Nesta semana comentei sobre a minha última ida à Miami, a convite da OP Turismo e do St. Regis Bal Harbour Resort, que ocorreu no último mês de outubro (a postagem completa sobre a experiência está aqui). Aproveitei a ida à cidade para conhecer novos restaurantes e agora compartilho as recomendações com vocês! Segue abaixo.
Matador Room: o antigo Seville Hotel foi reformulado e há um ano tornou-se o Edition Hotel. E é lá que fica o Matador Room. O restaurante com cozinha latina é imponente, moderno e badalado. A parte interna é mais séria, com uma decoração um pouco mais clássica. Já a parte externa é mais descontraída e charmosa. Como o restaurante serve tapas, as porções não são muito grandes. O cardápio não me encantou tanto como o ambiente, mas igual provamos de algumas delicias. Recomendo o tuna tartare, burrata, e steak. O brunch dos domingos é muito conhecido e recomendado.
Casa Tua: é o restaurante italiano que fica dentro do hotel-boutique de mesmo nome. Tem dois ambientes: interno (moderninho) e externo (romântico, com muita luz). O lugar é bem típico italiano: além dos pratos tradicionais, todo mundo também fala italiano por lá. É um restaurante muito movimentado e famoso, então está sempre lotado. O ideal é reservar antes de ir. O que pedir: burrata (entrada); massa carbonara e papardelli com ragu de coelho.
Makoto: restaurante japonês que fica dentro do Bal Harbour Shops. Mesmo dentro do shopping, você parece estar em outro local. A decoração interna é bem moderna, com pouca luz e muita madeira. A parte externa é agradável e descontraída. O cardápio oferece algumas opções inovadoras do cardápio japonês e outros clássicos. Handroll de cara, rock shrimp e rainbow roll são clássicos imperdíveis.
J&G Grill: fica dentro do St. Regis Bal Harbour Resort. Assim como o hotel, o restaurante tem ambiente requintado e o atendimento é excelente. Também oferece uma vista incrível para o mar. Aqui, as especialidades são as carnes, de todos os tipos e preparos, e também frutos do mar. Os pratos não são muito grandes, já que é um restaurante bem típico gourmet. A pizza de trufas negras é uma ótima opção para entrada. Depois, prove alguma carne da casa, ou também o salmão e a lagosta.
Mr Chow: é um dos restaurantes chineses mais conhecidos no mundo. Eles oferecem mais do que um jantar, mas uma experiência gastronômica. O ambiente, no Hotel W, é super moderno e requintado, com garçons muito bem vestidos (incluindo as luvinhas brancas) e que atendem muito bem. No cardápio, você escolhe entre uma entrada e um prato principal por pessoa, e as porções são para compartilhar. Durante o jantar, não se assuste com gritos: são shows que os chineses fazem para mostrar como se faz a sua massa ou para reforçar o carro-chefe da casa, pecking duck (“pato à Pequim”, no Brasil). Para se deliciar, sugiro a tradicional massa Mr Chow e o camarão com nozes (de entrada) e o famoso pecking duck como prato principal. São imbatíveis.
www.opturismo.com.br