Saiu no site da revista Exame uma reportagem com 06 destinos incríveis para quem curte mergulhar. A vida no fundo do mar arrepia só de imaginar tudo o que se passa nesse mundo “aparte”, e quem é adepto dos mergulhos nas viagens garante que a vista – e a aventura – valem a pena. Para a lista, a revista se baseou em dicas apontadas pelo portal do Tripadvisor. Se você é um desses – ou está pensando em se tornar um – anote já as nossas dicas, para dar um upgrade nas aventuras!
Cala Gonone, Sardenha: está localizada na costa leste de Sardenha, no Golfo de Orosei. A região é bastante conhecida por suas grutas e cavernas, e oferece opções de mergulho para iniciantes e também profissionais. A água clara do local também proporciona alta visibilidade e boas condições para conhecer a vida marinha local.
Îles d’Hyères, França: conhecida pelos mergulhadores por conta de suas baixas correntezas, Îles d’Hyères também conta com o Parque Nacional de Port-Cros – uma ilha cercada por 1.800 hectares que ficam debaixo d’água, onde a flora e a fauna são coloridas.

Kas, Turquia: localizada na Costa Lícia, Kas oferece pelo menos 25 diferentes estações de mergulho, como um passeio noturno para ver de perto um navio naufragado. A vida selvagem também é bem diversificada e conta com arraias, barracudas, moreias, caracóis raros, garoupas e tartarugas marinhas.

La Paz, México: localizada no Golfo da Califórnia, a região é repleta de baleias, tubarões, arraias e leões-marinhos. Durante um mergulho, é possível conhecer várias espécies de baleias, além do tubarão-baleia.

Lundy Island, Reino Unido: conhecida como “pequena Galápagos”, Lundy Island possui grande biodiversidade e é famosa também por ser a primeira reserva marinha da Inglaterra. A melhor época de mergulho por lá começa em maio e vai até setembro. A região também tem a temporada de tubarão, quando é possível conferir de perto o famoso tubarão-frade.

Sisimiut, Groelândia: para os mais ousados, mergulhar com temperaturas abaixo de zero é possível em Sisimiut. Por causa da floresta densa de algas, é possível encontrar estrelas do mar coloridas, pepino do mar vermelho e ouriços do mar azul-preto.
