Só quem já desbravou montanhas cobertas por gelo sabe a emoção deste momento. E, combinado à aventura, ir para destinos de neve tem um charme todo especial. Além da prática de esqui e snowboarding, há gastronomia, charmosos hotéis e chalés, SPAs e passeios diversos que fazem parte do roteiro.
Para curtir o frio é preciso conforto. E poucas pessoas sabem que o Clubmed oferece mais de 20 villages de ski na Europa e outros dois na Ásia. A infraestrutura é completa, a programação envolve toda a família e, para quem nunca praticou esqui, pode fazer aulas com instrutores capacitados – o pacote de 07 noites, por exemplo, inclui cinco aulas. O Clubmed funciona, ainda, com três refeições incluídas e bar e snacking durante todo o dia.
Selecionamos villages da Europa com ski in/out que a gente adora. Espia só:
FRANÇA
Val Thorens
Inaugurado em dezembro de 2014, está localizado no maior domínio esquiável da Europa, com ambiente festivo e perfil jovem. Aceita crianças a partir de 2 anos, mas não possui monitoramento.
Como chegar: Saindo de Paris (Gare de Lyon) para a estação de Moutiers, o percurso leva aproximadamente 4h30. A estação fica a aproximadamente 45 minutos do Village. Saindo do Aeroporto de Genève, aproximadamente 2h40 do Village.
Pistas: 48 verdes/135 azuis/119 vermelhas/33 pretas
Valmorel
É um village também novo, inaugurado em dezembro de 2011. Esse village é ideal para famílias com crianças, pois recebe bebê a partir de quatro meses. Tem uma localização privilegiada: 1.460m de altitude, ao pé das pistas, com vista deslumbrante para a estação de ski.
Como chegar: Saindo de Paris (Gare de Lyon) leva aproximadamente 4h30 de TGV para a estação de Moutiers que fica a 16km do village (30 minutos de carro aproximadamente. Do Aeroporto de Genève para o village o tempo gasto é de 2 horas.
Pistas: 22 verdes / 38 azuis/ 17 vermelhas / 8 pretas
Val D’Isère
É village do Clubmed recomendando para jovens, adultos sozinhos e casais. Fica a 45 minutos de Bourg Saint Maurice. A cidade tem ótima estrutura, principalmente para o público adolescente. O village até recebe crianças, porém não oferece monitoramento. Recentemente, recebeu uma reformado para receber novos espaços de convivência e piscina interna.
Como chegar: O deslocamento de TGV da Gare de Lyon até a Gare de Bourg St Maurice leva, em média, 4h30 e 45 minutos de ônibus de Bourg Saint Maurice até o village. Do Aeroporto de Genève até o village gasta-se, em média, 3h30.
Pistas: 22 verdes / 64 azuis / 35 vermelhas / 16 pretas
ITÁLIA
Pragelato Vialattea
É um dos mais novos villages do Club Med, inaugurado em dezembro de 2012. Localizado no segundo maior domínio esquiável da Europa, a estação sediou os jogos olímpicos de Turim em 2006. Uma ótima opção para famílias, pois recebe crianças a partir de 2 anos Petit Club (com custo à parte), Mini Club e Juniors Club.
Como chegar: Saindo de Paris (Gare de Lyon) para a estação de Oulx, por umas 4h40, a estação fica a aproximadamente 1h do village. Do aeroporto de Turim, fica a aproximadamente 2 horas do village e do Aeroporto de Milão, aproximadamente, 3 horas.
Pistas: 32 verdes/58 azuis/123 vermelhas/43 pretas
By Mariana Hertz, OP Turismo
*Post Patrocinado