O The Huffington Post publicou uma reportagem sobre uma das ilhas mais bonitas do mundo – e, provavelmente, desconhecida pela maioria das pessoas. Ela se chama Moorea e fica a noroeste do Taiti, também na Polinésia Francesa. A reportagem completa pode ser acessada aqui.
Rodeada por uma lagoa azul brilhante, a ilha de formações vulcânicas foi classificada como a terceira melhor ilha do mundo pelos leitores da Condé Nast Traveler Choice Awards.
Chegar ao paraíso escondido é difícil. Além de ter que chegar a Papa’ete no Taiti , os viajantes , em seguida, precisam viajar em uma balsa de alta velocidade para chegar em Moorea , que fica 12 milhas de distância .



Águas azul-turquesa brilham intensamente e contrastam com o verde esmeralda dos penhascos da ilha. Parece que cada foto do lugar foi submetida à efeitos no Photoshop, mas, como Lonely Planet confirma, a beleza espetacular da ilha é melhor na vida real. Entusiastas do mergulho não perderão tempo e vão encontrar o Lagoonarium de Moorea (uma parte protegida da água onde você pode ver um dos recifes de coral mais vibrantes de sua vida). Nade entre tubarões, arraias e outros peixes que você jamais poderia imaginar.




Enquanto alguns visitantes vão optar por se hospedar em resorts incrivelmente luxuosos da ilha, outros podem ficar em hotéis mais acessíveis e até pensões, onde podem desfrutar das águas mornas e sol brilhante. Para aqueles que procuram mais ação, caminhar pelas colinas da ilha, montar em uma baleia ou golfinho e andar de caiaque são algumas opções.


