Lua de Mel em Mykonos – Maria Eduarda e Vitor

Eu passei minha lua de mel na Grécia em outubro de 2013 e vou contar para vocês a nossa experiência neste lugar maravilhoso. A primeira etapa da viagem foi em Mykonos e a segunda em Santorini.

Nós chegamos em Mykonos de barco vindo de Atenas. O barco não é muuuito grande, chama-se Sea Jet, e leva de 3 a 4 horas para ir da capital para a ilha (para em umas 2 antes, acho que Paros e Naxos, algo assim). Ah, antes que eu me esqueça: os tickets para todas as viagens de barco e uma de avião que fizemos entre Santorini e Atenas já haviam sido emitidos pela nossa agência de viagens e nos foram entregues pelo correspondente deles na Grécia, que foi nos buscar no aeroporto na nossa chegada em Atenas. Achei essencial já ter as coisas organizadas deste jeito, pois nem vi ticket office no porto de Atenas, por exemplo. É claro que deve ter e deve ser possível de comprar na hora, mas acho que vale poupar dores de cabeça em plena lua de mel, não é mesmo?

Seajet

Nós ficamos em Mykonos 5 dias e dividimos a nossa estadia em 2 hotéis. Como tudo é super pertinho foi bem tranquilo. O primeiro hotel em que ficamos foi o Cavo Tagoo. Eu simplesmente AMEI este lugar! Ele é todo moderno, quase tudo é branco, cheio de peças de designers, obras de arte modernas por todo o hotel. Os quartos são em vários andares, meio assimétricos, pois acompanham a rocha em que estão instalados. O quarto em que ficamos chama-se “Golden Suite” e tinha alguns detalhes em dourado. Além de lindo, era super espaçoso, tinha uma varanda com uma piscininha infinita que se confundia com o mar láaaa embaixo, umas poltronas deliciosas para tomar sol e um pergolado com mesas e cadeiras. Enfim, um sonho! Eu não queria sair de lá para nada.

P1010903 - Cópia foto quarto cavo tagoo P1010901 - Cópia

Almoçamos no restaurante do hotel neste primeiro dia. Estava uma delícia! O menu contava com pratos da cozinha grega e internacional e os preços super justos. No outro dia, no café da manhã, também nos esbaldamos com os quitutes gregos. Amamos a comida local, é super temperadinha e muito saudável! Eu já era fã de queijo feta, sempre amei, mas meu marido se apaixonou! Comeu todos os dias da viagem o bendito queijo.

P1010926 - Cópia P1010905 - Cópia

Bem, deu para ver que fiquei mesmo encantada com este hotel, não é mesmo? Não preciso nem falar que os serviços eram impecáveis: concierge, transfers para a cidade quando quiséssemos, para o porto, enfim, uma maravilha.

Depois do Tagoo fomos para o Bill&Coo. É uma delícia também! A área da piscina segue a mesma linha do Tagoo, infinita com camas para tomar sol e o restaurante em volta. A decoração é bem clean também mas não tão moderna, as janelinhas dos quartos são verde água e combinam com as calças dos garçons que atendem na piscina. Um charme! Ficamos em uma suíte com varanda e com uma dessas camas de tomar sol (o que foi essencial, pois estava ventando muito na ilha e a nossa varanda era o único lugar que conseguia ficar de biquíni).

P1020006 - Cópia P1020007 - Cópia

O jantar no hotel é assinado pelo Chef Athinagoras Kostakos e é considerado a melhor cozinha gourmet da ilha. Ele criou um menu degustação baseado na culinária mediterrânea com ingredientes frescos fornecidos pela ilha de Mykonos. Nós jantamos no restaurante do hotel na última noite e ficamos realmente impressionados com a qualidade e sofisticação dos pratos. Tudo um capricho, no detalhe! A única crítica, comum a estas experiências gourmets, é que ficamos com fome.

P1020011 - Cópia
Olhem o capricho das entradinhas! Da esquerda para a direita: ovas, macarron com uma pastinha típica deles que acho que era de ovo, conezinho de espinafre, palito de algas. Tudo uma delícia!!

mykonos

Algumas dicas do que fazer na ilha (além destes hotéis maravilhosos):

– alugar um carro para conhecer as praias. Tem muitas e todas lindas!! Nós alugamos um smart conversível, é o que eu indico pois as estradas são apertadinhas.

–  a praia que mais amamos foi a de Psarou. Lá tem um restaurante pé na areia, o Nammos, que serve petiscos e drinques nas sunbeds e tem um menu de almoço e jantar. Na alta temporada acredito que seja uma delícia ali à tardinha, me falaram que aumentam o volume da música e fica super animado. Como nós fomos na primeira semana de outubro, já não tinha tanta gente e inclusive as baladas estavam fechadas, então não estava mais tão movimentado.

– adorei as lojas com coisas para a casa. Como amo materiais naturais, fiquei realizada, pois encontrei muita coisa em linho, que eu acho delicioso e lindo! Comprei um monte de capas de almofadas, colchas e mantas em numa loja chamada Chora. Tem muita coisa bonita!

– a cidadezinha de Mykonos tem uma lojinha depois da outra, com muitas quinquilharias gregas, pulseirinhas, batas, etc. E tem também lojas grandes, como Louis Vuitton, Chopard. O que eu mais amei são as multi marcas que tem um mix ótimo como Louboutin, Marc Jacobs, Philip Lim, Stella McCartney, Mary Katrantzou, Kenzo, See by Chloé, e as sandalinhas gregas Ancient Greek Sandals, entre outras. Entre estas multi marcas estão a Free Shop, Soho-Soho, Simple Caractere. Amei também a Precise Optics, que tem uma variedade incrível dos óculos escuros mais badalados.

– Mykonos está cheia de restaurantes com comida típica mediterrânea. Para quem gosta – como eu – vale super a pena experimentar. Todos os que eu fui eram uma delícia e tinham preços super razoáveis.

paisagem - Cópia

foto

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
By Maria Eduarda Canabarro
Maria Eduarda Leitão Canabarro (desde setembro deste ano ainda com um Henriques no final) é violoncelista. A música levou-a a conhecer o mundo e fez com que viajar se tornasse uma de suas grandes paixões. Hoje ela mantém, com a sua sócia Manuela Elias, um blog para noivas e amantes de moda, beleza e viagem, que já é referência em São Paulo. http://www.blognoivacontemporanea.com.br

Leave a Response

EN PT