A Condé Nast Traveler divulgou ano passado os restaurantes mais caros do mundo. Desde menus degustação e ambientes ultra diferenciados a pratos mais que exclusivos. Confira a lista destes restaurante:
1. SubliMotion: O restaurante de 12 lugares no mais novo Hard Rock Hotel em Ibiza cobra em torno de U$ 2.078 dólares por pessoa para o seu jantar de 20 pratos. O Chef michelin-starred Paco Roncero propõe uma experiência ultra-sensorial com a combinação de comida, arte e tecnologia.
2. Alain Ducasse at The Dorchester: Localizado em Londres e liderado pelo chef executivo Jocelyn Herland, o restaurante francês contemporâneo trabalha com uma taxa bem considerável, graças aos seus fundadores e suas três estrelas Michelin. Os 07 pratos de um menu degustação fica em torno de US $ 301 por pessoa para jantar e claro, sem a combinação de vinhos.
3. Under the Sea: Situado a mais de 16 metros abaixo do nível do mar no Oceano Índico (nas Maldivas), este restaurante todo envidraçado custou cerca de US $ 5 milhões de dólares para ser construído. Os clientes podem ter uma vista de 180 graus de recifes de coral e uma grande variedade de peixes, bem como raias, tubarões e outros habitantes do mundo aquático.
4. Restaurant Le Meurice: Outra das propriedades de Alain Ducasse, esta sala de jantar inspirada em Versailles exala exuberância, a partir dos espelhos antigos e lustres de cristal que ambientam o menu coleção de cinco pratos. Por US $ 524 você vai saborear três especialidades, além de uma seleção de queijos e sobremesas. Localização: Paris.
5. Maison Pic: Anne-Sophie Pic tem a distinção de ser uma das 06 chefs do sexo feminino que comanda uma cozinha com três estrelas Michelin, e seu menu com nove pratos por $442 comprova o porquê. Localizado em Valence na França.
6. Masa: Dois princípios fundamentais fazem parte do restaurante do Chef Masa Takayama, em New York: simplicidade e sabor essencial e verdadeiro de cada ingrediente. Os pratos do menu degustação, no valor de $ 450,00, possuem entre outras maravilhas os exóticos frutos do mar.
7. Per Se: Mesmo com seu preço de $ 310 por pessoa, este templo de haute cuisine em New York pode ser uma reserva difícil de marcar. Ainda assim, vale a pena o incômodo (e custo) para experimentar a assinatura do chef Thomas Keller assinatura “oysters and pearls“, seguido por uma sucessão de oito pratos impecáveis sem a repetição de nenhum ingrediente.
8. Aragawa: O luxuoso marbled wagyu deste local chama os amantes de carne de todo o mundo. O choque da etiqueta pode variar de $ 284 para US $ 341, se você pedir o menu com preço fixo. Localização: Tokyo.
9. Kitcho: Um dos restaurantes mais caros desta lista, localizado em Kyoto, com um valor em torno de $ 600,00 por pessoa, para uma menu degustação que muitos acreditam ser o melhor resumo da comida japonesa, cuidadosamente concebido e executado.