Voltar para Paris nunca é demais. O melhor de tudo é saber que sempre há lugares novos (e menos turísticos) para explorar, ainda mais quando se quer viver a cidade como um próprio parisiense.
E é nesse contexto que aparece o Canal de Saint Martin. O canal fica entre os bairros 10 e 11 e ficou conhecido no filme “O Fabuloso Mundo de Amelie Poulain”.
Você também pode gostar de:
- Como comer bem e gastar menos em Paris
- 04 museus menos óbvio para conhecer em Paris
- Brasseries para almoço ou janta em Paris
A região, que costumava ser mais residencial, tem passado por transformações e chamado a atenção dos moradores de Paris. Hoje, antigos armazéns se misturam com novas boutiques, e as pequenas pontes ficam tomadas de pessoas, principalmente nos fins de semana. Passear de barco é uma das maneiras mais tradicionais de conhecer a região.
Uma lojinha que vale a pena ir é a Babel, cheia de opções de decoração, acessórios e vestuários. Perfeito para comprar algo diferente e menos “souvenir” que em outros locais.
O canal tem um ar mais “esquecido” pela cidade, bem diferente das regiões mais tradicionais e turísticas. Mas isso também faz parte do charme, já que a região visivelmente está se desenvolvendo, principalmente devido à presença de jovens que dão um novo astral ao lugar.
Além das boutiques, também há vários restaurantes, especialmente bistrôs. Como experiência gastronômica, sugerimos restaurantes de dois hotéis: Hôtel du Nord (nesse você pode também degustar bons drinks) e Hôtel Le Robinet d’Or (onde os pratos e os atendimentos são excelentes).