Nas férias pela Austrália, também aproveitamos para conhecer Melbourne, a capital do estado de Vitória. É a segunda maior área urbana da Austrália, atrás apenas da região de Sydney. Melbourne fica situada na baía natural de Port Philip (no sul do país) e conta com cerca de 4,5 milhões de habitantes. É uma cidade muito desenvolvida, com uma pegada super artística e europeia e qualidade de vida alta. É considerada uma dos lugares mais caros para se viver no mundo.
Vale a pena fugir do eixo Sydney e incluir Melbourne no seu roteiro pela Austrália. Compartilhamos abaixo uma ideia de como aproveitar a cidade em 48 horas.
Leia também:
DIA 01
09h – tome café e aproveite a manhã para conhecer o Queen Victoria Market, o mercado público da cidade.
10h – caminhe pelo centro, descendo pela Elizabeth Street, não deixando de visitar a Flinders Lane, Centre Place, Lingham Lane e as várias outras ruelas cheias de restaurantes e arte de rua. Uma boa pedida para entender um pouco da vida local.
11h – visite a St Paul’s Cathedral e a Flinders Station, dois dos principais símbolos de Melbourne.
11h45 – siga caminhando pela St Kilda Road cruzando o Yarra River em direção ao Botanic Garden de Melbourne para visitar um dos parques mais lindos da cidade.
12h30 – vá em direção ao Yarra River e caminhe pela Southbank Promenade até o Crown Cassino.
13h – pausa para o almoço. Escolha um dos restaurantes na Promenade. A sugestão é o Fatto Bar & Cantina.
14h – aproveite para ver a cidade de cima na famosa caixa de vidro do Eureka Skydeck 88.
15h – volte para parte central de Melbourne, e aproveita para fazer umas compras na Collins Street, rua mais famosa do centro da cidade. É lá que ficam as melhores lojas de luxo, a Bourke Street Mall – onde estão as duas principais lojas de departamento da Austrália (David Jones e Myer)- , o shopping St. Collins Lane e outros estabelecimentos.
17h30 – acabe sua tarde de turismo conhecendo a China Town de Melbourne, perto da Collins Street.
19h30 – Melbourne é conhecida pela gastronomia asiática, principalmente chinesa e tailandesa. Então, na primeira noite, a sugestão é escolher um restaurante tailandês mais tradicional (como o Longrain ) ou badalado e jovem (como o Cookie).
21h30 – se a ideia for de continuar a noite, vá em busca de algum bar na Swanston Street ou faça uma programação diferente no Rooftop Cinema. Como o nome já sugere, é um cinema ao ar livre no topo de um prédio da cidade. (lembre de checar as datas dos eventos).
DIA 02
10h – comece seu dia com um bom café, seguido de uma manhã cultural no Heide Museum of Modern Art. Se não estiver no mood para museu, a dica é alugar uma bike e pedalar pela costa até Brighton Beach.
11h30 – aproveite a praia em Brighton Beach, a mais famosa de Melbourne.
13h – no almoço, hora de conhecer outro bairro trendy. Vá ao St. Kilda, nos restaurantes Luxembourg ou Itali.co.
14h – após o almoço, tome um café com a famosa Australian Pie na Carlisle Street, rua principal da região.
16h – hora de passeio ecompras na Chappel Street, uma rua repleta de lojas e restaurantes em South Yarra.
19h30 – hora de jantar em dos bairros mais alternativos de Melbourne, Fitzroy, onde estão alguns dos melhores restaurantes da cidade. Algumas sugestões são o Cutler & Co e o Ricky & Pinky. O primeiro é de estilo destroyed chic, localizado em uma antiga fábrica. O segundo fica dentro do Builders Arms Hotel e serve comida chinesa.