Pra ser sincera, eu nunca imaginei que um dia iria para Tailândia! O planejamento da viagem foi feito de maneira tão corrida, que só acreditei que estava lá mesmo quando me vi dentro da jaula de um tigre! Pesquisando sobre possíveis destinos de férias, eu sem querer, comecei a pesquisar sobre a Tailândia e poucos dias depois estava decidida que era para lá que eu iria. O problema é que isso foi em abril e a temporada de chuva começaria no final de maio… Assim, planejei a viagem toda em praticamente 15 dias e embarquei no meio de maio!
Vale dizer que a correria pré viagem valeu a pena pois, à medida que planejava tudo e lia mais a respeito do país e da cultura, ficava mais apaixonada!
Minha primeira parada foi em Chiang Mai, uma cidade grande, porém bem tranquila no norte da Tailândia. Depois de muitas horas de voo (8h até Joanesburgo + 14h até Bangkok + 10 horas de diferença no fuso em relação ao Brasil), o que eu mais queria era um lugar tranquilo para relaxar, e foi isso que encontrei em Chiang Mai!
Fiquei 3 dias por lá e adorei o meu primeiro contato com a cultura Thai! Como já mencionei, entrei dentro da jaula de alguns tigres (Tiger Kingdom – passeio que super recomendo!), andei de elefante, passei horas e horas em spas curtindo a famosa “thai massage”, andei bastante pelos night markets (feirinhas ao ar livre com artesanatos, comidas etc), visitei a tribo das “mulheres girafas”, aventurei-me na culinária tailandesa (meu noivo se empolgou tanto que fez até uma aula) e por fim, fiquei encantada com a atração principal da cidade, o templo Doi Suthep.
![1chiang mai tiger kingdon](https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2013/07/1chiang-mai-tiger-kingdon3.jpg)
![Tribo das "mulheres girafas"](https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2013/07/2chiangmai-tribo-mulheres-girafas3.jpg)
O templo budista Doi Suthep fica no alto de uma montanha e é o principal templo de Chiang Mai. Para chegar até lá é necessário subir 15km de carro e depois encarar 309 degraus de escada (há também um elevador!), mas a vista e a beleza do templo compensam todo o esforço.
De Chiang Mai, seguimos para Bangkok e, como não tínhamos muito tempo por lá, decidimos conhecer a cidade de bike, no passeio oferecido pela operadora Follow Me Bike Tours. Foram 20km pedalando por Bangkok e o passeio foi demais! Em um minuto você pedala no meio de ruazinhas minúsculas em uma área bem humilde e logo em seguida passa pela área mais arrumada e moderna de Bangkok!
Continuando com os contrastes, sugiro dois passeios completamente diferentes como programas noturnos. O primeiro é conhecer o Sky Bar do hotel Lebua (mais conhecido como “o hotel do filme Hangover 2”) para tomar um drink e curtir a vista linda. O segundo é se aventurar na Khao San Road, rua que é destino preferido dos mochileiros e baladeiros! Na Khao San você vê de tudo: barraquinha que vende barata e outros insetos fritos, baladas, bares e muitos turistas.
Ainda em Bangkok, não deixe de conhecer o Grand Palace (lindíssimo, riqueza de arquitetura e detalhes impressionantes), o Wat Pho (onde fica o “buda reclinado”) e o Wat Arun. Quem quiser aproveitar a viagem para algumas comprinhas, recomendo o shopping Siam Paragon. O shopping é gigante, moderno e tem todo tipo de loja, desde Chanel, Hermès e Pucci até minhas queridas redes de fast fashion Zara, H&M, Uniqlo e Forever 21.
![Grand Palace](https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2013/07/grand-palace3.jpg)
![Wat Pho](https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2013/07/14-bangkok-wat-pho-buda-reclinado4.jpg)
Depois de muitos passeios culturais, segui para parte mais “relax” da viagem, que foi na praia. Fui para Krabi, ilha de Phi Phi e fiz uma rápida parada em Phuket. Em Krabi fiquei na tranquila praia de Ao Nang e durante o dia alugava um barco para conhecer as outras praias (Tonsai, Railey e Phra Nang – minha preferida!). As praias são paradisíacas, o mar tem água verde clara e várias formações rochosas bem altas que saem do mar, uma paisagem muito linda e interessante.
![Phra Nang](https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2013/07/18-praia-de-phranang3.jpg)
![15 phi phi](https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2013/07/15-phi-phi3.jpg)
Phi Phi, apesar de ser mega turística, encanta pela natureza. Recomendo um passeio para Maya Bay (a famosa “The Beach” do filme do Leonardo di Caprio). Mas atenção: façam esse passeio bem cedinho antes que milhares de barcos e excursões cheguem. A praia é lindísssima e a água é cristalina, demais! Aproveitei para fazer um mergulho perto de Maya Bay também, vi até um tubarão! A ilha é uma boa opção para casais que querem relaxar (para essa finalidade recomendo os resorts mais afastados do centrinho – fiquei no Outrigger e recomendo!) e também para quem gosta de curtir uma praia de dia e baladas bem animadas à noite.
Passei 10 dias maravilhosos na Tailândia e eu amei tudo. É tudo tão diferente do que nós, ocidentais, estamos acostumados, que não tinha um dia que não ficava “maravilhada” com algo. Amei tanto a parte mais cultural (templos) quanto a parte mais “relax” nas praias paradisíacas. Tenho certeza de que ainda voltarei lá um dia, em breve, espero!
![image](https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2013/07/image3.jpeg)
Paulistana, trabalha com marketing e ama viajar!
1 comentário