Saímos cedo de casa, passamos em uma pequena padaria para pegar o nosso “pão de cada dia”, e seguimos desfrutando o nosso delicioso baguette em direção a nada mais nada menos que o famoso Museé du Louvre. Chegando no museu vimos aquela multidão ansiosa, parada em uma única gigantesca fila, esperando para entrar no prédio. Uma dica quente sobre qualquer museu na Europa: compre seu ingresso online. Graças a Deus nós já tínhamos os nossos e escapamos das 2hrs de fila.
De frente para o Louvre é possível compreender o valor histórico desse monumento e acreditar que sim ele é um dos maiores e mais visitados museus do mundo. O prédio em formato de U possui cerca de 35.000 objetos da pré-história ao século 19 que são exibidos em uma área de 60.600 metros quadrados. Sim, você precisa de meses para conseguir olhar todo o museu. Por isso nós nos focamos nas áreas de nosso maior interesse, e nas outras passamos um pouco batido. Vimos a Vénus de Milo, Victoire de Samothrace, Code de Hammurabi, roi de Babylone, Les Noces de Cana, L’Enlèvement des Sabines, Portrait de Lisa Gherardini entre muitas outras obras.E falando em Mona Lisa é chocante o desejo dos touristas de chegar perto da famosa pintura, tirar uma foto, e ir embora. E aprender sobre a história de Lisa Gherardini? Hmm fica para depois.
Para dar continuidade ao nosso dia chuvoso, seguimos em direção a famosa chocolataria de Jacques Genin, muito conhecida por sua incrível Mille-feuille. Simplesmente nos atiramos. Pedimos mil-folhas de creme, eclair, uma tortinha de doce de leite com nozes, chocolate quente e chá. Afff, depois de tudo isso o que nos restou foi uma longa caminhada para casa e sofá.