Como eu já tinha comentado no meu primeiro post sobre St. Barths, um dos passeios imperdíveis pela ilha é de barco. Mesmo que a região seja pequena, há diferentes praias espalhadas pela ilha de St. Barths (16 no total), sendo que algumas só tem acesso por trilhas.
O porto de Gustavia, onde você aluga barcos para passeios, é conhecido por ser um dos mais exclusivos para parar um yatch. E lá, na Jicky Marine, você vê um barco mais lindo do que o outro.
Os passeios de barco podem ser de meio dia ou dia inteiro. Optamos por fica apenas meio dia em função do vento (pegamos bastante vento em nossa temporada).
Depois de circularmos um pouco em volta da ilha, paramos na linda praia de Colombier. A praia fica dentro de uma reserva ambiental (por isso só se chega por uma trilha) e é simplesmente maravilhosa. Água azul e calma, perfeita para um snorkel.
A segunda praia que vale a pena conhecer é Gouveneur. Ela não é tão reservada como a primeira, por isso o mar é mais agitado. Mas muito linda também.
Conhecemos também a Saline (essa também não tem acesso de carro), e depois paramos para um mergulho em uma de nossas prediletas, a Shell Beach.
Como as outras praias já conhecíamos, priorizamos este lado da ilha com mais difícil acesso de carro. Todas praias lindíssimas, com a água azul turquesa e mar calmo.
O legal é que está incluso no passeio o almoço (saladas e sanduiches), sobremesa (cookies), vinho, champanhe e licor para fechar toda a viagem com chave de ouro.
Recomendo muuuuito!