Quem nunca se irritou dentro do avião, com atitudes de outros passageiros ou dos tripulantes? Às vezes, são manias que não gostamos, ou, muitas vezes, uma falta de educação e de boas maneiras. E tudo isso nos deixa irritados e sem paciência em uma viagem que deveria ser prazerosa e tranquila. Faz parte do jogo! Compartilho aqui a lista das coisas que me tiram do sério em um voo:
- Pessoas que acham que qualquer assento é público e ficam usando o encosto do assento da frente para se apoiar (tanto quando vão ao banheiro, como para falar com amigos, como para apenas se sentirem mais confortáveis).
- Pessoas que ficam hooooras no banheiro, principalmente em voos internacionais. People, pegue sua escova de dente e seja objetivo.
- Quando o avião bate no solo e as pessoas já tiram o cinto e se levantam.
- Pessoas que são super apressadas ao sair do avião e ficam te empurrando enquanto tu está de pé esperando a fila andar e principalmente, que não dão vez para as pessoas que estão sentadas nos bancos da frente (independente da idade). Em vários países, onde as pessoas são mais respeitosas e educadas, as pessoas saem do avião de acordo com a ordem em que estão sentados.
- Quando a aeromoça passa com o carrinho com tanta pressa e “paciência”que leva sua perna junto ou bate em seu banco.
- Quando o piloto decola e não dá nenhum alô, bom dia, como está você.
- Quando o piloto não avisa que o avião está descendo e você simplesmente, ops, sente o avião batendo no chão.
- Quando você tem a sorte de sentar em um banco estragado que não reclina. Ou em um voo longo em que a TV não funciona.
- E quando o voo é internacional e não tem nem TV no avião?
- E aquele momento que você senta no voo, já todo apertado e o amigo do lado ocupa mais teu espaço do que o dele. Principalmente tomando conta do apoio dos braços.
E você, se identificou com alguma situação dessa lista? Tem mais alguma para compartilhar conosco?