Lua de Mel Parte IV – Singapura

Singapura foi nossa última etapa da lua de mel (triste!) e nos surpreendeu desde o momento em que saímos do avião. Já tínhamos ouvido muito bem sobre a cidade de Singapura, mas ainda estávamos no “só acredito vendo”.

Oficialmente conhecida como República da Singapura, Singapura (ou Cingapura) localiza-se na ponta da Península Malaia, no Sudoeste Asiático, bem pertinho da Indonésia. É uma região de colonização britância e é considerada o quarto principal centro financeiro do mundo, o terceiro maior centro de refinação de petróleo do mundo, além de possuir um dos cinco portos mais movimentados do mundo. Não é a toa que se vê na rua muito ocidental que vive na cidade e trabalha por lá (dos 5 milhões de pessoas que vivem em Singapura, 2,91 milhões nasceram no local), mesmo que a maioria da população seja de decendência chinesa, malaia e indiana.  A cidade é um exemplo de modernização, limpeza, segurança, respeito, organização e responsabilidade – muito em função das leis que são super rigídas, com punições pesadas incluindo multas pesadas ou cárcer. Uma das línguas oficiais é o inglês e todo mundo, desde taxistas, lojistas até pessoas que moram na cidade antiga, falam (e bem) inglês.

IMG_1782

Eu fiquei impressionada com a modernidade, educação, trânsito e limpeza da cidade. Te digo que os Estados Unidos ficaram no chinelo!

Nos hospedamos no Hotel Marina Bay Sands, um hotel com três torres, 2.651 quartos (aprendi com o motorista!) e a famosa piscina suspensa e infinita com 150 metros, no andar 57, que é a atração de muitos turistas que estão por lá. Mesmo achando o hotel movimentado demais, eu adorei a experiência de me hospedar ali. Os quartos são muito bons, o serviço excelente (claro que não tão privado como nos outros que ficamos na lua de mel) e a estrutura maravilhosa com vários restaurantes dentro do hotel e uma conexão para um dos maiores shoppings da cidade (O The Shoppes  at Marina Bay Sands) com as melhores lojas (a loja da Louis Vuitton tem um design super diferenciado e fica em cima da água, vale conhecer), restaurantes, casino e museu. Com certeza um complexo que DEVE ser visitado.

IMG_0352

marina bay sands

Atrações em Singapura:

Old Town: Uma visita a old town é super bacana para entender a história da região e conhecer um pouco mais do artesanato e cultura local. Na old town estão china town e india town.

IMG_1793 IMG_1813 IMG_1821 IMG_1808

Botanic Gardens: O parque é enorme e super lindo, com uma variedade imensa de árvores plantas e flores. Vários restaurantes se encontram dentro do Botanic Gardens. Tentamos almoçar no Au Jardin Les Amis (tinha lido bons reviews sobre o restaurante) mas precisávamos de reserva e um dress code especial.

IMG_1825 IMG_1827 IMG_1828

Orchard Road: Essa é a famosa rua lo-ta-da de shoppings. Milhões de shoppings com lojas de marca de luxo estão localizadas nessa rua (inclusive alguns com mais de uma loja da mesma marca em um mesmo shopping). Uma loucura! O que mais gostei foi o Ion Mall com uma arquitetura super moderna e uma qualidade superior aos outros. Esse shopping fica conectado ao Forum Mall e tem várias opções de restaurantes para almoço.

IMG_1832 IMG_1839

Gardens by the Bay: Uma área verde enorme com diferentes atrações como o Flower Dome (um prédio mega moderno que é uma estufa com uma diversidade de plantas sendo considerado a maior casa verde do mundo), Supertree Grove (jardins verticais dentro de um estrutura moderna que variam de 25 a 50 metros de altura), Cloud Forest (um prédio também moderno e fechado com uma floresta dentro, incluindo uma super cachoeira), além de um enooorme jardim. O s by the Bay é atração durante o dia e à noite, quando as “arvores” do Supertree Grove são iluminadas e um show de luzes e música acontece.

gardens by the bay

Artscience Museum: O museu faz parte do complexo do Marina Bay Sands e possui apenas exposições intinerantes. Ele tem um design em formato de uma flor de lótus e foi feito como um símbolo de boas-vindas. Quando estávamos lá a exposição que estava acontecendo era da Chanel, o The Little Black Jacket.

IMG_1848 IMG_1854

Bayfront: Um passeio legal que fizemos, que é possível visualizar toda a parte financeira e o complexo Marina Bay Sands, é contornar toda bayfront do Singapore River. O legal é sair do shopping caminhando, passar pelo Artscience Museum, pela Singapore Flyer (maior roda gigante do mundo), atravessar a The Helix Bridge (lindíssima e moderna), passar pelo The Float Stadium (sim um estádio flutuante), pelo Esplanade Theater (o teatro e ópera de Singapura), seguir o contorno pela Esplanade Dr até o Merlion Park (onde está a Merlion Statue com cabeça de leão e corpo de peixe representando as origens de Singapura). Depois você segue pela Fullerton Bay (onde está um novo complexo agora do Hotel Fullerton com vários restaurantes e bares na beira do rio), passa por uma parte do Financial District com prédios super altos e modernos, contorna pelo Promontory @ Marina Bay Sands (um espaço dedicado para eventos em feriados nacionais), pela Marina Bay City Gallery e de volta ao The Shopps at Marina Bay Sands. Toda essa volta parece longa, mas é curtinha e super interessante porque você consegue visualizar a cidade de diferentes ângulos e conhecer vários pontos turísticos.

IMG_2041 IMG_2050 IMG_2061

Sentosa Island:  Essa é a ilha do entretenimento de Singapura. Ela fica mais afastada do centro e você pode chegar de carro/ônibus/taxi, barco, metro ou teleférico. Dentre as atrações estão o Universal Studios, 2km de praia com diferentes paradores, restaurantes, várias quadras esportivas, wave house (sim a famosa), brinquedos, campo de golfe, shows na água, parque aquático, aquário e uma variedade de resorts. A ilha é super popular e recebe milhões de turistas por ano. Eu gostei mas não achei suuuper legal. Voltaria em um dia de verão para pegar uma praia ou para jantar em um dos Top restaurantes que estão instalados na ilha.

sentosa

Singapura com certeza é um local que deve ser visitado. Eu adorei conhecer e com certeza ainda quero voltar. Em breve falo de bons restaurantes na cidade (e são muitos)!

3 Comentários

  1. Ola! Estou indo a Singapura e gostaria de uma indicação de região para ficar, sei que este hotel é o melhor, mas está além do nosso orçamento… Como é feita a visitação a este hotel pra não hospedes, pode ver/usar a piscina, algum restaurante nele q valha a pena?
    Obrigada!
    Camila

    1. Camila acredito que a melhor região seja perto do Marina Bay Sands (tanto no lado do marina ou do outro lado da bay) ou perto da Orchard Road. A piscina do hotel não sei como é o acesso sem ser hóspede, mas restaurantes com certeza é possível visitar. Abraços!!!

Leave a Response

EN PT