Uma boa experiência na hora das refeições é sempre um diferencial nas viagens. Muita gente, inclusive, viaja para buscar novas tendências e conhecer a gastronomia de alto padrão de cada local. E fazer isso justamente em locais que proporcionam vistas lindas é uma experiência daquelas que todo mundo deve ter uma vez na vida.
O Jetsetter publicou uma lista com 10 experiências gastronômicas ao ar livre em locais incríveis. Nós gostamos tanto que compartilhamos no post de hoje. A matéria completa está aqui. Veja abaixo:
01 – Liana Estates, Califórnia: o lugar tem dado o que falar desde que foi inaugurado na região vinícola californiana do Napa Valley. O Liana Estates foi idealizado pela mesma família criadora da premiada vinícola Peju Province. Preste atenção ao Full Moon Harvest Dinner – um evento perfeito para fim de tarde na primavera – ou à Carneros Culinary Series – quando um chefe local escolhe o prato que servirá aos convidados embaixo de uma oliveira.
Você também pode gostar de:
02 – Lycabettus, Grécia: não é estranho que Santorini tenha lugares incríveis, mas esse restaurante com vista para o penhasco no Andronis Luxury Suites está no topo da lista. O menu mediterrâneo complementa a vista, com pratos da culinária grega criativa – como a salada de trufa branca, vinagrete e flores em solo vulcânico, além da costela de cordeiro com mousse de berinjela e croquetes de carne.
Leia mais:
03 – The Grotto, Tailândia: olhe atentamente e você vai encontrar este tesouro escondido na enseada de um penhasco de calcário em Phranand Beach. A gruta fica no hotel Rayavadee e é o recanto perfeito para saborear drinks com os pés na areia. Há churrascos servidos todas as semanas para os hóspedes.
04 – Baros, Maldivas: qualquer jantar nas Maldivas já é incrível, mas o Baros realmente se supera. Você pode escolher que tipo de experiência prefere, a partir dos locais – como uma plataforma de piano acima de uma lagoa, um banco de areia isolado ou um veleiro de madeira tradicional no oceano Índico.
Leia também:
05 – Outstanding in the Field: este local proporciona uma nova experiência ao termo “fazenda à mesa”. O chef Jim Denevan – artista local conhecido por seus desenhos típicos na areia – começou a ideia deste “restaurante itinerante” em 1999, levando a mesa comunitária a diversos lugares do mundo. No período de inverno americano, a experiência vai ocorrer no Chile, Argentina, México e outros.
06 – Soneva Kiri, Tailândia: na pequena ilha de Kood – a apenas um voo de 90 minutos a partir de Bangkok – Soneva Kiri é um retiro de selva e praia com um dos melhores restaurantes ao redor. Aqui, você pode jantar em um bangalô no alto da floresta tropical com vistas panorâmicas da costa. A melhor parte é que os garçons servem os clientes usando tirolesas.
Posts relacionados:
07 – Dinner in the Field, Virginia, Estados Unidos: tenha uma prova de “la dolce vita” neste pop-up nas fazendas ao redor de Richmon. O casal Paige Healy e Gregorio Spinzo se inspirarou em suas raízes no sul da Itália para criar um jantar no campo. Nas noites quentes de verão, a mesa está posta com luzes cintilantes e os hóspedes são servidos com vinhos e pratos locais. O menu é decidido no mesmo dia.
08 – Café da manhã no deserto do Atacama: em Laguna Miscanti e Miñiques – duas lagoas de grande altitude, formadas pela erupção de um vulcão há milhões de anos – as agências de turismo podem organizar brunches. Onde mais você teria essa vista no café da manhã?
09 – Field of Light – Austrália: uma nova versão do “jantar à luz de velas”. No Ayers Rock Resort, você pode passar uma noite no Parque Nacional Uluru- Kata Tjuta, onde Bruce Munro encenou sua instalação de arte de 50 mil lâmpadas coloridas.
10 – Ngorongoro Crater Lodge, Tanzânia: não há nada melhor do que comer sob as estrelas. O lodge fica no alto de uma caldeira vulcânica, onde a vida selvagem percorre os campos. Pegue um par de binóculos para avistar leões e rinocerontes negros enquanto aproveita a cozinha pan-africana como pato com kumquat (fruta cítrica) e marmelada de chili.