Você pesquisa online e encontra um voo que está animado para comprar. Mas antes que você o faça, você espera alguns dias, tendo tempo para “pensar sobre a reserva” e “ver se os preços vão cair.” Bem, adivinhem? Eles não vão!
O Huff Post Travel publicou um novo estudo do site de viagens Hopper. Sua pesquisa – de mais de 300 milhões de consultas de voos durante três meses – conclui que, entre o dia que você começar a olhar a sua viagem e no dia que você realmente compra uma passagem, os preços dos bilhetes aumentam uma média de 4,5 porcento. Aparentemente, temos de parar de olhar e começar a reservar.
Em média, os viajantes esperam 12 dias entre a busca de um voo e uma reserva, de acordo com Hopper. Naturalmente, há sempre a chance que você vai encontrar um bom negócio em bilhetes se você esperar e analisar o que está acontecendo por um tempo – mas é mais provável que você seja surpreendido com um aumento de preço. O aumento médio de 4,5 porcento normalmente só se traduz em cerca de 10 a 15 dólares, mas esses pequenos custos aumentam com o tempo.
Mercados de negócios, como Chicago, Los Angeles e Washington DC tem os preços dos bilhetes mais voláteis do que os mercados de lazer, como a Flórida e Havaí. É para esses destinos de negócios – além de um bando de outras rotas populares – que esperar para reservar sua passagem irá prejudicá-lo mais. Exemplos: nos quatro dias em que as pessoas geralmente esperam antes de reservar um voo de Boston para Newark, os preços sobem em média US $ 84, ou 77 porcento. E nos 11 dias em que as pessoas geralmente esperam para escolher voos de St. Louis para Seattle, os preços podem saltar de US $ 323 a US $ 400, em média. E assim vai!
Um lembrete: uma recente pesquisa da CheapAir sugere que 54 dias antes de seu voo é o momento perfeito para reservar viagens domésticas.
Com base nessa conclusão e nos resultados deste estudo, aconselhamos que você reserve qualquer sonho de viagem que você tenha em mente AGORA.