São Francisco é daqueles destinos para visitar sempre que puder, quanto mais você conhece, melhor fica. Ao contrário das demais metrópoles americanas, o ritimo da cidade é bem mais desacelerado, ideal para curtir cada momento. Sempre cheia de atividades e atrações, o desafio é selecionar os melhores pontos para colocar no roteiro de o que fazer em São Francisco. Uma cidade que mistura culturas e novas tecnologias, onde o novo contrasta com o velho, e deixa quem a visita encantado. Por isso, São Francisco é sempre uma boa ideia! Separaramos nossos favoritos para inspirar seu roteiro, e aproveitar quando estivermos on the road pela Califórnia novamente. Enjoy!
TO STAY
The Battery
O The Battery é para quem gosta de luxo na medida certa. Com uma decoração charmosa e descontraída em seus 14 quartos. A hospedagem também conta com uma penthouse, com cozinha, sala de estar e lareira. É jovial, mas discreto, exclusivo sem ser elitista.
The Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square
O Fairmont heritage Place Ghirardelli Square é um hotel boutique super elegante e que conta com acomodações luxuosas. Situado na região de Nob Hill, em um prédio majestoso e histórico, o The Fairmont San Francisco está pertinho de diversas atrações da cidade, como o Shopping Center Westfield San Francisco. O hotel tem um serviço de primeira e os hóspedes podem usufruir de espaços como spa, sauna e até se divertir com a casa noturna do hotel.
TO EAT
Angler
Angler já esteve na lista dos melhores restaurantes em São Francisco em 2018, mas o restaurante beira-mar só melhorou com o tempo. Hoje, o Chef Joshua Skenes possui uma estrela Michelin. Os pratos recebem uma elaboração cuidadosa e sofisticada. É possível encontrar antílope tartare, coelho e ouriço-do-mar.
Sutro’s
O Cliff House é um enorme casarão que fica na beira do mar e abriga diferentes restaurantes e cafés. Um deles é o Sutro’s, onde é possível fazer as refeições com uma maravilhosa vista da praia. No menu, pratos deliciosos e preparados com ingredientes frescos e orgânicos.
COI
Pratos que enchem os olhos fazem parte do menu do Coi, restaurante que possui duas estrelas Michelin. O local tem um ambiente requintado e intimista, e a gastronomia contemporânea é de alto nível. Vale a reserva!
TO DO
Park Chalet
Para quem está descendo o Golden Gate Park em direção a praia ou já está na Ocean Beach, ou dirigiando pela Highway 101, será fácil encontrar o Chalet Park. É um espaço frequentado por moradores e quem conhece, pois, não é muito turístico (dica local). Ambiente descontraído com mesas internas e externa, uma enorme lareira de pedra e todo o teto de vidro, torna o local bem cool. No menu, pratos clássicos da costa e hambúrgueres e ótimos lanches. O bar também é ótimo, oferece cervejas caseiras premiadas , uma excelente carta de vinhos e drinks.
Golden Gate Park
Nenhuma visita a San Francisco estará completa sem que você dedique pelo menos algumas horas, se não um dia inteiro ao Golden Gate Park. Um parque gigantesco repleto de jardins, museus e lagos. Além de todos os atrativos que você já espera de um parque, quadras esportivas, pistas de caminhada e de bicicleta, parquinhos caprichados para os pequenos, jardins & canteiros de flores variadas, o Golden Gate Park tem algumas atrações bem especiais. California Academy of Science, o museu de ciências naturais de São Francisco. O jardim Botânico de São Francisco e para fechar o passeio, vá até o Japanese Tea Garden e tome um autêntico ma-cha, um chá verde japonês servido na cumbuca e com direito a docinho. Tome seu chá sentado na bancada de frente para o jardim e sinta-se praticamente no Japão.
The Haight Street
São Francisco foi uma cidade importante para o movimento hippie e de jovens nas décadas de 1960 e 1970. É um passeio curto, em menos de 1h andando pela Haight Street e entrando em algumas lojas, você lembrará um pouco da era hippie. Ela termina no Golden Gate Park, então uma dica é fazer os dois no mesmo dia. As três lojas mais legais de conhecer é a Jammin On Haight (na 1400 Haight Street), para ver roupas super coloridas e estampas muito loucas, a Held Over (na 1543 Haight Street), para se divertir com roupas vintage de várias épocas (que rendem fotos bacanas) e a Amoeba Records, que deve ser a loja de discos mais alternativa e mais famosa da cidade.
TO EAT / COFFEES
Tartine Manufactory
Um café bem estilo São Francisco, descolado e para todos os gostos. O Tartine Manufactory é conhecido pelos deliciosos pães saindo a cada hora. Saudável, porém, com ótimos doces e pizzas no menu.
Four Barrel
Um dos cafés mais requintados de San Francisco, o Four Barrel é um estabelecimento de visita obrigatória. Os dois locais possuem assentos confortáveis com uma estética de design rústico. Sem WiFi ou estações de carregamento para laptops permite que os consumidores existam alegremente presentes dentro do café.
Contraband
Um lugar encantador e aconchegante em Nob Hill. Os cafés são servidos em canecas, potes de pedreiro e às vezes copos. Assento vem na forma de uma grande mesa comum, permitindo uma sensação mais de vizinhança para o estabelecimento. Há muitas opções de café-da-manhã, incluindo o donut de bacon da Dynamo. O Flat White é uma escolha popular entre os habitantes locais, já que não é tão comum em outros cafés comparado ao tradicional cappuccino ou café com leite.