Uma vila, o mar azul do Mediterrâneo e a serra da Tramuntana fazem de Mallorca uma ilha ideal para descansar em família.
Há bastante tempo tento convencer minha família de “veranear” na Espanha (ou fugir do frio de Porto Alegre em agosto) e finalmente, este ano consegui trazer todos a Mallorca. A uma das minhas ilhas preferidas das Baleares. Meu objetivo era fazer que todos se sentissem bem, descansassem, aproveitassem, ficassem maravilhados com o contraste das praias com a Serra da Tramuntana e que, obviamente, não precisassem pensar em nada.
Tudo começou com a escolha do alojamento. Minha família sempre foi de hotel, mas desta vez convenci a todos de alugar uma vila maravilhosa no centro de Mallorca, em Selva. Uma casa perdida no meio do campo, com uma mistura rústica e contemporânea. Também, cada dia fazemos passeios diferentes na ilha de carro ou barco. Tivemos a oportunidade de conhecer a Ilha da Cabrera, que é uma reserva natural e cada mergulho nesse mar transparente foi como uma limpeza de alma, uma delícia. Planejamos com antecedência e deixamos os restaurantes e atrações reservadas há um bom tempo, pois e o bom disso é que, juntando com o prazer de estar em uma casa com todas as facilidades, desfrutamos da gastronomia de Mallorca, das paisagens e de umas férias que serão, pelo menos inesquecíveis. E este, como comentei antes, era o meu objetivo.
Estou abrindo uma empresa em Madri, Madrid by me (www.madridbyme.es) onde um dos serviços que irei oferecer é o de planejar, de maneira exclusiva, as viagens mais TOP pela Espanha. E como teste, a minha família está sendo cobaia. E estão amando.
Falar de Mallorca não é necessário, porque como sabem é uma das Ilhas mais bonitas das Baleares. Conheço Ibiza e Formentera, mas Mallorca esta me surpreendendo. Talvez pela vila onde estou hospedada, que foi toda idealizada por uma família mallorquina do povoado de Selva. A arquiteta e interiorista é filha dos donos da casa, que são encantadores. A proprietária da casa, Antônia, prepara uns jantares maravilhosos com produtos cultivados na horta que tem na casa. Na nossa primeira noite tivemos a oportunidade de provar pratos típicos da região feitos por ela e tudo estava delicioso.
A vila é uma das mais bonitas que podemos encontrar em Mallorca: linda, chic, exclusiva e deliciosamente apetecível de ficar e de usufruir cada espaço. Conversei bastante com a interiorista e ela me explicou um pouco do conceito da casa: uma herança familiar que junto com o seu savoir faire foi construída para alugar. Mas não é uma casa normal, foi planejada para o setor luxo aonde conseguiram fazer de uma casa um espaço perfeito. O seu estilo contemporâneo mistura moveis de antepassados com peças adquiridas em antiquários; modernidade e conforto conseguidos pelos materiais intemporais e nobres como a madeira, o mármore Travertino trazido diretamente da Itália, o alumínio e as pedras. E, realmente, pode-se dizer que é uma casa que apaixona por sua mistura, pela essência de cada canto no exterior e interior da vila. Uma casa confortável, uma piscina de revista com chill out, zonas ajardinadas para respirar natureza que é o que sempre desejamos numas férias de verão.
Entre os clientes, muitos famosos espanhóis já passaram férias aqui. Realmente recomendo esta maravilhosa vila situada entre a serra e o mar de Mallorca. Para mim um refúgio de beleza e paz que convidam ao relax da maneira mais exclusiva possível. Com esta viagem fico ainda mais apaixonada pelo meu país adotado, a Espanha. E espero que muitos de vocês gostem das minhas dicas e pensem com carinho em vir a Mallorca em alguma oportunidade, porque nada pode ser mais relaxante que uma casa de cinema e o mar mediterrâneo separados por poucos quilômetros de distância. Férias familiares assim podem ser 100% sinônimo de luxo.
By Jordana Paiva