Quando você for para Los Angeles com o objetivo de encarar um dia de muito charme, com um almoço p/ lá de especial, esse é o dia de escolher o The Ivy. O restaurante fica na elegante Robertson Boulevard , uma rua no coração de Beverly Hills (ou seria aquela região Beverlywood?) , no meio de milhões de lojas de grife e alguns restaurantes descolados.
Mesmo sendo um restaurante que também abre à noite, para mim a melhor opção é ir durante o dia. Almofadas estampadas, flores, vasos de porcelana, e pratos coloridos são algumas das características que deixam o Ivy um charme.
Da rua você já sabe a popularidade do local em função das filas de espera, paparazzi aguardando celebridades, e ônibus de turismo parando em frente para mostrar um dos points da cidade aos seus clientes. Esqueça a peruagem, as mil e uma plásticas visíveis nas mesas ao lado, e os grandes homens querendo chamar atenção com suas Ferraris, Maserati ou Lamborghini. O foco aqui é curtir o momento em um ambiente especial com uma deliciosa comida e claro, um vinhozinho branco ou rosé gelado para acompanhar.
Se possível, tente sentar na varanda para curtir um sol (que é quase diário em Los Angeles), o movimento da rua, e uma brisa refrescante. E para deixar seu almoço mais especial, se não quiser ir de bebida alcólica, não deixe de provar os sucos de frutas vermelhas ou abacaxi!
O pão de entrada quentinho segura a fome para a escolha entre as mil e uma opções do cardápio. Amo a salada Caprese ou a salada de lula e camarões (na verdade é um ou outro, mas peço sempre os dois) com abacate e muito verde. Dos pratos principais admito que não conheço muita coisa, mas os peixes sempre são saborosos (você pode escolher o molho e o acompanhamento) e o risoto de lagosta um must have.
E a sobremesa n-ã-o p-o-d-e f-a-l-t-a-r! O Sundae com diferentes sorvetes e coberturas (caramelo, chocolate, pecans sãoalgumas das opções), a Torta de Maça com sorvete de baunilha ou Eclairs recheados com diversos sabores de sorvete e cobertura de chocolate são ótimas opções. Ainda não provei a Banana Split (uma de minhas sobremesas prediletas), mas na próxima ida não deixo passar por nada.
Um bom chá orgânico para fechar essa orgia gastronômica e você certamente estará pronto para passear em algumas das lojas com as marcas mais badaladas do mundo. E se o dia for longo, pare no starbucks da esquina para um café e descanso. Rodeo Drive é nada por aqui.
Louca pra conhecer esse restaurante! Qual a média de preço por pessoa? Prato principal e sobremesa. Amando o site! Bjos
Oi Jessica, depende muito o que você for pedir, mas ele não é dos mais baratos.
Você pode ter uma noção pelo site: theivyrestaurants.com/