Depois de Milão, chegou a vez de Paris sediar mais uma semana de moda na Europa. A Fashion Week de lá começou no dia 27 de setembro e se encerra amanhã, dia 05 de outubro. E é claro que as influencers e personalidades da moda marcaram presença na Cidade Luz – inclusive para nos mostrar novas tendências de restaurantes e hotéis. Veja abaixo os hot spots das blogueiras durante a Paris Fashion Week.
Leia também:
Camila Coelho
Hotel Plaza Athenee: o local onde Camila ficou hospedada é um hotel de luxo clássico e exclusivo, situado na Avenue Montaigne. São apenas seis apartamentos recriados em 2014, quando houve a reformulação do hotel. A infraestrutura do hotel conta também com lobby, galeria, bar e restaurantes, todos seguindo o padrão “chic”.
Kong: é um dos restaurantes mais famosos de Paris. Refinado e badalado, o Kong oferece aos clientes uma das mais belas vistas da cidade, na Pont Neuf, em frente ao Museu do Louvre. A decoração é moderna e elegante, e a cozinha é uma fusão da gastronomia asiática com a moderna.
Hotel Pershing Hall: outro hotel cinco estrelas conhecido pela blogueira. Camila escolheu o Pershing Hall para um brunch. O hotel fica localizado na área mais nobre de Paris quando se trata de moda – entre as avenidas Champs Elysées, Montaigne e George V. O restaurante do hotel apresenta pratos com mistura das culinárias francesa e asiática.
Camila Coutinho
O aluguel de apartamentos pelo portal Airbnb foi uma febre entre as blogueiras nesta temporada da Fashion Week em Paris. Camila Coutinho foi uma das adeptas. Ela escolheu um loft no bairro Saint Germain des Près.
Restaurant L’avenue: o restaurante foi escolhido por Camila para comemorar o seu aniversário. O L’Avenue fica na Avenue Montaigne e é discreto e badalado ao mesmo tempo. É um dos locais mais procurados por personalidades que visitam Paris, assim como executivos que trabalham por ali. A decoração é chique e clássica e é ideal que os clientes respeitem um certo dresscode: terno para os homens, e roupas de cores mais escuras para mulheres.
Chiara Ferragni
Park Hyatt Paris-Vêndome: é um dos hotéis de luxo com melhor localização na cidade: a poucos minutos de caminhada da badaladíssima Avenue Champs Elysées, do Museu do Louvre e também da Torre Eiffel. São mais de 150 quartos e 43 suítes de luxo muito bem decorados.
Helena Bordon
Hôtes Costes: o hotel cinco estrelas é mais conhecido pelos seus restaurantes – e essa foi justamente a escolha de Helena para curtir uma das noites em Paris. O badalado restaurante principal fica praticamente na recepção do hotel e tem uma atmosfera elegante. O cardápio é enxuto, mas com pratos de diferentes nacionalidades.
Hotel Le Bristol Paris: um dos hotéis mais chiques de Paris. A decoração, clássica, lembra um palácio antigo do século XVIII. É requintado e muito frequentado por celebridades de todo o mundo. A estrutura do hotel conta também com três restaurantes muito renomados e piscina.
Leia mais:
Luiza Sobral
Le Castiglione Cafe: é uma brasserie de luxo situada na Rue Saint Honoré. Por sua localização, é sempre uma boa opção para quem vai à Fashion Week, devido á proximidade das ruas mais famosas da moda. É um lugar chique e aconchegante. No primeiro andar fica situado o bar, e o restaurante fica no piso superior.
Hotel Le Meurice: hotel de luxo que fica na Rue de Rivoli. A decoração do hotel é chique, com muito brilho e peças decorativas super refinadas. São 160 quartos, cada um com decoração diferente, mas todos seguem o estilo de Luís XVI.
Vic Ceridono
Museé Rodin: é, por unanimidade, conhecido como o museu mais charmoso de Paris – principalmente pelo seu jardim, onde ficam espalhadas as principais esculturas. O museu foi totalmente reformado e reabriu as portas em 2015. A mansão, em si, é de 1732 e já foi local de moradia de embaixadores do Papa e sede da Embaixada Russa em 1911. A partir de 1911, passou a ser moradia do escultor Auguste Rodin.
La Societe Restaurant: é um dos restaurantes do grupo Costes, conhecido como um dos negócios mais sofisticados da rede. Desde 2009, fica situado em uma antiga casa de jazz , a Le Bilboquet, na frente da Igreja Saint Germain des Prés. A decoração é de estilo clássico com muito couro, madeira e obras de arte espalhadas pelo ambiente. O cardápio varia entre pratos típicos franceses e outros que já se tornaram clássico do grupo – como o bacalhau.
Leia também: