Apaixone-se: um cantinho na Serra Gaúcha
Em Garibaldi, o charmoso Hotel Casacurta tem atraído cada vez mais turistas que buscam uma experiência que una gastronomia e conforto.
A Serra Gaúcha está sempre na lista dos melhores destinos no Brasil. Isso porque o lugar consegue reunir gastronomia de excelência, história e cultura, e ainda belezas naturais. Os roteiros de aventura e cicloturismo pelas montanhas, as rotas gastronômicas com sabores italianos e claro, as estrelas principais, vinhos e espumantes, atraem milhares de turistas mensalmente. Sem dúvidas, passar um final de semana na serra ou alguns dias além dessa pequena brechinha é uma delícia e garantia de um retorno com as energias renovadas.
Quando a gente fala “Serra Gaúcha”, as primeiras cidades que vem a mente são: Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Mas verdade é que há outras localidades com muitos atrativos para o turismo. Entre elas, está a Garibaldi e seus 30 mil habitantes. Conhecida como a capital brasileira do champanhe e cidade que sedia a FENACHAMP, por lá tem um lugarzinho tradicional que você vai se apaixonar!
O nome dele é…Hotel Casacurta
A Serra Gaúcha é o maior e mais bem estruturado destino de enoturismo do Brasil. Com o crescimento do turismo e a popularização de alguns destinos no Rio Grande do Sul, diversificar opções de hotéis e pousadas foi uma das estratégias para manter o mercado aquecido. Ou seja, embora a demanda tenha aumentado com uma maior procura e movimento praticamente o ano inteiro, ofertar qualidade apostando na experiência do cliente tem sido determinante para o sucesso dos empreendimentos mais consolidados. E, no quesito experiência da hospedagem, o Casacurta dá show.
Essa é uma opção perfeita para quem prefere fugir da zona de turismo do vale dos vinhedos, que de fato em alguns momentos fica bem lotada. É também uma alternativa para quem busca algo menos rústico e com mais estrutura.
Veja também:
Os destinos mais procurados de 2018
Os melhores hotéis para 2019
Fundado em 1953 por uma família de descendência italiana Casacurta, o hotel foi inaugurado para ser referência em Garibaldi. Inspirado nos belíssimos Chateuax do Vale do Loire, rapidamente virou sinônimo de requinte e elegância, transformando-se em parada obrigatória para viajantes e negociantes que buscavam bom atendimento na década de 50.
Hoje, sob a administração da família Nicolini, o hotel passou por reformas recentes e modernizações para continuar competindo com as hospedagens que aparecem entre as melhores da serra. Com a combinação de conforto nos quartos e ótima gastronomia, o Casacurta tem honrado as indicações.
Você vai encontrar quartos padrões, bem estruturados e cuidados, As acomodações têm decorações clássicas com um toque provençal. Nesse estilo francês, são 31 apartamentos. A infraestrutura do hotel contempla também piscina aquecida, academia e salas para eventos.
Comer & Beber
A gastronomia merece um grande destaque por aqui e é um dos trunfos do Casacurta. Você vai começar o dia com um café da manhã cuidadosamente montado. Na mesa, frutas frescas diversas e pães quentinhos que perfumam o salão. Some então o cenário da sua manhã: olha só a arquitetura de onde o café é servido, pé direito alto, lustres em estilo clássico e piso parquê dos anos 50.
Mais tarde, os jantares da Hostaria Casacurta prometem ser memoráveis. O restaurante fica em um porão de pedra, é também aberto ao público, com o conceito slow food. Programe-se para passar muitas horas comendo (e comendo muito bem).
O hotel dispõe de um novo conceito de restaurante, misturando os sabores da cozinha francesa com a tradição da italiana com os sabores, sem claro, deixar o toque da culinária gaúcha (servem polentas fritas de entrada que são de comer de joelhos!).
Criado na década de 90, o diferencial do cardápio fica por conta das massas recheadas. Elas são produzidas por uma senhora que trabalha mais de 60 anos no hotel, tudo artesanalmente. O mais prato mais pedido: o tortéi recheado com abóbora ao perfume de canela, amêndoas laminadas e molho de manteiga clarificada. Outro prato que faz sucesso é o ravióli com massa de espinafre e recheio de nozes com sálvia crocante.
Na capital do espumante e na região produtora do melhor vinho do Brasil, com certeza você vai querer espiar a carta. Nela, amplas opções de vinhos e espumantes, nacionais e importados, mais de 100 rótulos para harmonizar os pratos oferecidos. Para fechar essa conta saborosa, que tal um creme brûlé de baunilha com cobertura de açúcar maçaricado na hora?
A Hostaria disponibiliza também um menu degustação, composto de couvert, entrada, dois pratos principais e sobremesa.
Onde fica: Rua Luís Rogério Casacurta, 480/ Garibaldi-RS.
*Mais informações, acesse o site: http://www.hotelcasacurta.com.br/hotel