Tudo sobre Cancun by Natália Fischer – Dica Spice Up

Conhecer Cancun deveria ser obrigatório nos destinos dos viajantes e amantes de paisagens. A cidade, localizada no México é simplesmente indescritível no quesito beleza natural, e a cor da água é o ponto forte nas praias mexicanas.

Chegamos a Cancun para passar 08 dias. Como os hotéis lá são todos enormes, com bastante infraestrutura e confortáveis, optamos por intercalar dia de hotel/dia de passeio para conhecer a cidade, locais próximos e também a cultura Maia (sua cultura ancestral), assim como optamos por não ter o serviço ‘all inclusive’ para poder conhecer os restaurantes e comidas da região.

Ficamos no hotel Krystal Grand Punta Cancun que fica na zona hoteleira de Cancun. O hotel foi 100% satisfatório pela organização, atendimento e estrutura, além da sua proximidade com o centrinho onde a shopping, feiras de artigos locais, restaurantes de vários tipos e as famosas boates.

praia_hotel

Nosso primeiro dia de passeio foi para Tulum, que se trata hoje de um sítio arqueológico preservado e antigamente foi uma cidade Maia de muralhas. O passeio é muito legal de fazer, pois além das ruínas (e dos milhares de iguanas que hoje habitam o local) a praia é maravilhosa e considerada entre as mais bonitas do México.

tulum

Neste mesmo dia também fomos a Xel-Há. Um gigante aquário natural, onde é possível praticar mergulho e snorkel e ver peixes de várias espécies diferentes, nadar com os golfinhos, fazer tirolesa na água, passeio de boia por um túnel de vegetação, ou simplesmente nadar pelo rio, mas tudo em torno de uma paisagem linda e natural, super preservada e de um cuidado incrível. O parque oferece restaurantes com opções de comidas e fastfood para todos os gostos e também algumas lojinhas com souvenir para trazer de recordação.

xel-ha-2 xel-ha-3 xel-ha

Nosso segundo passeio foi conhecer o Cenote Ik Kil. Os cenotes são enormes buracos na terra, com uma piscina natural e eram as principais fontes de água para o povo Maia além de serem um local sagrado onde eles acreditavam ser um portal de comunicação com os deuses. No caso de Ik Kil, o cenote fica a 26m abaixo da terra, possui 60m de diâmetro e 40m de profundidade dentro da água.

cenote-1 cenote-2

Saindo do Cenote, nosso próximo destino foi conhecer Chichen Itzá, uma cidade arqueológica Maia. O enorme parque abriga heranças arquitetônicas muito ricas, e a visita ao local é sem dúvida uma experiência incrível. Chichen Itzá está entre as ‘sete maravilhas do mundo’ e foi nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

chichen-itza

Para fechar a lista de passeios que fizemos, fomos para o conhecido Xcaret. Esse parque vale a pena passar o dia inteiro pois tem muitas atrações de cultura e lazer. Nossa primeira opção foi ‘descer’ o rio subterrâneo na opção – com mais grutas – hehe!!!

xcaret-2 xcaret2

Depois desse passeio na água, fomos conhecer o parque que possui estrutura de pequenas praias naturais, pavilhão de preservação de borboletas (é fantástico!!), tartarugas gigantes, flamingos, crocodilo, tubarões, arraias, aquário de recifes e corais, e mais milhares de atrações.

Fechamos o dia do passeio com um show espetacular, que teve 2hrs de duração e nos contou uma parte da cultura Maia e depois danças típicas das regiões do México.

xcaret-3

Como dá para perceber, todos os nossos passeios foram culturais, históricos e com diversão também.

Indico todos eles pra quem for conhecer Cancun. A viagem foi inesquecível e especial. Com certeza pretendemos voltar o mais breve possível, pois a beira da praia não existe igual.

perfil

By Natália Fischer

Arquiteta - Gaúcha - Ama viajar

Leave a Response

EN PT