Café Óliver abre as suas portas no Barrio de Las Letras em Madri

Se existe algo que me fascina onde quer que eu vá são os cafés de fim de semana sem hora, os brunches onde comemos desde croissants a taça de champanhe. Aqui em Madri, a moda do brunch pegou forte. Hoje, dos cafés mais tradicionais aos restaurantes mais modernos, as cozinhas ficam abertas para que o cliente desfrute dos seus melhores pratos a qualquer hora do dia. E sobre este tipo de refeição com mistura de sabores, odores e horários do mundo, o Café Óliver foi o que lançou a moda aqui na capital. Antes, conseguir uma mesa sem ter reserva era quase impossível e por este e outros motivos, há menos de 1 mês o café se mudou para o bairro it de Madri, Barrio de Las Letras, com um espaço maior e com muito mais magia que o anterior.

image-31 image-28

O Café Óliver “de toda la vida”, como se diz aqui na Espanha, sempre foi ponto de encontro de artistas, de turistas e de madrilenhos que sabem o que é top na cidade.

Eu sou muito fã do Café Óliver. Sempre gostei do ambiente, da decoração de estilo clássica onde predominam os elementos naturais como a madeira, tanto em cadeiras e mesas, como nas vigas do teto como nas flores repartidas por todos os ambientes. E tudo casualmente elegante com o tom vermelho dos bancos que o fazem super chic. E se falamos da mistura de cozinhas como mediterrânea, francesa, italiana com toques árabes, estou certa que o novo Café Óliver vai conquistar vocês.

image-26 2015-03-27 16.04.20

Há pouco mais de 10 dias fui com minha amiga Elena provar o novo Café Óliver e adoramos. Agora são múltiplos espaços para os clientes mais trendy. E o que eu comentava no começo deste post, cada novo espaço faz desse restaurante um lugar perfeito para aperitivar na “barra”, desfrutar de uma taça de champanhe, de um snack em um de seus sofás Chester e dos maravilhosos pratos tão bem trabalhados.

2015-03-27 15.59.08

image-29 image-30

Provamos novos sabores que estavam realmente incríveis como os “Mejillones a la marinera”, o “ Carpaccio de Magret de pato”, o “Steak Tartar” cortado com faca especial e na hora e o “Risotto de Bogavante” que estavam dos deuses. Na carta também foram incorporados pratos como “Ceviche de atún y bacalao con leche de coco y maracuyá” ou ainda os “Raviolis de langostinos con salda de azafrán”.

2015-03-27 16.29.11 2015-03-27 17.08.39 2015-03-27 16.27.31

Mas se o grande prazer é comer tarde, sem hora como eu tanto gosto no fim de semana, não percam o seu tão famoso brunch que oferece frutas, café, chocolate, sucos, pães franceses, pão com manteiga e marmelada, iogurte, ovos fritos de todos os tipos e o maravilhoso ovos Bénédectine, que dão agua na boca só de pensar.

image-27

O novo Café Óliver está na Calle Ventura de la Vega, 11. Para reservar há que telefonar para o +91 521 73 79.

2015-03-27 15.58.52

 By Jordana Paiva

Leave a Response

EN PT