Companhia perfeita: saiba quais são as top séries Netflix
Elaboramos uma lista com dicas sobre o que assistir nas férias de verão
É um caminho que inclui “one-way” apenas. Entramos definitivamente na Era do streaming com os filmes e os seriados Netflix dominando o nosso cotidiano. Você se sente até um extraterrestre se não tiver escolhido sua série favorita ou dedicado pelo menos um fim de semana a uma intensa maratona.
Tamanho é o sucesso, que só no último trimestre de 2018, a empresa ganhou mais de 7 milhões de novos assinantes. O faturamento? Ultrapassou os 4 bilhões de dólares. Nesse sentido, o serviço tem investido cada vez mais em produzir e acrescentar ao seu “cardápio”conteúdos que te prendam. São realmente opções para todos os gostos!
Nós listamos por aqui 4 seriados que podem- com sobras- se tornar seus fiéis companheiros nesse começo de ano.
You
Um bom exemplo da força Netflix é a série “You” (“Você”). O seriado estreou nos Estados Unidos na tv a cabo, a audiência era praticamente inexistente. Até final de 2018, os números não justificavam a continuidade da produção, até que de repente: o boom. YOU virou foco de discussões nas mídias sociais, em poucos dias, repercutiu em diversos países. A razão? Entrou no catálogo Netflix. Em pouco tempo, mais de 40 milhões de pessoas assistiram as quatro primeiras semanas do serviço. Fruto das estratégias de divulgação da empresa, mas também do público bem variado que consome o conteúdo em streaming.
Saindo dos bastidores que envolveram as negociações sobre essa produção, a série merece estar na nossa lista, em especial, porque o sucesso foi tão grande que vem aí uma segunda temporada. No elenco, que conta com Penn Badgley (Gossip Girl) e Elizabeth Lail, a trama é desenvolvida sobre “ciberexposição“. É uma espécie de romance do século XXI, que nos impulsiona a questionamentos como: “quanto você invadiria a privacidade do outro movido pelo sentimento?”
A história mostra um solitário gerente de uma livraria, Joe Goldberg, que fica apaixonado (e obcecado) por uma cliente, Guinever Beck. Quando ela paga a conta de uma compra, Goldberg consegue ter acesso aos dados da jovem e inicia então uma perseguição. Nas redes sociais, o gerente representa o típico stalker em busca de todas as informações sobre a moça. A “investigação” de Goldberg sai do terreno online para uma obsessão. A série levanta uma discussão intensa sobre a super exposição da vida pessoal na Internet e como isso alimenta o desejo de stalkear.
Veja também:
Desbravando Ilhabela em 3 dias
Um hotel que faz parte da história de Lisboa
American Crime Story
Criada por Ryan Murphy, a série é um imenso sucesso internacional. Em especial, nos Estados Unidos, por envolver a badalada história de um ex-jogador de futebol americano e a morte da ex-esposa em um crime bárbaro. A série mistura drama e investigação policial, conta na primeira temporada a trajetória de OJ Simpson e todos os meandres da investigação do assassinato de Nicole Brown, que levou a absolvição de Simpson num longo julgamento de destaque na mídia.
Agora, a segunda temporada que acaba de estrear no Brasil, ela traz o assassinato do icônico estilista Gianni Versace como trama. Versace, dono da poderosa marca italiana criada em 1978, foi morto com um tiro na nuca por um garoto de programa. Se a primeira temporada de ACS deixa dúvidas sobre a “resolução” do crime, a segunda tem um roteiro de produção oposto. Essa última temporada foi premiada com o Globo de Ouro de melhor “minissérie” em 2019.
Sex Education
Sucesso também no catálogo Netflix, a série é produção britânica e foi lançada aqui no Brasil agora, no comecinho de janeiro. O seriado conta a história de Otis, um estudante virgem que vive com a mãe, uma terapeuta sexual. Sex Education aborda os tabus da vida de adolescente de uma forma leve e inteligente, é uma série bem divertida para assistir. Temas como feminismo, homossexualidade, primeira vez e aceitação são recorrentes nos episódios.
No elenco, um personagem que talvez você tenha a sensação de já ter visto: trata-se de Asa Butterfield, 21 anos, o jovem que foi lançado ao estrelato com premiado filme O Menino do Pijama Listrado e que quase foi o Homem-Aranha no lugar de Tom Holland. Além dele, Gillian Anderson e Kedar Williams-Stirling estão no elenco principal.
Prepare a pipoca, reserve um tempo de descanso e aproveite!