A premiação do Oscar 2016 já passou, mas cada vez que o evento acontece, muita gente se motiva em conhecer Los Angeles. A terra do cinema tem muito a oferecer, inclusive diversas atrações gratuitas! O site da revista Time Out compartilhou 10 dicas de como aproveitar a cidade sem gastar nada (ou muito pouco). A reportagem completa pode ser acessada aqui. Veja a lista abaixo:
La Brea Tar Pits: o “Rancho do Poço de Piche”, na tradução em português, é um famoso sítio localizado no Hancock Park. O betume asfáltico aflorou na região há milhares de anos e formou piscinas pegajosas, que prenderam animais, insetos e plantas que ali caíam. Assim, eles foram fossilizados. No local, você vai encontrar uma rica coleção de fósseis datados desde a Era do Gelo. Faz parte do George C. Page Museus, que é pago.Mas exploração dos poços de piche é grátis.
Canais de Venice: escondido entre o cinzento Venice Boardwalk e a elegante Abbot Kinney, os canais de Venice oferecem um lado completamente diferente do famoso bairro à beira-mar. Dê um passeio por estes três blocos de canais e descubra uma cena idílica: pontes arqueadas para pedestres, casas de praia encantadoras e vários patinhos.
Griffith Observatory: a vista é impressionante, especialmente à noite, quando Los Angeles brilha. Dentro do observatório, você encontrará várias exposições, incluindo um pêndulo de Foucault, bobina de Tesla e até shows de planetário. Guarde bastante tempo até o horário de fechamento (22h) para olhar através do telescópio refrator de 12 polegadas, no teto.
Los Angeles City Hall: a grande torre de concreto branco é um ícone da cidade desde 1928, e hoje é a maneira mais fácil de ter uma boa vista de Downtown e além. Se você estiver passando pelo Centro Cívico, entre na rua principal: você deve a si mesmo uma visita à plataforma de observação do 27º andar. Enquanto estiver lá, caminhe ao redor do parque envolvente e procure a tocha olímpica de 1984, perto da saída para Spring Street .
California Sciente Center: uma fusão de duas instalações anteriores de longa data, o California Science Center foi inaugurado em 1998 num edifício luminoso em frente ao Jardim das Rosas, no Parque de Exposições . O destaque indiscutível aqui é a mais recente aquisição do museu: Endeavour, o último ônibus a ser construído no programa de ônibus espacial da NASA. A admissão ao museu é gratuita, mas você vai precisar de um bilhete US$ 2 para ver o ônibus nos fins de semana e feriados.
Runyon Canyon: o parque de 160 acres fica no extremo leste das montanhas de Santa Monica e apresenta várias trilhas de terra. Você será recompensado com algumas das melhores vistas da cidade (e, se você tiver sorte, há uma chance de se encontrar com celebridades).
Annenberg Space of Photography: especializado em fotografia, este espaço de financiamento privado tem uma abordagem inovadora para exibir seus trabalhos digitais e impressos. Mais do que apenas imagens em uma parede, as exposições no Annenberg muitas vezes incorporam vídeos ou música, criando uma experiência mais dinâmica para o visitante. A entrada gratuita e o estacionamento a US$ 1 atrai um público mais jovem para a vizinhança corporativa.
Mariachi Plaza: sinta-se por dentro dos anos 80, em um dos locais mais tradicionais de LA para ouvir boa música – a leste do centro . Desde os anos 1930, bandas de mariachis se reuniram aqui, à espera de ser contratado para tocar em festas ou restaurantes.
Bradbury Building: visto por fora, o prédio é inclassificável. Mas, depois de caminhada pela da entrada arco na Broadway, você é recebido com um impressionante beco, inundado de luz de madeira, ferro e tijolo. Só que você só vai poder observar e visitar, mesmo, já que a maioria das instalações do local são privadas.
Self-Realization Fellowship Lake Shrine: no interior da Pacific Coast Highway, o místico e misterioso Self-Realization Fellowship Lake Santuário foi implantado num terreno de dez acres. Os belos jardins evocam a velha Hollywood: olhe para fora e veja a capela do moinho holandês, o barco Mississippi e vários cisnes que deslizam na água. O Oriente , por sua vez, é representado por um portão de lótus dourado e se encerra num santuário que contém parte das cinzas de Gandhi.