Os melhores destinos para viajar em Julho
Confira 10 países para viajar em Julho e programe sua viagem!
Julho já está chegando e nada melhor do que aproveitar a temporada para viajar, certo? E enquanto no Brasil as temperaturas começam a cair, no hemisfério norte elas estão lá em cima – ideal para quem quer curtir um escape para alguma praia!
Mas, talvez, você prefira um destino mais urbano ou, até mesmo, um lugar para curtir o inverno. Seja qual foi a sua preferência, há locais incríveis ao redor do mundo para conhecer durante essa temporada.
Abaixo, listamos 10 destinos que são perfeitos para visitar durante o mês de julho. Confira!
Estados Unidos
Há dois principais motivos para você visitar os Estados Unidos no mês de julho: o primeiro, é a chegada do verão – uma das estações mais agradáveis para você explorar a pé a cidade que estiver.
E o segundo, é o feriado de 4th of July. Lá, o Dia da Independência é celebrado com muita festa e fogos de artifício. E se você realmente quiser aproveitar a ocasião, as cidades grandes como Los Angeles, NYC e, claro, Washington D.C preparam uma agenda muito especial para a data.
Tanzânia
O mês de julho é considerado um dos melhores meses para visitar a Tanzânia, especialmente se você deseja observar a vida selvagem e ver a migração de gnus no Serengeti. A dica é visitar o Serengeti National Park e a região de Ngorongoro Crater para ver os animais silvestres bem de pertinho.
Fiji
Com clima firme e seco, o mês de julho é a melhor época para conhecer o Fiji. Para quem adora um mergulho, não há lugar melhor: o arquipélago é um dos melhores locais do mundo para a atividade. Aproveite e visite a Dolphin Island e Laucala Island para tornar a experiência ainda mais inesquecível.
França
Para quem quer curtir o verão europeu, a região de Côte D’Azur – ou Riviera Francesa – definitivamente lhe proporcionará lembranças maravilhosas. A dica é visitar Saint-Tropez, uma cidade com excelentes opções de hotel e resorts, gastronomia incrível e inúmeras atrações que vão além das praias de águas cristalinas!
Leia também: Uma viagem por Puglia e Saint Tropez by Silvia Braz
Colômbia
Um destino cultural riquíssimo, com uma excelente gastronomia e inúmeras atrações para quem quer curtir a vida noturna. Estamos falando de Cartagena, na Colômbia. Encante-se com a incrível arquitetura colonial e se deixe embalar pelo agito da cidade!
Grécia
Se a sua ideia é aproveitar o verão europeu, talvez não exista uma escolha melhor do que a Grécia. As ilhas gregas são verdadeiros paraísos e o mês de julho é perfeito para curtir as temperaturas elevadas. Aproveite a viagem para conhecer as ilhas de Mykonos, Santorini e Naxos!
Croácia
Ainda na onda do verão europeu, a Croácia é outro destino imperdível para quem quer aproveitar uma praia. Mas as águas cristalinas que banham a região não são seus únicos atrativos: há oito parques nacionais na Croácia, incluindo o Plitvice Lakes e Krka, ambos listamos pela UNESCO.
E vale lembrar que, para quem gosta de cenários cinematográficos, foi na Corácia que boa parte de Game Of Thrones foi gravado – e sim, é possível fazer visitas guiadas às locações!
Leia também: Dubrovnik e os cenários de Game of Thrones
Turquia
A Turquia é outro destino que vale conhecer no mês de julho: o clima quente movimenta as cidades e é super agradável para passeios a pé. Além da capital Istambul, que é repleta de atrações culturais, vale a pena visitar a Capadócia e fazer um dos famosos passeios de balão!
Indonésia
Para quem ama destinos paradisíacos, a Indonésia é o lugar ideal para visitar em julho. Lá, há inúmeros hotéis e resorts que proporcionam uma experiência fantástica de relaxamento – e, ao mesmo tempo, atrações que prometem agitar os seus finais de tarde e noites.
Leia também: Top 10 bares em Bali
Chile
E para quem gosta de destinos de inverno, julho é perfeito para visitar o Chile. A capital Santiago oferece diversas atrações culturais e gastronômicas, enquanto que as regiões da Patagônia e Valle Nevado são perfeitas para os viajantes aventureiros!
Leia também: Abertos o ano todo: visite os parques nacionais do Chile