O Condé Nast Traveler divulgou recentemente uma lista com destinos imperdíveis para aventureiros. Na verdade, a postagem se refere a uma “bucket list“, termo em inglês utilizado para caracterizar ” uma lista de coisas que você precisa fazer antes de morrer”. Na ocasião, diversos editores e estagiários da revista foram convidados a escrever sobre lugares que desejam conhecer pelo menos uma vez na vida. Como sabemos que viajar também está na sua lista TOP de prioridades da vida, compartilhamos com vocês esses destinos incríveis.
1- Island Hopping, Indonésia: é o destino dos sonhos de uma editora do departamento de artes. Entre as atrações, estão os dragões de Komodo, erupções vulcânicas , fábricas de seda e o famoso templo budista de Borobudur.
2- Costa dos Estados Unidos: uma das editoras de fotografia tem o desejo de cruzar os Estados Unidos de leste a oeste. A primeira parada seria Nova York, para curtir os melhores bares com amigos. Depois, a sugestão é desfrutar um pouco do ar puro de São Francisco e partir em uma viagem de carro por Los Angeles, Grand Canyon, St. Louis e terminar em Chicago.
3- Road Trip pela América Latina: para um dos produtores, a viagem dos sonhos começaria em La Paz, na Bolívia, e seguiria de caminhão por outras cidades do país, do Chile e da Argentina. Entre as atrações, estão as montanhas na estrada entre La Paz e Potosí (Bolívia), o Deserto do Atacama e Cordilheira dos Andes (Chile) e o The Vines Resort & Spa, na cidade de Mendoza (Argentina).
4- Recife de corais na Austrália: para uma editora-assistente, os últimos dias de sua vida seriam destinados a conhecer a Grande Barreira de Corais, no nordeste da Austrália. A região é conhecida como a maior estrutura formada por seres vivos do mundo: são 2900 recifes que podem, inclusive, ser vistos do espaço! Nada melhor do que mergulhar por lá e ver toda a vida que há no fundo do mar.
5- Japão: a responsável pela editoria “Word of Mouth” deseja conhecer o Japão de norte a sul. Uma das opções é viajar de trem-bala, o que faz o trajeto entre um lugar e outro ser bastante curto. Mas quem prefere aproveitar melhor cada momento pode começar esquiando em Niseko (ilha mais setentrional do Japão), depois seguir a Tóquio e Kyoto. Para terminar, é o ideal é pegar um voo para as praias de areia branca nas ilhas de Okinawa (“Havaí do Japão”), que alcanças os trópicos de norte a sul.
Já a estagiária da editoria online escolheria uma viagem diferente para o mesmo país. O primeiro passo seria passear e fotografar as ruas estreitas e edifícios antigos de cidades rurais do país, como Uchiko, Kiso Valley e Shirakaw. O roteiro também passaria por Kyoto, mas mais voltado a conhecer os jardins e templos, além de Himeji, para conhecer o famoso Castelo da cidade.
6- Vulcões e passeio de helicóptero na Islândia: outro diretor de arte sonha em fazer um passeio exótico e arriscado na Islândia. Lá existe um equipamento chamado “Momentum Aventura”, que deixa as pessoas na câmara de magma de um vulcão adormecido e as aterra de helicóptero no topo de um vulcão ativo para fritar cachorro quente na lava derretida. No país, você também pode nadar em rios geotérmicos e mergulhar entre placas tectônicas em águas glaciais puras.
7- Côte d’ Azur: a responsável pela editoria de moda tem na sua bucket list viajar para a costa da França. Ela conta que gostaria de alugar o Hôtel Du Cap, em Antibes, para relaxar e curtir os dias com a família e amigos e poder exibir as últimas coleções de moda praia.
8- Paisagens glaciais na Argentina: o assistente do editor-geral da revista tem como sonho conhecer a Argentina. Depois de Buenos Aires, uma boa ideia é seguir para El Calafate – é a cidade mais próxima dos Parque Nacional dos Glaciares, na fronteira entre a Argentina e o Chile. O roteiro poderia passar também por Bariloche e encerraria nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira da Argentina com o Brasil.
10- Snorkeling no Pacífico: outra estagiária ama água e por isso escolheria se aventurar no Pacífico. São várias as opções, como fazer rafting nas highlands remotas e inexploradas das ilhas Fiji – com direito a paisagem de florestas tropicais e cachoeiras do Navua River-; andar de caiaque e mergulhar na superfície das águas do pacífico sul.
11- Passeios de barco pelo Caribe: a estagiária de mídias sociais escolheria passear de barco por Antígua, uma das ilhas mais belas do Caribe. O local seria perfeito para relaxar com amigos e família.
Navegar pelas águas do Caribe também seria o destino ideal para a editora-chefe da Condé. Além dos passeios de barco de uma ilha para a outra, ela incluiria na lista apreciar drinks e comidinhas nos portos de cada lugar.