Bem-vindo a Vila d’Eivissa ….. precisa mais? Dia 29 – 34 Days in Europe

Chegamos em nossa reta final da viagem, dia 29 do projeto 34 Days in Europe. Não podemos dizer que não fechamos com chave de ouro quando descobrimos a beleza da paradisíaca Ilha de Ibiza. Após um voô rápido de Barcelona até Ibiza, pegamos um taxi para o Hotel Náutico Ebeso –  uma ótima dica de hotel para quem quiser ficar perto do Porto, mas ao mesmo tempo afastado, fugindo dos mil e um agitos e barulhos. Hotel moderno, confortável, com excelente quarto, café-da-manhã completo e vista para o mar. Humm?!!

Deixamos nossas malas, alugamos um legítimo Fiat Cinquecento vermelho, e seguimos estrada afora para explorar algumas das diversas praias que tínhamos em uma lista de Must See. Eu estava ansiosa para interpretar com meus próprios olhos os mil e um comentários de “praias mais lindas”, “água incrivelmente azul”, “pôr-do-sol dos sonhos”, “muita gente bagaceira pelas praias”, e aí vai. No fim me surpreendi!

Parada 01 – Cala Tarilda: uma praia de água azul transparente, lotada de guarda-sóis, bóias, crianças. Uma praia bem reservada, com muitas famílias e uma boa estrutura. Possui um bom hotel logo à frente, e dois restaurantes, um em cada ponta da praia. Paramos no restaurante Ses Eufabies para comer uma comida caseira e curtir a vista do mar com uma brisa deliciosa.

Parada 02 – Cala Comte: para mim uma das praias mais lindas de Ibiza. Água azul turquesa, muitas pedras e areia bem branquinha. O grande problema é a popularidade no verão. Chegamos no auge do calor, e a praia estava lotada. Como ela não tem estrutura para aluguel de cadeira e guarda-sol, é quase preciso tirar ficha para encontrar um lugarzinho na areia para estender sua toalha. O mar é maravilhoso, a praia lindíssima, mas difícil aguentar muito tempo atirado na areia. Depois de algumas idas e vindas do mar para se refrescar, desistimos do sol e fomos para o restaurante da praia, o Sunset Ashram para curtir uma sombra e tomar um suco natural. O restaurante tem um super visual da praia e deve ser muito astral durante o pôr-do-sol.

Parada 03 – Sant Antoni: Depois de um dia inteiro de praia, resolvemos conhecer o porto de Sant Antoni, e caminhar um pouco pelas ruas dessa região que é um amor. Para curtir o pôr-do-sol, sentamos no famoso Cafe del Mar  que fica na sunset, um local lotado de bares na beira do mar que atraem milhares de turistas que querem assistir o super famoso, como o nome diz, sunset. Ali pessoas lotam cadeiras e a praia para curtir aquela bola alaranjada que aparece nos finais do dia. Nós pedimos um bom clericot, sentamos em uma posição de vantagem, e …….. tutututu nada. O dia estava nublado, e o pôr-do-sol veio acinzentado. Valeu a experiência de conhecer o local e a tradição.

Parada 04 – Porto: Depois de um bom banho no hotel, fomos caminhando (pela falta de taxi) até o Porto di Ibiza. Muitos bares, restaurantes e lojas estão espalhadas por lá, sendo que a maior bagunça está em duas grandes quadras em frente ao barcos. No porto me decepcionei. Muita gente caminhando, berrando, se promovendo, entregando brindes, panfletos, a mãe se pudesse. Fugimos um pouco do agito, e paramos em uma praça mais tranquila. Assistimos a Copa Europa, comemos uma comida bem gostosa (me desculpa mas não lembro o nome da praça nem do restaurante) e vibramos com a conquista dos espanhóis (infelizmente).

Longa caminhada até o hotel para encerrar nosso primeiro dia em Ibiza! Muito mais por vir!

Leave a Response

EN PT