Muita gente gosta de aproveitar para conhecer novas praias nas férias. Mas nem sempre isso é possível, quando locais paradisíacos ficam distantes – e mais difíceis de acessar – que as cidades principais da lista de viagem.
A boa notícia de hoje é que existem muitas metrópoles ao redor do mundo que aliam justamente o turismo à oportunidade de curtir também o clima praiano – seja com mar ou água doce. No post de hoje, compartilhamos uma postagem do site Jetsetter com as 12 melhores praias urbanas do mundo. Temos certeza que era tudo o que você precisava (e nem sabia que existia)! O texto completo pode ser acessado aqui. Veja abaixo:
01 – Barceloneta (Barcelona): é a pioneira das praias urbanas. A praia data do século XVIII, quando pescadores construíram as primeiras casas na região. Hoje em dia, passeando ao longo da avenida ladeada de palmeiras, você encontrará bares e cafés que servem tapas autênticas, até times de vôlei de praia.

02 – Pier 4 Beach, Brooklyn Bridge Park (Nova York): fica no topo do que antigamente era uma ponte ferroviária. Você não pode nadar no Pier 4, mas colocar os dedos na água e estender a toalha e deitar no sol com a vista já é excelente.

03 – Paris Plages (Paris): é um rio (ao invés da riviera), mas a cada julho e agosto as margens do Sena estão cobertas de areia e pontilhadas com palmeiras para oferecer um pouco do sabor da Côte d’ Azur. Abra uma espreguiçadeira e junte-se a atividades tipicamente parisienses, como piqueniques, ou mantenha-se ativo andando de caiaque ou jogando vôlei.

04 – Camden Beach (Londres): na esplanada junto à Roundhouse, Camden Beach traz um pequeno trecho de areia para The Big Smoke -150 toneladas, para ser mais preciso, intercaladas com comodidades clássicas de praia, salas de xadrez e espreguiçadeiras.

05 – Sugar Beach (Toronto): tem esse nome por ficar perto de uma refinaria de açúcar. O lugar possui fontes de água embutidas, além de ruas arborizadas e cadeiras.

06 – Strandbar Herrmann (Viena): coloque os pés na areia na margem do canal do rio Danúbio. A Áustria pode ser um país sem saída para o mar, mas aqui você pode curtir um pouco desse clima praiano sem deixar de ter uma linda vista da cidade.

07 – North Avenue Beach (Chicago): há várias belas praias nas margens do Lago Michigan, mas essa é uma das escolhas. Comece o dia com uma sessão de yoga ao nascer do sol na areia, dê um mergulho no lago de água doce, jogue vôlei e se reabasteça com um hambúrguer à beira-mar do Castaways Bar & Grill. Rede de Wi-Fi gratuita está disponível em toda a praia.
08 – Bruxelles les Bains (Bruxelas): palmeiras e cabanas de palha abraçam os bancos de paralelepípedos do canal de Bruxelas nos meses de verão. Jogue petanca (uma espécie de bocha), tome uma cerveja belga e absorva cultura com exibições de ópera e uma impressionante variedade de arte de rua.

09 – Spruce Street Harbor Park (Filadélfia, EUA): de frente para o rio Delaware, Spruce Street Harbor Park é um festival de praias urbanas que reúne restaurantes pop-up, uma pequena praia com espreguiçadeiras e fogueiras acolhedoras. O destaque é um calçadão de madeira tradicional forrado com barracas de comida de rua e jogos de salão em contêineres velhos .

10 – City-Wide (Berlim): a capital alemã aperfeiçoou a arte do planejamento de praias urbanas. No verão, os berlinenses reunem-se às margens do rio Spree em torno de 30 pontos diferentes. Rummelsburg oferece espreguiçadeiras e comodidades para churrasco, Ku’damm é mais badalado e Badeschiff é uma piscina flutuante sobre o rio convertido a partir do casco do navio .

11 – Rockaway Beach (Nova York): é um dos pontos mais procurados por surfistas no verão, a apenas uma hora de Manhattan. Um recente reconstrução após o furacão Sandy adicionou um punhado de novos restaurantes ao longo do calçadão. E uma viagem de praia não seria completa sem alguns refrescos, então não perca os picolés alcoólicos em Citysticks.
