Antes de viajar para Paris em janeiro busquei algumas referências de bons restaurantes que eu não conhecia na cidade luz. Como tínhamos pouco tempo, não conseguimos visitar muitas novidades, mas segue abaixo a listinha dos favoritos:
O meu restaurante predileto dos três que conhecemos. Demoramos um pouco para achar porque ele fica em um prédio lindíssimo da Société d’Encouragement pour l’Industrie Nationale na Place Saint-Germain dês Prés, em frente a Abadia de Saint-Germain-des-Prés e ao lado do clássico café Les Deux Magots. O restaurante foge do modelo clássico de Paris e possui uma decoração mega moderna. As garçonetes que trabalham por lá são todas modeletes e o pessoal que frequenta o restaurante bem arrumados.
Cardápio recheado de delicias e tudo que provamos, MTO bom. Seguem os pratos:
Entrada: Sopa de abóbora e spring rolls. Prato Principal: Filé com molho béarnaise / salmão com puree de batatas e uma massa com spicy tomate sauce.
Uma brasserie clássica de Paris, fica localizada pertinho do Jardin des Tuileries, em uma travessa da Rue de Rivoli. O restaurantes é um típico bistrô francês com poucas mesas, decoração escura em madeira e um cardápio com os mais tradicionais pratos franceses. Eu escutei muitas reviews legais do restaurante e por isso admito que esperava mais do que a experiência que tivemos. Mas com certeza vale a visita, já que a comida é sim deliciosa.
Não consegui tirar fotos dos pratos, mas escolhemos como entrada um steak tartare que a dona nos comentou ser o melhor de Paris. Como prato principal escolhermos o hambúrguer, filé com molho béarnaise uma bata frita maravilhosa e um linguado muito delicia, Full Dover sole “meunière” with butter and lemon.
Outro tradicional bistrô francês, com cadeiras típicas de palhinha e toalhas vermelhas e brancas. Vi no blog da Consuelo Blocker que esse era um dos restaurantes prediletos dela em Paris e resolvemos experimentar. O lugar é um charme, bem pequeno e a vontade. E um dos restaurantes visitados pelo presidente Obama! O cardápio também é típico francês, com opções bem semelhantes dos pratos do Flottes.
Escolhemos de entrada um Homemade duck “foie gras” terrine and toasts e Country ham “procciuto” platter.
Pratos Principais: Warm goat cheese, crispy endive salade, apple and walnut, “Red Label” scottish salmon, spinach and lemon “beurre blanc” e um prato do dia, linguado com um risoto especial.
De sobremesa, o famoso Vanilla Crème brûlée.