu um pouco diferente. A famosa Rua Washington, no cruzamento com a Rua Water, conhecida pelos restaurantes, bares e linda vista da Manhattan Bridge, agora conta com uma área externa. Todos os bares e exposições de artes descolados da região estão se adaptando com as medidas de segurança para conseguir reabrir em 2021.
Brooklyn Botanic Garden
Um dos tesouros escondidos de Nova York, o Brooklyn Botanic Garden, é um passeio diferente a cada ida e estação. Sempre cheio de novidades e exposições para adultos e crianças.
Uma atração prevista para estrear na primavera é a exposição da artista japonesa Yayoi Kusama – “Cosmic Nature“. Esta era uma das mais esperadas de 2020, mas foi adiada para este ano. A exposição incluirá pinturas, e duas novas esculturas monumentais externas, a “Dancing Pumpkin” e uma forma biomórfica de 4 metros de altura com um rosto pontilhado de bolinhas chamado “I Want to Fly to the Universe”, além de plantações de canteiros de flores especiais modeladas nas pinturas de Kusama.
Perivoli
O Rooftop do Raven Hotel, em Long Island, está de cara nova! Com um charmoso restaurante apresentando um extenso menu de pratos de inspiração grega e mediterrânea, o restaurante abriu suas portas em 2020 e promete ser um sucesso. A carta de coquetéis complementa os itens do menu usando destilados selecionados combinados com frutas e vegetais frescos. Novo spot de Long Island com uma vista incrível de Manhattan.
Queens Public Library
Um prédio de seis andares à beira-mar ao longo do East River em Hunter’s Point, Queens, é sede da nova biblioteca pública de Nova York. Projetada por Steven Holl Architects, suas características incluem móveis de design de Eames e Jean Prouvé e uma instalação de arte de Julianne Swartz.
O edifício tem um pátio na cobertura e um parque público, além de uma série de diferentes salas de leitura e espaços adaptados para adultos, crianças e adolescentes. A biblioteca também abriga o Hunters Point Environmental Center, um programa para todas as idades sobre plantas e vida marinha, reciclagem, poluição e compostagem.