3 destinos incríveis para viajar no Outono
Saiba quais são os locais que ficam ainda mais atraentes durante a estação do ano.
No Hemisfério Sul, hoje marca oficialmente a chegada de uma nova estação: o Outono. Durante esse período, que vai até meados de junho, os destinos que ficam entre a linha do Equador e o Polo Sul têm temperaturas agradáveis, nem frio demais, nem calor forte. Os cenários formados pelas temperaturas e quantidade de chuvas são outros elementos que contribuem para que os lugares na metade sul do planeta sejam convidativos: as cores se misturam nas matas e florações. Há cidades que são totalmente diferentes a depender da estação do ano. Além de todos esses argumentos apresentados, os preços! Sim, os preços ficam mais baixos durante esses meses, de passagens a hospedagem, você com certeza vai pagar menos.
Vamos sugerir três destinos incríveis para que você possa planejar a sua viagem até o dia 21 de junho. Depois, você já sabe, né?! É preparar o roteiro e fazer uma das melhores coisas da vida e que nós mais amamos: VIAJAR.
Patagônia
Tanto a parte argentina como a chinela são imperdíveis no Outono. Dividida pelos Andes, a Argentina detém a maior parte dessa região. O Chile, ainda que com uma parte pequena, possui um espaço muito especial. Cada país com suas particularidades, mas ambos com paisagens de cair o queixo.
Como a alta temporada é no Verão, quando os dias possuem mais de 16 horas de sol, os parques e lugares ficam cheios de turistas e os preços atingem seus valores mais altos. A chegada da nova estação reduz esses preços, as cidades ficam com menos gente e ainda assim os dias com luz solar podem se estender até 20 horas. Tem mais um ponto para os aventureiros de plantão, se sua preferência é por trilhas, elas são ótimas no outono, no inverno, por exemplo, elas fecham. Por isso, o momento certo de você embarcar nessa!
O que você vai ver por lá além das montanhas e vegetação completamente diferente nesse período? Como parte da patagônia atlântica, conta com uma rica concentração de vida marinha em sua região oceânica. Baleias, orcas e pinguins tem nessa região a sua melhor escolha para reprodução.
Quanto as condições climáticas, as chuvas ainda não são frequentes, o frio está mais ameno e possibilidade de dias ensolarados é grande. Diferente de outros destinos, o ideal é que para a Patagônia você aproveite do final do mês de março até no máximo início de maio.
Madagascar
Oicialmente República de Madagáscar/Madagascar, anteriormente conhecida como República Malgaxe, é um país que ocupa a maior ilha do continente africano, situada ao largo da costa sudeste da África. Durante o Outono, é o momento ideal para a observação de determinadas aves e para ver os bebês lêmures. No paraíso do ecoturismo, nessa época em especial, as temperaturas são muito agradáveis.
Comece pela capital Antananarivo! Fundada em 1625, o lugar é repleto das mais diversas cores e culturas, começando pelo significado do nome da cidade que quer dizer “Cidade dos Mil”. Denominação que veio do antigo sistema de segurança do lugar, que era guardado por mil homens.
Depois disso, a pedida é visitar as reservas ambientais localizadas em Andasibe. Cerca de duas horas da capital, a aldeia tradicional preserva a cultura do país, além da natureza selvagem. É onde fica a Reserva Analamazoatra, conhecida por ter a maior população de lêmures do país. Ela abriga a maior espécie de lêmure do mundo, os famosos Indri Indri, que pode ser avistada em seu habitat natural. A reserva também possui uma diversidade de flora que no outono fica ainda mais bonita. Outro destaque desse pequeno país é o Parque Nacional de Isalo, além da fauna e flora local, é um lugar de cenário totalmente diferente, com encontro de cânions, oásis e piscinas naturais em um só lugar.
Veja também:
Hudson Yards inaugura em Nova York
Austrália
Na maior parte do país, o Outono dura até maio. Uma estação de folhagens flamejantes em Canberra, a vegetação australiana fica impressionante nesses meses em tons dourado e vermelho em Orange. É época também do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Melbourne, enquanto a cidade de Sidney bomba! De festivais culturais, semana da moda, diversas referências gastronômicas e atividades ao ar livre pela cidade.
No Yarra Valey, é a oportunidade para explorar vinhedos, florestas e vilarejos. E até mesmo um passeio de balão. O A região abriga mais de 80 vinícolas, que vão de operações familiares menores a latifúndios. Ela é renomada por produzir os melhores vinhos pinot noir e espumantes da Austrália, além de diversos outros vinhos de clima frio. Experimente o que há de melhor por lá: produtos frescos, incluindo o salmão de água doce, a truta e o caviar, frutas e vegetais orgânicos e queijos e geleias caseiras. O Yarra Valley também tem produção de cerveja e os cervejeiros artesanais locais dão as boas vindas aos visitantes que vão provar suas cervejas e cidras.
Em Victoria, nos arredores Brisbane River é garantia de belas paisagens. Com seu clima quente e subtropical, o rio tranquilo e uma sequência de paisagens ribeirinhas, Brisbane é o lugar perfeito para remar. Os passeios de canoa e caiaque são organizados por instrutores qualificados, não sendo necessário que você tenha experiência. Desbrave o exuberante Litchfield National Park no Território do Norte ou para Kununurra, no Oeste da Austrália. Desça as corredeiras em botes na costa do velho oeste da Tasmânia ou pesque e acampe ao longo do corredor do Murrumbidgee River, próximo a Canberra.