Depois da semana de moda de Nova York (que mostramos aqui), chega a vez de ficarmos de olho em tudo o que rola nas passarelas europeias. A Fashion Week de Milão começou no dia 21 de setembro e termina hoje, dia 27. Nós fomos conferir por onde as blogueiras e personalidades da moda estiveram na cidade. Veja abaixo a seleção dos hot spots da capital mundial do design.
Chiara Ferragni
Palazzo Parigi Hotel & Grand Spa: hotel 05 estrelas inaugurado em 2013 na rua Puorta Nuova. São 98 quartos, divididos em dois estilos: minimalista moderno (inspirado em Milão) e romântico imperialista (inspirado em Paris). O restaurante neoclássico é um dos destaques, com pratos italianos modernos e cerca de 800 tipos de vinho.
Consuelo Blocker
Pasticceria Prada Marchesi Galleria: a pâtisserie mais clássica de Milão – que pertence ao grupo Prada – existe desde 1824 e acaba de inaugurar uma nova filial, na Galleria Vittorio Emanuele. O ambiente é uma recriação da primeira loja, na Via Santa Marta alla Porta.
Filippo Lamantia: o restaurante, inaugurado em 2015, é uma obra do arquiteto Lissoni. O local lembra uma casa, com vários ambientes – bares, restaurante, área relax e com música-. A culinária é siciliana.
Posts relacionados:
- Milão para os amantes do design
- Dicas de Milão by Anna Fasano
- As 03 melhores pizzarias da Itália
- Os spots preferidos de Paula Cademartori em Milão
Gala González
Hotel Principe di Savoia: hotel de luxo que fica em plena Piazza Della Repubblica. São 301 quartos, divididos em 10 andares. O hotel busca mesclar luxo e conforto com um toque de modernidade.O Principe Bar, dentro do hotel, é um dos mais badalados de Milão.
Helena Bordon
Da Giacomo: um bistrô clássico italiano que teve origem na cidade em 1958. Hoje é um dos locais mais procurados por personalidades que visitam a cidade, como George Clooney e Giorgio Armani. O ambiente foi feito para lembrar antigas trattorias italianas. Além dos pratos italianos, os frutos do mar também são destaque.
Via Monte Napoleone: é o paraíso no que se refere à compras – principalmente para mulheres. É uma das quatro ruas que formam o “Quadrilátero da Moda”, e a principal via para quem quer encontrar os grandes nomes da moda italiana. É considerada uma das 10 ruas mais luxuosas do mundo.
Durante a Fashion Week, a via Monte Napoleone foi fechada e transformada em jantar ao ar livre pela Marca Dolce & Gabbana.
Luiza Sobral
Excelsior Hotel Gallia: hotel 5 estrelas que pertence à rede Starwoods. Foi inaugurado na década de 30 e sua última reforma foi feita em 2014. O hotel foi totalmente renovado pelo famoso designer italiano Marco Piva.
Giacomo Arengario Ristorante: pertence ao mesmo grupo do restaurante “Da Giacomo”, citado acima como um dos pontos escolhidos por Helena Bordon em Milão. Nos mesmos padrões, esse restaurante fica dentro do Museo del Novecento.
Il Massimo del Gelato: é a sorveteria do renomado chef italiano Massimo Travani. Busca a inovação nos sorvetes. Além dos ingredientes muito bem selecionados, a filosofia do local pretende passar aos clientes o costume de tomar sorvete também pelas cores, sabores e até cheiros que apresenta. Destaque para os chocolates: são mais de 10 tipos.
Thássia Naves
Four Seasons Hotel Milan: de uma das redes de hotéis de luxo mais famosas do mundo, o Four Seasons fica localizado na região do “Quadrilátero da Moda”. É um dos hotéis mais recomendados para quem gosta de design. A arquitetura antiga se mistura com o design de interiores contemporâneo.
Il Salumaio do Montenapoleone: um dos restaurantes mais frequentados pelas personalidades durante a Fashion Week. Na Via Monte Napoleone, o Salumaio é chique e clássico, com ambientes internos e também possibilidade de sentar ao ar livre. A gastronomia é típica italiana, com ingredientes altamente selecionados.
Tina Leung
Il Baretto: é o restaurante do luxuoso hotel Baglioni, na Via Senato. O local é de estilo clássico britânico, ideal para um jantar elegante ou para degustar um bom drink na noite. A cozinha é tradicional italiana, com destaque principal para os risotos.
Harry’s Bar: uma mistura de bar e restaurante sofisticado e badalado. Ao todo são 70 lugares disponíveis, e é um ambiente agradável tanto para jovens quanto pra quem busca um clima mais família. A cozinha é nacional, com pratos a la carte.
Kota-Radja: um clássico na cidade, o Kota-Radja existe há 32 anos e é considerado o restaurante chinês mais elegante de Milão. O nome significa “Casa do Rei”. O ambiente é todo muito decorado com objetos de alta qualidade e muita arte.
Vic Ceridono
Fondazione Prada: a Fundação do Grupo Prada foi inaugurada em 2015 e desde então tem sido um dos pontos preferidos das personalidades da moda e do design em Milão. Um prédio antigo, onde antes funcionava uma destilaria, foi completamente transformado com atividades culturais. A obra foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Khoolas, também conhecido por projetar algumas lojas da marca.
PAC Padigiolne d’Arte Contemporanea: fundado em 1947, é um espaço expositivo de excelência, dedicado à arte contemporânea. Fica no centro de Milão e é o lugar perfeito para saber quais as tendências da arte contemporânea no mundo, com exposições temporárias.