Virgin Atlantic anuncia seu primeiro voo para a América do Sul

A partir de 2020, a companhia aérea terá voos diários entre Londres e São Paulo.

Imagem: Divulgação.

A companhia aérea inglesa Virgin Atlantic iniciará a rota entre o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a partir do próximo ano. O voo, com duração de 11h55, terá frequência diária. É a primeira vez que a empresa fundada por Richard Branson atua na América do Sul.

Os voos serão operados em aeronave Boeing 787 e contarão com três opções de cabine: Upper Class, Premium Economy e Economy, sendo que a última é dividida em Delight, Classic e Light.  O novo serviço pretende capitalizar a crescente economia brasileira, que se beneficia da demanda transatlântica durante todo o ano. São Paulo é a capital comercial do Brasil e uma das 20 principais economias do mundo; é também a cidade com maior presença de multinacionais nas Américas (depois de Nova York), por isso estratégica para vendas destinadas a executivos.

Será a primeira ação da Virgin Atlantic voltada para o mercado da América do Sul. Imagem: divulgação.

A crescente indústria do turismo complementa esse cenário de um mercado considerado lucrativo – também pela primeira vez, a Virgin Holidays, divisão do grupo focada na venda de pacotes de viagens, pretende lançar uma completa oferta de produtos no Brasil. Boas conexões ligam facilmente São Paulo a destinos consagrados como as espetaculares Cataratas do Iguaçu, a floresta amazônica, o Rio de Janeiro e as praias de Santa Catarina.

O voo direto para São Paulo é estratégico, já que a cidade oferece conexões variadas para todo Brasil, incluindo o Rio de Janeiro.
 Veja também:
Hotéis tendências no Rio de Janeiro
Onde ir e o que fazer na Páscoa

“2019 marca o início de uma nova fase de crescimento da Virgin Atlantic, à medida em que trabalhamos para ser a companhia aérea mais querida dos consumidores”, afirma Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic para a área comercial. “São Paulo representa uma imensa oportunidade para o nosso negócio, e estamos muito entusiasmados em voar para um novo continente pela primeira vez. Há um número significativo de clientes corporativos e empresas multinacionais que agora podem aproveitar a experiência da Virgin Atlantic nesta movimentada rota internacional”, completa.

“No entanto, São Paulo não é apenas uma cidade de negócios – também estamos entusiasmados em entrar em um local com grande potencial turístico. A cidade possui inúmeras instituições culturais, como o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, uma rica história arquitetônica e atua como uma porta de entrada para o resto do Brasil e além. Esta é uma excelente oportunidade para a Virgin Holidays, que está criando uma rede de parceiros para oferecer diversos tipos de acomodações para os clientes que procuram um serviço completo”, adiciona Jarvinen.

Os voos para São Paulo estarão à venda ainda neste ano. Para mais informações, acesse o site da companhia


Leave a Response

EN PT